● 10 Regras para Filmes de Super-Heróis

31 janeiro, 2014 0 Comentários
Os filmes de super-heróis têm sido recorrentes nos últimos anos, de tal forma que hoje em dia são aguardados com uma antecipação enorme não apenas pelos fãs de banda-desenhadas mas por "cinéfilos" em geral, tendo-se tornado num género criador de blockbusters que facturam bilhões!

Depois de Christopher Nolan ter mostrado que é possível criar filmes fantásticos que façam sucesso junto de público e crítica e da Marvel ter criado um universo compartilhado cuspidor de dinheiro, parece quase fácil para as produtoras desenvolverem franquias que se tornarão sucessos quase instantâneos, mas não é bem assim (e, apesar de ter sido um ano longe de fracassos em termos de dinheirinho arrecadado pelos estúdios, o ano de 2013 foi algo inferior a 2012)...
O vídeo que vos apresento agora, feito pelo site Slackatory, traz-nos as 10 Regras para fazer um filme de super-heróis que seja um sucesso, para que o produto final seja mais próximo de um The Avengers, que de um Green Lantern...

Vizualizem e deleitem-se!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 39: "Blood, Sweat, And Gears"

27 janeiro, 2014 1 Comentários
E aí está o primeiro episódio de DBZ Abridged do ano 2014!

Agora que os Andróides estão livres, decidem partir à procura de Goku, um camião e um hobbie (não necessariamente por esta ordem...), até que Vegeta decide interferir...

● Jogos Clássicos - Chrono Trigger

24 janeiro, 2014 1 Comentários
Chrono Trigger é um jogo de RPG da pela consagrada Square, lançado em 1995 para Super Nintendo e desenvolvido por uma autêntica Dream Team: Hironobu Sakaguchi (Final Fantasy), Yuji Horii (Dragon Quest), Akira Toriyama (Dragon Ball)e Nobuo Uematsu (Final Fantasy). Tal união só podia resultar num marco dos JRPG's e um dos melhores jogos já criados.


Chrono Trigger conta com uma história que agora pode ser considerada bastante cliché, mas para a época foi revolucionária.
Conta a história de Crono e do seu grupo de amigos que acidentalmente são enviados para o passado. Eventualmente esta habilidade de viajar no tempo vai ser a única esperança do grupo para salvar o futuro que parece condenado por uma criatura conhecida como Lavos. Inicia-se então uma viagem pelas mais diversas épocas e com imensas referências engraçadas, que culminam em 13 finais diferentes, dependendo das acções dos personagens no decorrer da história.
A jogabilidade foi algo bastante inovador, pois foi um dos primeiros RPG em que os inimigos eram visíveis no mapa e a sua posição influenciava directamente a batalha, o que aumentava o factor estratégia. Os gráficos foram muito bem criados e tem boas animações, tendo em conta a idade de 18 anos do jogo e a trilha sonora é sensacional, como seria de esperar do mestre Uematsu.

Chrono foi um sucesso de crítica e vendas, tendo ultrapassado os 2 milhões de unidades vendidas só no Japão. Eventualmente teve um remake para PlayStation em 1999 e mais tarde, em 2008, para Nintendo DS, tendo dado origem a uma sequela, Chrono Cross, que foi lançada no final de 1999 no Japão. Correram rumores do desenvolvimento de um terceiro jogo, Chrono Break, mas até hoje nada de concreto foi anunciado.


Chrono Trigger é de facto um clássico épico da época de ouro dos JRPG's e um verdadeiro tesouro para os amantes do género.
É um verdadeiro best-of com o melhor dos melhores pois consegue criar um mundo fantástico cheio de aventuras como Dragon Quest, junto com uma narrativa cheia das reviravoltas épicas de um Final Fantasy!

● Filmes Clássicos em Versão Manga

20 janeiro, 2014 1 Comentários
Hoje apresento-vos o artista Yuusuke Matsuda, um japonês que decidiu re-imaginar uma série de filmes clássicos, como se estes fossem mangas...

Como vocês devem (provavelmente) saber, mangas podem variar imensamente numa panóplia de estilos diferentes, desde os mais violentos até aos mais "fofinhos", dependendo do autor e do público a que se destina, e é precisamente neste último estilo que Yuusuke decidiu transformar estes filmes e presonagens que tão bem conhecemos e o resultado é qualquer coisa de fascinante!

Vislumbrem agora alguns personagens tão ameaçadores como o Alien ou o Predador em versão "moe" e divirtam-se!

● Sherlock

17 janeiro, 2014 3 Comentários
Sherlock é uma série de televisão britânica, baseada nos livros da autoria de Sir Arthur Conan Doyle, e que mostra a história do detective Sherlock Holmes nos dias de hoje.

A série foi criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, que queriam Sherlock Holmes a resolver crimes usando tecnologias modernas como SMS, computadores, internet ou GPS, sem nunca perder os elementos tradicionais ou o estilo da obra original.
A série foi responsável por dar a conhecer ao mundo os talentos de Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson). A competar o elenco estão nomes como Mark Gatiss (Mycroft Holmes), Rupert Graves (Greg Lestrade) e Andrew Scott (Jim Moriarty).

Sherlock tem até ao momento três temporadas exibidas, cada uma com três episódios de 90 minutos (exibidas entre 2010, 2012 e a terceira teve o seu impressionante final no passado domingo), já tem a quarta já confirmada (e uma quinta a ser pensada...), o que na prática equivale a nove filmes do detective mais famoso do mundo!

Sherlock está a ser um enorme sucesso não só de público, mas também de crítica, tendo ganho vários prémios BAFTA, incluindo melhor série dramática e melhor actor secundário para Martin Freeman em 2011 e recebeu este último prémio novamente em 2012, desta vez para Andrew Scott, entre outros, além de várias nomeações para os Emmys e Globos de Ouro, o que só demonstra a qualidade desta adaptação, de uma obra por si só grandiosa!

● Ronaldo: FIFA Ballon d'Or 2013

14 janeiro, 2014 0 Comentários
Cristiano Ronaldo é o novo Melhor do Mundo! O internacional português do Real Madrid foi o vencedor da Bola de Ouro da FIFA em 2013, derrotando Lionel Messi e Franck Ribéry na corrida ao prémio mais desejado.

Cinco anos depois de ter sido distinguido com a sua primeira Bola de Ouro, ainda ao serviço do do Manchester United, Ronaldo torna-se no primeiro português a vencer este troféu pela segunda vez. Eusébio da Silva Ferreira, em 1965, e Luís Figo, em 2000, conseguiram vencê-lo mas "apenas" por uma vez.
Cristiano Ronaldo completou o ano de 2013 com impressionantes 69 golos marcados: 59 pelo Real Madrid e 10 ao serviço da Selecção Nacional, com especial destaque para os dois marcados frente à Suécia no play-off de acesso ao Mundial 2014 que nos colocaram rumo ao Brasil.

Depois da enorme polémica que envolveu a eleição deste ano, muito por culpa do próprio presidente da FIFA, Joseph Blatter, pode dizer-se que finalmente foi feita justiça e foi reconhecida a qualidade e o impacto de CR7, depois de quatro anos consecutivos a ver Messi "roubar-lhe" o troféu.

Parabéns ao melhor do mundo!

● Tomb Raider: Croft

13 janeiro, 2014 1 Comentários
Já é quase uma tradição eu falar por aqui de alguma pérolas fantásticas das quais só podemos desfrutar graças ao incrível trabalho de fãs apaixonados. E hoje deixo-vos mais um: Croft.

Criado pelo grupo CanCinema, o curta traz-nos a história presente no último videojogo e reboot da saga Tomb Taider, que apresenta uma jovem Lara Croft na sua primeira aventura como arqueóloga.

Fica o aviso de que, obviamente o vídeo tem muitos spoilers da história do jogo, mas se são fãs de Tomb Raider ou já jogaram o novo jogo, então a visualização é obrigatória!
Enjoy!

● Benfica - Porto

12 janeiro, 2014 0 Comentários
Disputa-se hoje, dentro de duas horas, aquele que promete ser um dos mais electrizantes jogos desta época desportiva que chega à sua metade: o sempre escaldante Benfica - Porto.

Um clássico é sempre um jogo de emoções à flor da pele, mas este reveste-se de algo mais. O falecimento de Eusébio e a homenagem que será prestada pelo Benfica vai marcar este desfio. Se os jogadores do FC Porto poderão não ficar indiferentes ao desaparecimento do King, a verdade é que este acontecimento terá, obviamente, um impacto muito maior nos jogadores do Glorioso.
À entrada para esta jornada, os dois clubes estavam em igualdade pontual no topo da classificação (o Sporting, que também tinha os mesmos pontos, já jogou e empatou...) e o equilíbrio tem sido nota dominante, por isso o factor-casa poderá ser determinante.

O importante vai ser manter toda a concentração para que a vitória seja possível, mas este é um clássico, com resultados sempre imprevisíveis!

Carrega Benfica!

● Bakuman

10 janeiro, 2014 2 Comentários
Bakumané um manga escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, a mesma equipa que nos trouxe Death Note. Publicado na revista Shonen Jump entre 2008 e 2012, totalizou 176 capítulos e 20 volumes, e foi mais um grande sucesso da dupla, dando origem a uma série de anime com três temporadas e 75 episódios.


Em Bakuman somos apresentados a Mashiro Moritaka, sobrinho de um falecido mangaka que só conseguiu ter uma obra de sucesso antes de morrer. Herdando o talento do tio para o desenho, ele passava os dias a desenhar Azuki Miho, a colega de classe por quem é apaixonado, até ao dia em que se esquece de um dos desenhos na sala de aula. Quem o encontra é Takagi Akito, o melhor aluno da turma que tem o sonho de se tornar num escritor de manga, e "ameaça" Mashiro contar a Azuki sobre a sua atracção secreta, caso ele não desenhe as suas histórias.
Mashiro acaba por aceitar quando se declara a Azuki e descobre que o seu sonho tornar-se dobradora de animes. Os dois fazem então uma promessa em que Mashiro irá criar um manga de grande sucesso, para que se torne num anime e a sua heroína seja dobrada por Azuki. O senão é que antes desse momento, os dois não se poderão encontrar!
Começa então a aventura de Mashiro e Takagi no mundo da edição de mangas, onde conhecerão grandes amigos e rivais, até alcançarem os seus objectivos.

Apesar de ter a história de amor entre Mashiro e Azuki como pano de fundo, Bakuman é focado sobretudo no mundo da criação de mangas, desde a idealização de um argumento, a criação dos personagens, até ao processo editorial, com diversas curiosidades sobre o mercado de mangas no Japão, sempre fazendo inúmeras referências aos trabalhos e autores reais. Aliado ao traço habilidoso de Obata, e ao argumento muito bem construído de Ohba, a série não se limita apenas a desvendar os bastidores da criação de mangas, mas toda a complexidade por trás da edição e dos desafios para ganhar e manter a popularidade dos títulos.
Bakuman tornou-se num título muito importante para a revista, não só pelo talento óbvio da dupla de autores que sempre faz séries altamente diferentes dos trabalhos Shonen comuns, mas também pela forma como mostrava alguns aspectos do mundo por trás dos mangas, até agora desconhecidos do público.
Bakuman acabaria por se tornar na sétima série mais vendida de 2011, com 4.4 milhões de cópias vendidas e a décima de 2012, com 3.2 milhões, tornando-se numa das obras mais importantes da editora dos últimos anos.

Bakuman, tal como Death Note antes dele, foi a prova de que dentro de um género tão abrangente como o Shonen, é possível fazer obras completamente diferentes e que fazem sucesso, além de expandir os horizontes dos seus leitores. Para os apaixonados por esta incrível forma de arte que é o manga, Bakuman é obrigatório.

● Eusébio (1942-2014)

06 janeiro, 2014 0 Comentários
O ano ainda agora começou e já perdemos uma das maiores figuras não só do futebol português, mas sobretudo uma figura que representava o nome do país: Eusébio.
Eusébio da Silva Ferreira, um grande embaixador do futebol português, o homem que se confundia com o emblema do Benfica morreu na madrugada de domingo. Conhecido pela velocidade, pela técnica apurada e pela violência dos remates, o Pantera Negra, nos últimos anos, já sofria de vários problemas de saúde. Desta vez acabou por não resistir.

Eusébio nasceu a 25 de Janeiro de 1942 em Lourenço Marques, actual Maputo, capital de Moçambique. Jogou no Benfica durante 15 dos 22 anos da sua carreira futebolística e tornou-se no seu maior símbolo, tal como na selecção portuguesa. É o melhor marcador da história do Glorioso, com 638 golos ao serviço do clube.
Foi também ao serviço do Benfica que conquistou 11 Campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal e uma Taça dos Campeões Europeus, em 1961-62, competição na qual foi o melhor marcador em 1965, 1966 e 1968. Ganhou a Bola de Prata em sete vezes e ganhou a Bota de Ouro em 1968 e 1973.
Eusébio seria também o grande protagonista do magnífico Mundial de 1966, levando Portugal ao terceiro lugar e conquistando o título de melhor marcador com 9 golos. Com a camisola da selecção, completou 64 internacionalizações e marcou 41 golos.

Independentemente de ser o melhor de sempre ou não, comparações à parte, é inegável que a perda de Eusébio é enorme, pois além de ser a maior referência do Benfica, era o embaixador da selecção portuguesa, com uma importância que o tornou num autêntico símbolo do país.

● Algernon Blackwood

03 janeiro, 2014 2 Comentários
Algernon Blackwood (1869-1951) foi um escritor inglês, considerado por muitos como um dos melhores escritores de “ghost stories” de sempre e defendido pelos críticos como o mais consistente e misterioso escritor do género.

Nasceu em Shooter's Hill, perto de Londres, e foi educado no Wellington College. Era filho de um administrador dos correios e teve uma carreira muito variada: desde agricultor no Canadá, a empregado de hotel, a barman, modelo, Jornalista do New York Times, homem de negócios e professor de violino (?!). Foi nos anos 30 que regressou a Inglaterra onde começou a escrever contos do sobrenatural. Teve muito sucesso e escreveu pelo menos 10 colecções de pequenos contos, chegando a ser chamado para os contar em rádio e televisão. Escreveu também alguns livros para crianças e várias peças de teatro.

Blackwood era um amante da natureza e da vida ao ar livre, o que explica que as suas histórias se passem sobretudo em paisagens campestres e áreas rurais intocadas pelo Homem. Blackwood era exímio em criar florestas densas, rios estagnados, montanhas rochosas que nunca foram exploradas pelo homem e onde ele não é bem vindo. Ele não apenas descreve o ambiente, mas evoca uma sensação de ameaça pois tudo é absolutamente escuro, sinistro, assombroso.
Blackwood consegue ser brilhante num tipo bem específico de horror: o pavor do desconhecido, do que não pode ser compreendido, ou ponderado racionalmente e muitos dos seus mistérios são deixados em aberto intencionalmente, o que muitas vezes se torna perturbador.

Algernon Blackwood é um verdadeiro mestre e o mais incrível é que não se sabe ao certo quantos contos escreveu. As suas obras procuram sobretudo provocar desconforto e são tão bem sucedidas que H.P. Lovecraft as considerou "os melhores contos weird do seu século e... de qualquer outro". Só é pena ele não ser tão lembrado como outros mestres da sua época.

● 2014

01 janeiro, 2014 0 Comentários
Feliz Ano Novo para todos, quer comemorem o Ano Novo tradicional ou o chinês, e em especial para os meus espectaculares leitores que, por uma razão ou por outra, continuam a passar por aqui e ler estes devaneios!

Depois de uma noite que certamente continuará a ser para destruir tudo aquilo que encontraram no vosso caminho, hoje todos precisamos de um pequeno descanso e por isso mesmo apenas vim até aqui para desejar um Happy Fucking New Year a todos!

Divirtam-se no novo ano!
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock