● US Open 2010 (☼)

30 agosto, 2010 1 Comentários


Já começou o quarto e último Grand Slam desta temporada de ténis: o US Open!


Realizado em Flushing Meadows, Queens, New York, é jogado num piso duro ligeiramente mais rápido que o normal, o que o torna mais propício a jogadores com melhor serviço ou volley.

O US Open tem também a particularidade de ser o único Grand Slam cujos sets finais de jogo podem ser decididos em tiebreak, enquanto nos restantes três, o jogo continua até um jogador ficar com dois sets de vantagem.

Os campeões em título são Juan Martin Del Potro, que venceu Roger Federer na última final, e Kim Clijsters que derrotou Caroline Wozniacki na final feminina.





Com o final do US Open, findam os Grand Slams desta temporada de ténis, e findam em grande!

Depois de um torneio em que as condições meteorológicas foram mais um jogador presente no court, primeiro sob a forma de fortes ventos e no final, como uma incómoda chuva que inclusivamente adiou a final masculina, eis que se conheceram finalmente os vencedores.

Kim Clijsters reconquistou o título que defendia, ao derrotar Vera Zvonareva numa desequilibrada final, pelos parciais de 6-2 e 6-1 em menos de uma hora, e desta forma continua o seu reinado em New York.

No lado masculino o grande vencedor é Rafel Nadal, que derrotou Novak Djokovic na final, carrasco de Federer nas meias, por 6-4, 5-7, 6-4 e 6-2, conseguindo desta forma o seu Carrer Grand Slam, que marca a sua conquista dos 4 Grand Slams na carreira. De rsto Nadal foi sétimo tenista a conseguir esta façanha, mas foi também o mais jovens dos demais a consegui-lo, e agora com 9 Grand Slams ao longo da sua carreira, o seu nome ganha ainda maior importância na história do ténis!

● Jogos Clássicos - Tekken 3

27 agosto, 2010 3 Comentários


Este é aquele que durante anos reinou como o melhor jogo de porrada de que há memória: Tekken 3!


Tekken é uma saga que por si só representa qualidade ao mais alto nível e é também um dos raros momentos em que levar um soco na cara pode dar bastante gozo!
Quando surgiu Tekken 2 para a PlayStation, que melhorou o original em todos os aspectos, parecia que pouco havia a fazer para o superar, mas Tekken 3 elevou a fasquia a um nível de excelência tal que mesmo na geração seguinte da consola, as suas sequelas eram referidas como "Tekken 3 e pouco mais".

De facto Tekken foi revolucionário em todos os sentidos. Os gráficos foram levados ao limite do poder que a lendária PlayStation tinha, a jogabilidade era perfeita (pela primeira vez a luta realizava-se em 3D real, os jogos anteriores apenas davam a ilusão de profundidade) e até os mini-jogos apresentados em Modos de Jogo Extra são melhores que muitos jogos completos!


Este é o jogo que todos jogaram e todos amaram! Todo ele foi trabalhado até quase à perfeição e o resultado é que continua a ser lembrado como um jogo verdadeiramente lendário!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 17: "A Lovely Bunch Of Dragonballs"

23 agosto, 2010 3 Comentários


DBZ Abridged está de volta!
Vegeta está de novo em forma e consegue roubar as bolas a Freeza!
Entretanto a Ginyu Force já está a caminho...

● "Le Papier Raging Storm: Doomsday" - 1.ª Parte

20 agosto, 2010 8 Comentários
Le Papier regressa para mais uma batalha! Os SHADE revelaram-se ao mundo e poucos possuem meios para os parar. Os 5WAT são a única força que ainda tem algo a dizer para impedir este grupo tenebroso de levar os seus planos avante! O combate vai recomeçar!

Já sabem que podem ler as aventuras anteriores de "Le Papier" em:
"Le Papier", "Le Papier Returns", "Le Papier Strikes Back" e "Le Papier Raising Hell".

“Le Papier”.
Decidido a terminar o reinado de terror dos S.H.A.D.E., formou os 5 Wild Attack Troopers com os seus amigos Angus 'AK-07' King, Jon Park, Ian Val Hachi e Lucy Magnum, e juntos conseguiram travar os planos deste terrível inimigo e capturar o seu Líder, mas o seu Número Dois, Creedence Blackmore, conseguiu escapar à Interpol e tomou o comando, tornando-se no novo Inimigo Público...

Passou um ano desde esse dia decisivo. Com o Líder capturado e após intensos interrogatórios, foi possível retirar-lhe informações preciosas, que permitiram à Interpol proceder à captura da maior parte dos elementos dos SHADE que ele controlava e eliminar estas Células, sendo que Creedence e o seu Departamento de Investigação Central, conhecido como os “NeroSlayers” e composto por Phoenix Harris, Drake Cobain, Griffin Grohl e Charlotte Tyler, continuavam indetectáveis. Não se sabia exactamente a extensão da influência de Blackmore, e corriam rumores de um elemento ainda desconhecido neste grupo...


Preparava-se mais um quente dia de Verão na cidade de Coimbra.
O calor já se fazia sentir com grande intensidade quando uma mulher muito elegante atravessou a rua e se dirigiu a um velho edifício que se encontrava fechado. Bateu várias vezes à porta mas ninguém respondeu. Decidiu então dirigir-se a um pequeno bar do lado oposto da rua, o Avalanche 21, para pedir informações.

A desconhecida foi rapidamente atendida por Diego Brando e procurava por Le Papier. Diego apontou o velho edifício, mas não sabia adiantar mais nada, ofereceu-se no entanto para falar com ele assim que o visse.
Apresentando-se por fim, Cristina Rose, mais conhecida por Lady, era a Presidente da N.O.V.A. Corp., a companhia que tinha sido em tempos liderada por Orlov Kalashnikov, usando-a para conduzir os seus negócios obscuros na Organização. Depois desta rede de tráfico ser desmantelada, Lady tornou-se Presidente e teve de travar uma complicada batalha para recuperar o bom nome da empresa e foi bastante complicado convencer os mercados da sua seriedade, mas a aposta teve sucesso e a companhia recuperou completamente.
Lady mostrava saber que Papier estava empenhado em destruir os SHADE, mas também que as investigações estavam estagnadas, e ela tinha informações importantes que podiam mudar isso. Ao ouvir a empresária, Diego muda rapidamente de atitude, fecha o bar e activa um interruptor atrás do balcão. Pouco depois Papier, AK-07 e Park surgem vindos aparentemente do nada, para saber o que se passa.

Após a fuga de Creedence Blackmore foi necessário que a Interpol se fixasse em Portugal, e Coimbra era a localização ideal. Papier sugeriu que montassem a base secreta no andar inferior do Avalanche, protegido por uma entrada secreta, onde não seriam incomodados durante o dia e teriam música de qualidade ao vivo durante a noite, tornando-se no local perfeito para trabalhar.
Foram feitas as remodelações necessárias e AK, Park e Papier passaram então a trabalhar juntos para encontrar Creedence e os NeroSlayers, mas as pistas eram escassas e pouco se havia avançado durante os últimos meses; a visita da empresária era mais que oportuna.

Segundo Lady, a NOVA sofreu um ataque na noite passada e os SHADE estavam por trás do assalto. Ela trazia consigo os vídeos das câmaras de segurança, onde era possível visualizar uma única figura negra a entrar calmamente no edifício e eliminar toda a forte segurança do edifício sem sequer utilizar armas de fogo, servindo-se apenas de espadas para o efeito. Depois da matança, dirigiu-se ao cofre da companhia e abriu-o sem quaisquer dificuldades, apesar das fortes medidas de segurança, levando apenas uma pasta e saindo tão calmamente como entrou.
AK e Park ficaram muito impressionados com o desempenho do adversário, mas notaram que se usava apenas espadas, não seria difícil encherem-no de balas. Papier havia ficado bastante mais abalado com as imagens, mas não quis que os restantes o notassem.
Lady prosseguiu mostrando que o conteúdo da pasta eram relatórios de experiencias laboratoriais feitos nos tempos de Kalashnikov, em que este procurou construir um soldado geneticamente superior, capaz de suportar enormes quantidades de danos e mais forte que qualquer humano comum, mas por qualquer razão, acabou por abandonar o projecto sem que este estivesse concluído.

Os jovens teorizaram que, uma vez que Creedence se viu desprovido de soldados, talvez quisesse recuperar o projecto dos super-soldados. Lady notou que para que isso fosse possível era necessário que Creedence tivesse acesso a laboratórios altamente avançados, e em Portugal estes não são encontrados com abundância.
AK e Park decidiram usar estas pistas para recomeçar a investigação nesse sentido, e em breve teriam uma lista daqueles que possuíssem tais características.


Havia quatro laboratórios espalhados pelo país e todos deviam ser investigados.
Um deles estava localizado no Porto, onde Val Hachi e Magnum viviam, pelo que estes foram contactados para ajudarem na investigação, enquanto os outros três ficaram por conta de Papier em Coimbra, Park na Covilhã, e AK-07 em Lisboa.

Papier fez-se passar por cientista para entrar no laboratório e tudo parecia correr bem, até dar de caras com Trish Simons, que estava a fazer uma reportagem para o seu jornal, sobre o facto de muitos estudantes que frequentavam o laboratório estarem a usá-lo para desenvolver um novo “produto” que proporcionava alucinações altamente excitantes...
Ao notar a presença de Papier e vê-lo disfarçado daquela forma, percebeu imediatamente que estava a perder algo importante e quis ajudar, obviamente com a contrapartida de detalhes para publicar no Update. Isto era exactamente aquilo que o jovem mais temia. Trish tinha o talento nato de atrair problemas e parecia que de cada vez que ela tentava ajudá-lo algo corria mal.
Papier forçou a entrada no Centro de Segurança do edifício e pediu a Trish para estar atento às câmaras e avisá-lo caso surgissem problemas, mas também a fez prometer que nunca, sob quaisquer circunstâncias, saísse da sala.
Dirigiu-se por fim à Administração para verificar se o equipamento científico utilizado naquelas instalações tinha alguma ligação com aquele que seria necessário ao projecto, mas a sua busca foi infrutífera. Nada de anormal se passava no laboratório, nem nada tinha desaparecido, a sua utilização resumia-se a experiências feitas por alunos e docentes da Universidade e pouco mais que isso.

Papier regressava ao encontro de Trish quando esta o avisa que vários seguranças se dirigiam na sua direcção. Papier balbuciou um inglês misturado com um acentuado sotaque russo para os tentar convencer que se havia perdido, mas os seguranças não caíram na sua conversa e tentaram levá-lo preso. Papier não teve escolha a não ser desembaraçar-se deles. Tentou não ser demasiado ríspido com quem apenas estava a fazer o seu trabalho, o que dificultou bastante a missão, mas eventualmente conseguiu escapar-se.
Rapidamente foi buscar Trish e aproveitou para apagar os vídeos de segurança, para que ninguém os reconhecesse. Preparavam-se para deixar o edifício quando mais um membro da segurança os avistou e tentou apanhá-los, mas os dois conseguiram antecipar-se a ele e escapulir-se do laboratório.

Quando os dois chegaram ao Grand Chaos, restou esperar por melhores notícias dos restantes 5WAT, mas estás não eram animadoras. Aparentemente nada de anormal se passava nos outros laboratórios que faziam parte da lista. Talvez estivessem simplesmente errados.
Papier estava já a pensar no que fazer a seguir quando Velvet Valentine entrou abruptamente no escritório.

Velvet tinha passado o dia a procurar no Ministério Público por material laboratorial que tivesse sido comprado em grandes quantidades nos últimos dias e descobriu que um empresário do Norte, Tomás Noronha, que por acaso fora um antigo secretário de Orlov Kalashnikov, com ligações a clubes desportivos e algumas suspeitas de corrupção nunca comprovadas sobre ele, havia feito uma compra astronómica de material na última semana, sendo que os seus negócios nada têm a ver com equipamento do género.
Papier concordou que esse era certamente um desenvolvimento importante, agradeceu à amiga pela ajuda e dirigiu-se imediatamente para averiguar. Trish ofereceu-se para o ajudar, pedido que fez tremer o jovem. Papier agradeceu o pedido, mas achou melhor dar-lhe apenas a entrevista no final a contar toda a história para que ela pudesse publicá-la, tal como acontecera das últimas vezes. Foi o suficiente para convencê-la.

Papier dirigiu-se para o Mustang e conduziu rapidamente em direcção ao Norte.
Estava absolutamente concentrado na sua missão e com uma preocupação que não era normal.
Esta preocupação terá algo a ver com o estranho Homem de Negro que forçou entrada na NOVA Corp.?!
E porque terá a sua presença abalado tanto Papier?!

Estas e mais perguntas serão respondidas na segunda parte…

● The Final Frontier já anda por aí!

16 agosto, 2010 4 Comentários


O dia mais aguardado chegou! The Final Frontier, 15.º álbum de estúdio dos veteranos britânicos Iron Maiden chegou hoje às lojas e promete fazer furor entre os fãs!

Com uma sonoridade bastante mais progressiva que álbuns anteriores, The Final Frontier é o mais longo da banda com 76 minutos e pouco distribuídos por 10 músicas. "El Dorado" foi o primeiro single do álbum e foi disponibilizado gratuitamente pela banda atravás do site oficial.
O álbum tem recebido críticas muito positivas dos jornalistas que já o ouviram e também dos fãs que já o sacaram da net, pois o álbum vazou no início da semana passada. Eu devo dizer que já o ouvi e fui completamente atropelado, pois é mesmo muito bom!

Sem mais spoilers deixo-vos novamente com o genial vídeo de "Satellite 15... The Final Frontier". Vejam e vão comprar o álbum ok?! Fiquem muito bem!

● A Liga Zon Sagres 2010/11 está aí!

15 agosto, 2010 2 Comentários


A febre da bola está de regresso com a nova Liga Zon Sagres!

Hoje é o dia em que começa verdadeiramente a liga, pois entra em campo o Glorioso e logo contra a nossa Briosa. Porto e Braga já venceram os seus jogos, enquanto o Sporting já se atrasou ao perder o seu jogo.

Vamos todos esperar que consigamos manter um nível semelhante ao da época passada em que fomos os indiscutíveis campeões, mas parece que este ano temos uma competição bem mais forte... Força Benfica!

Agora deixem as hostilidades começar!!!

● The Expendables

13 agosto, 2010 3 Comentários


Já está entre nós The Expendables, um filme de acção old-school com alguns dos maiores heróis do género desde os anos 80!

Com nomes consagrados da porrada clássica como Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Randy Couture, Steve Austin, Terry Crews, Mickey Rourke, Bruce Willis e ainda uma participação especial do "Governator" Arnold Schwarzenegger, este é um verdadeiro chamado às armas aos fãs de tiros, explosões e acção pura e dura.
Escrito e realizado por Stallone, este filme é uma homenagem merecida aos heróis que marcaram um género de filmes que agora praticamente não existe, o que na minha opinião é pena, mas fazer o quê?!

Vejam o trailer e não deixem de conferir, porque parece valer bem a pena!

● The HM Chronicles XII: A Ovelha Negra

09 agosto, 2010 5 Comentários
É um dos mais aguardados regressos do blogue: As HM Chronicles! Hoje para falar de um dos maiores dilemas dos grupos fãs da pesada: estará a nossa banda preferida a tornar-se comercial?!


Este acontecimento é altamente comum em bandas de Hard Rock ou Metal, que por vezes lançam uma balada e esta começa a passar insistentemente nas rádios e atingem um determinado público que não é normalmente fã do género. Tal ocorrência deixa os seus fãs mais hardcore à beira de um ataque de nervos e para sempre consideram aquele “hit” a ovelha negra da discografia da banda.

Isto pode levar a que a dita banda se torne imensamente popular e conquiste uma nova base de fãs, o que leva a que os admiradores mais antigos, que a adoravam inicialmente, comecem a odiá-la e a torcer o nariz a cada novo trabalho que seja lançado, mesmo que a qualidade inicial se mantenha. Há também casos em que essa popularidade se torna num ponto de viragem para a banda e a partir daí nada volta a ser como antes, o que é sempre um balde de água fria para os seus apoiantes.

É comum acontecer que a banda fique ligada a esse “hit” para o resto da sua carreira, o que faz com que muitos dos novos fãs apenas gostem dessa música e não queiram sequer passar perto do restante trabalho do grupo. Pode também funcionar no sentido oposto e ouvintes que poderiam gostar do estilo da banda se sintam repelidos pelo “hit” e não sintam curiosidade em conhecer outras músicas, que certamente apreciariam. Um outro caso é quando a própria banda, One Hit Wonder ou não, se farta de tal forma de ser obrigada a tocar o “hit” em todos os concertos que se revoltam e simplesmente deixam de a tocar (Revolution!).

Estes “hits” podem ser únicos na carreira da banda e contribuir para o seu sucesso sem alterar o seu espírito, mas quando os ditos fazem com que a banda se perca, a comercialidade se torna na regra geral e o espírito que caracterizava o grupo se perde, então observamos o trágico fim do talento e arte, por troca com a mediocridade e dinheiro... é triste mas acontece!

Podem ler as restantes crónicas desta rubrica AQUI.

● Banda-Desenhada: Aprender com os Mestres

06 agosto, 2010 4 Comentários


Tempo de falar de um dos meus hobbies preferidos: banda-desenhada. Eu gosto muito de ler e sempre que possível tento ter um livro por perto para ajudar a passar o tempo, mas há sempre aqueles dias em que o queremos para descomprimir um bocadinho é algo mais leve e divertido, para isso nada melhor que uma boa história em quadradinhos!


Desde que me lembro sempre gostei de BD's e mangás e quadradinhos em geral. Desde os clássicos do Super-Homem e do Batman, passando pelo Tio Patinhas e obviamente pela mangá japonesa, que sempre foi uma das minhas preferidas, principalmente Dragon Ball, Naruto e One Piece. Acho que até influenciou um pouquinho as minhas escolhas futuras (Tio Patinhas é o pato mais rico do mundo e eu fui parar a gestão, será coincidência?!)...

Hoje em dia já não compro revistas tão frequentemente, mas algo que continua muito forte é a paixão pelo desenho, pois algo que sempre gostei de fazer em miúdo foi desenhar os meus personagens preferidos. Continuo também com o sonho de criar a minha própria BD (em princípio seria com as histórias de "Le Papier"...), mas acho que nunca levarei esse projecto para a frente.


Independentemente dos meus devaneios inúteis, sempre achei fascinante tanto desenhar como ver um bom artista desenhar, e como recentemente descobri estes vídeos no YouTube, achei que tinha imediatamente que os partilhar aqui, só para terem uma ideia da forma como os mestres trabalham, como transformam meia dúzia de linhas isoladas em autênticas obras-primas (é também a forma como eu nunca consegui desenhar, mas talvez um dia eu consiga fazer algo remotamente semelhante a isto...)!



● As Verdadeiras Letras

02 agosto, 2010 5 Comentários

Há músicas que todos conhecemos e adoramos, mas nem sempre nos damos ao trabalho de pesquisar um bocadinho sobre a mensagem que as mesmas músicas transmitem...

Porém não desesperem, pois hoje trago-vos as verdadeiras letras de alguns dos maiores clássicos do Rock, para que possam por fim às vossas dúvidas e perceber o que raio queriam eles dizer quando escreveram estes êxitos!

Divirtam-se!




 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock