● Banda-Desenhada: Aprender com os Mestres

06 agosto, 2010


Tempo de falar de um dos meus hobbies preferidos: banda-desenhada. Eu gosto muito de ler e sempre que possível tento ter um livro por perto para ajudar a passar o tempo, mas há sempre aqueles dias em que o queremos para descomprimir um bocadinho é algo mais leve e divertido, para isso nada melhor que uma boa história em quadradinhos!


Desde que me lembro sempre gostei de BD's e mangás e quadradinhos em geral. Desde os clássicos do Super-Homem e do Batman, passando pelo Tio Patinhas e obviamente pela mangá japonesa, que sempre foi uma das minhas preferidas, principalmente Dragon Ball, Naruto e One Piece. Acho que até influenciou um pouquinho as minhas escolhas futuras (Tio Patinhas é o pato mais rico do mundo e eu fui parar a gestão, será coincidência?!)...

Hoje em dia já não compro revistas tão frequentemente, mas algo que continua muito forte é a paixão pelo desenho, pois algo que sempre gostei de fazer em miúdo foi desenhar os meus personagens preferidos. Continuo também com o sonho de criar a minha própria BD (em princípio seria com as histórias de "Le Papier"...), mas acho que nunca levarei esse projecto para a frente.


Independentemente dos meus devaneios inúteis, sempre achei fascinante tanto desenhar como ver um bom artista desenhar, e como recentemente descobri estes vídeos no YouTube, achei que tinha imediatamente que os partilhar aqui, só para terem uma ideia da forma como os mestres trabalham, como transformam meia dúzia de linhas isoladas em autênticas obras-primas (é também a forma como eu nunca consegui desenhar, mas talvez um dia eu consiga fazer algo remotamente semelhante a isto...)!



Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Isto é do melhor!!! Estes senhores são autenticos génios. Os desnhos estão fenomenais. Grande post!

  1. Denim disse... :

    Só tu para fazer um post destes! Até que enfim que falas de bd lol

  1. Anónimo disse... :

    Este superman está super-foda hein?

  1. Banda Desenhada é fixe :D

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock