● "Le Papier Raging Storm: Doomsday" - 1.ª Parte

20 agosto, 2010
Le Papier regressa para mais uma batalha! Os SHADE revelaram-se ao mundo e poucos possuem meios para os parar. Os 5WAT são a única força que ainda tem algo a dizer para impedir este grupo tenebroso de levar os seus planos avante! O combate vai recomeçar!

Já sabem que podem ler as aventuras anteriores de "Le Papier" em:
"Le Papier", "Le Papier Returns", "Le Papier Strikes Back" e "Le Papier Raising Hell".

“Le Papier”.
Decidido a terminar o reinado de terror dos S.H.A.D.E., formou os 5 Wild Attack Troopers com os seus amigos Angus 'AK-07' King, Jon Park, Ian Val Hachi e Lucy Magnum, e juntos conseguiram travar os planos deste terrível inimigo e capturar o seu Líder, mas o seu Número Dois, Creedence Blackmore, conseguiu escapar à Interpol e tomou o comando, tornando-se no novo Inimigo Público...

Passou um ano desde esse dia decisivo. Com o Líder capturado e após intensos interrogatórios, foi possível retirar-lhe informações preciosas, que permitiram à Interpol proceder à captura da maior parte dos elementos dos SHADE que ele controlava e eliminar estas Células, sendo que Creedence e o seu Departamento de Investigação Central, conhecido como os “NeroSlayers” e composto por Phoenix Harris, Drake Cobain, Griffin Grohl e Charlotte Tyler, continuavam indetectáveis. Não se sabia exactamente a extensão da influência de Blackmore, e corriam rumores de um elemento ainda desconhecido neste grupo...


Preparava-se mais um quente dia de Verão na cidade de Coimbra.
O calor já se fazia sentir com grande intensidade quando uma mulher muito elegante atravessou a rua e se dirigiu a um velho edifício que se encontrava fechado. Bateu várias vezes à porta mas ninguém respondeu. Decidiu então dirigir-se a um pequeno bar do lado oposto da rua, o Avalanche 21, para pedir informações.

A desconhecida foi rapidamente atendida por Diego Brando e procurava por Le Papier. Diego apontou o velho edifício, mas não sabia adiantar mais nada, ofereceu-se no entanto para falar com ele assim que o visse.
Apresentando-se por fim, Cristina Rose, mais conhecida por Lady, era a Presidente da N.O.V.A. Corp., a companhia que tinha sido em tempos liderada por Orlov Kalashnikov, usando-a para conduzir os seus negócios obscuros na Organização. Depois desta rede de tráfico ser desmantelada, Lady tornou-se Presidente e teve de travar uma complicada batalha para recuperar o bom nome da empresa e foi bastante complicado convencer os mercados da sua seriedade, mas a aposta teve sucesso e a companhia recuperou completamente.
Lady mostrava saber que Papier estava empenhado em destruir os SHADE, mas também que as investigações estavam estagnadas, e ela tinha informações importantes que podiam mudar isso. Ao ouvir a empresária, Diego muda rapidamente de atitude, fecha o bar e activa um interruptor atrás do balcão. Pouco depois Papier, AK-07 e Park surgem vindos aparentemente do nada, para saber o que se passa.

Após a fuga de Creedence Blackmore foi necessário que a Interpol se fixasse em Portugal, e Coimbra era a localização ideal. Papier sugeriu que montassem a base secreta no andar inferior do Avalanche, protegido por uma entrada secreta, onde não seriam incomodados durante o dia e teriam música de qualidade ao vivo durante a noite, tornando-se no local perfeito para trabalhar.
Foram feitas as remodelações necessárias e AK, Park e Papier passaram então a trabalhar juntos para encontrar Creedence e os NeroSlayers, mas as pistas eram escassas e pouco se havia avançado durante os últimos meses; a visita da empresária era mais que oportuna.

Segundo Lady, a NOVA sofreu um ataque na noite passada e os SHADE estavam por trás do assalto. Ela trazia consigo os vídeos das câmaras de segurança, onde era possível visualizar uma única figura negra a entrar calmamente no edifício e eliminar toda a forte segurança do edifício sem sequer utilizar armas de fogo, servindo-se apenas de espadas para o efeito. Depois da matança, dirigiu-se ao cofre da companhia e abriu-o sem quaisquer dificuldades, apesar das fortes medidas de segurança, levando apenas uma pasta e saindo tão calmamente como entrou.
AK e Park ficaram muito impressionados com o desempenho do adversário, mas notaram que se usava apenas espadas, não seria difícil encherem-no de balas. Papier havia ficado bastante mais abalado com as imagens, mas não quis que os restantes o notassem.
Lady prosseguiu mostrando que o conteúdo da pasta eram relatórios de experiencias laboratoriais feitos nos tempos de Kalashnikov, em que este procurou construir um soldado geneticamente superior, capaz de suportar enormes quantidades de danos e mais forte que qualquer humano comum, mas por qualquer razão, acabou por abandonar o projecto sem que este estivesse concluído.

Os jovens teorizaram que, uma vez que Creedence se viu desprovido de soldados, talvez quisesse recuperar o projecto dos super-soldados. Lady notou que para que isso fosse possível era necessário que Creedence tivesse acesso a laboratórios altamente avançados, e em Portugal estes não são encontrados com abundância.
AK e Park decidiram usar estas pistas para recomeçar a investigação nesse sentido, e em breve teriam uma lista daqueles que possuíssem tais características.


Havia quatro laboratórios espalhados pelo país e todos deviam ser investigados.
Um deles estava localizado no Porto, onde Val Hachi e Magnum viviam, pelo que estes foram contactados para ajudarem na investigação, enquanto os outros três ficaram por conta de Papier em Coimbra, Park na Covilhã, e AK-07 em Lisboa.

Papier fez-se passar por cientista para entrar no laboratório e tudo parecia correr bem, até dar de caras com Trish Simons, que estava a fazer uma reportagem para o seu jornal, sobre o facto de muitos estudantes que frequentavam o laboratório estarem a usá-lo para desenvolver um novo “produto” que proporcionava alucinações altamente excitantes...
Ao notar a presença de Papier e vê-lo disfarçado daquela forma, percebeu imediatamente que estava a perder algo importante e quis ajudar, obviamente com a contrapartida de detalhes para publicar no Update. Isto era exactamente aquilo que o jovem mais temia. Trish tinha o talento nato de atrair problemas e parecia que de cada vez que ela tentava ajudá-lo algo corria mal.
Papier forçou a entrada no Centro de Segurança do edifício e pediu a Trish para estar atento às câmaras e avisá-lo caso surgissem problemas, mas também a fez prometer que nunca, sob quaisquer circunstâncias, saísse da sala.
Dirigiu-se por fim à Administração para verificar se o equipamento científico utilizado naquelas instalações tinha alguma ligação com aquele que seria necessário ao projecto, mas a sua busca foi infrutífera. Nada de anormal se passava no laboratório, nem nada tinha desaparecido, a sua utilização resumia-se a experiências feitas por alunos e docentes da Universidade e pouco mais que isso.

Papier regressava ao encontro de Trish quando esta o avisa que vários seguranças se dirigiam na sua direcção. Papier balbuciou um inglês misturado com um acentuado sotaque russo para os tentar convencer que se havia perdido, mas os seguranças não caíram na sua conversa e tentaram levá-lo preso. Papier não teve escolha a não ser desembaraçar-se deles. Tentou não ser demasiado ríspido com quem apenas estava a fazer o seu trabalho, o que dificultou bastante a missão, mas eventualmente conseguiu escapar-se.
Rapidamente foi buscar Trish e aproveitou para apagar os vídeos de segurança, para que ninguém os reconhecesse. Preparavam-se para deixar o edifício quando mais um membro da segurança os avistou e tentou apanhá-los, mas os dois conseguiram antecipar-se a ele e escapulir-se do laboratório.

Quando os dois chegaram ao Grand Chaos, restou esperar por melhores notícias dos restantes 5WAT, mas estás não eram animadoras. Aparentemente nada de anormal se passava nos outros laboratórios que faziam parte da lista. Talvez estivessem simplesmente errados.
Papier estava já a pensar no que fazer a seguir quando Velvet Valentine entrou abruptamente no escritório.

Velvet tinha passado o dia a procurar no Ministério Público por material laboratorial que tivesse sido comprado em grandes quantidades nos últimos dias e descobriu que um empresário do Norte, Tomás Noronha, que por acaso fora um antigo secretário de Orlov Kalashnikov, com ligações a clubes desportivos e algumas suspeitas de corrupção nunca comprovadas sobre ele, havia feito uma compra astronómica de material na última semana, sendo que os seus negócios nada têm a ver com equipamento do género.
Papier concordou que esse era certamente um desenvolvimento importante, agradeceu à amiga pela ajuda e dirigiu-se imediatamente para averiguar. Trish ofereceu-se para o ajudar, pedido que fez tremer o jovem. Papier agradeceu o pedido, mas achou melhor dar-lhe apenas a entrevista no final a contar toda a história para que ela pudesse publicá-la, tal como acontecera das últimas vezes. Foi o suficiente para convencê-la.

Papier dirigiu-se para o Mustang e conduziu rapidamente em direcção ao Norte.
Estava absolutamente concentrado na sua missão e com uma preocupação que não era normal.
Esta preocupação terá algo a ver com o estranho Homem de Negro que forçou entrada na NOVA Corp.?!
E porque terá a sua presença abalado tanto Papier?!

Estas e mais perguntas serão respondidas na segunda parte…

Comentários
8 Comentários

8 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Está muito bom! Gostei desta cena mais científica, dá um toque diferente à história. Vê se postas o resto depressa!

  1. Rute disse... :

    lol que doido que tu me saiste, nem quero pensar no tempo que deves ter perdido nisto, mas olha que ficou bem fixe :D

    os teus desenhos também estão cada vez melhores! quando é que sai a bd?

  1. Carla Santos disse... :

    E e verdade!So conseguimos dar o devido valor ao prazer,as conquistas depois de sofrermos! Mas as vezes tudo podia ser bem mais fácil!Mas não podemos fazer nada!^^

  1. NANA disse... :

    Hummm... Queres mesmo seguir Gestão ? O.o

    É que tens bastante jeito para isto ! : D
    Ganhas-te uma seguidora ! xD

    Em relação ao meu assunto,talvez tenhas razão ! ;D

  1. Quero a continuação :D

  1. NANA disse... :

    Acho que eu também quero um anti-stress assim ! xD

  1. Carla Santos disse... :

    Eu quero acreditar que sim!So que acho que esse dia esta cada vez mais longe!^^

    Eu falo falo e estou a cometer um erro gravíssimo! Não tenho andado actualizada com os teus post!:S Bem tenho que ver se tiro um tempinho para os ler todos pq sei que valem a pena!:D

  1. Obrigado a todos pelos vossos comentarios! Posso adiantar que a historia esta quase terminada, por isso aguardem pela continuaçao nos proximos dias.

    Fiquem muito bem!

    Beijinhos e/ou abraços

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock