● Jogos Clássicos - Chrono Trigger

24 janeiro, 2014
Chrono Trigger é um jogo de RPG da pela consagrada Square, lançado em 1995 para Super Nintendo e desenvolvido por uma autêntica Dream Team: Hironobu Sakaguchi (Final Fantasy), Yuji Horii (Dragon Quest), Akira Toriyama (Dragon Ball)e Nobuo Uematsu (Final Fantasy). Tal união só podia resultar num marco dos JRPG's e um dos melhores jogos já criados.


Chrono Trigger conta com uma história que agora pode ser considerada bastante cliché, mas para a época foi revolucionária.
Conta a história de Crono e do seu grupo de amigos que acidentalmente são enviados para o passado. Eventualmente esta habilidade de viajar no tempo vai ser a única esperança do grupo para salvar o futuro que parece condenado por uma criatura conhecida como Lavos. Inicia-se então uma viagem pelas mais diversas épocas e com imensas referências engraçadas, que culminam em 13 finais diferentes, dependendo das acções dos personagens no decorrer da história.
A jogabilidade foi algo bastante inovador, pois foi um dos primeiros RPG em que os inimigos eram visíveis no mapa e a sua posição influenciava directamente a batalha, o que aumentava o factor estratégia. Os gráficos foram muito bem criados e tem boas animações, tendo em conta a idade de 18 anos do jogo e a trilha sonora é sensacional, como seria de esperar do mestre Uematsu.

Chrono foi um sucesso de crítica e vendas, tendo ultrapassado os 2 milhões de unidades vendidas só no Japão. Eventualmente teve um remake para PlayStation em 1999 e mais tarde, em 2008, para Nintendo DS, tendo dado origem a uma sequela, Chrono Cross, que foi lançada no final de 1999 no Japão. Correram rumores do desenvolvimento de um terceiro jogo, Chrono Break, mas até hoje nada de concreto foi anunciado.


Chrono Trigger é de facto um clássico épico da época de ouro dos JRPG's e um verdadeiro tesouro para os amantes do género.
É um verdadeiro best-of com o melhor dos melhores pois consegue criar um mundo fantástico cheio de aventuras como Dragon Quest, junto com uma narrativa cheia das reviravoltas épicas de um Final Fantasy!

Comentários
1 Comentários

1 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Este jogo é a verdadeira definição de clássico. Bons tempos da Super Nintendo!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock