● "Le Papier Raging Storm: Doomsday" - 2.ª Parte

03 setembro, 2010

A aguardada segunda parte de "Le Papier Raging Storm: Doomsday" chega por fim!
Le Papier partiu para enfrentar os seus inimigos, mas conseguirá travá-los e por fim aos planos de Roland?!

Se não leram a primeira parte da história, podem fazê-lo AQUI.

Já sabem que podem ler as aventuras anteriores de "Le Papier" em:
"Le Papier", "Le Papier Returns", "Le Papier Strikes Back" e "Le Papier Raising Hell".



Le Papier chega ao seu destino e respira fundo antes de entrar no edifício da empresa dirigida por Tomás Noronha em pleno centro da cidade do Porto.

Este estava aparentemente vazio. Dirige-se ao andar onde se encontram os escritórios da Administração. Ao chegar lá os NeroSlayers encontravam-se no corredor, como que à sua espera, mas não levantaram problemas e deixaram Papier passar. Papier entrou no escritório e lá estavam Roland Black e um Tomás Noronha algo assustado, perto da janela e de costas para a porta estava também o Homem de Negro.

Roland aparentava grande satisfação em vê-lo, afinal o seu último encontro com Papier tinha sido altamente produtivo para os dois, Papier capturou o Líder dos SOMBRA, mas tal gesto colocou Roland no topo da Aliança, pelo que este lhe mostrou mais uma vez o seu agradecimento pelo esplêndido trabalho. Roland questiona então Papier sobre o porquê da sua demora, pois havia fornecido a Sophia, ainda que esta não o soubesse, todas as informações necessárias à sua descoberta, e também sabia que devido à presença do seu Mercenário, Papier dirigir-se-ia sozinho até ele.
Papier não apreciou a ironia e garantiu que os SOMBRA não passarão de uma terrível memória quando ele tiver terminado. Roland sorriu e garantiu que assim que tiver o seu exército vai deixar este miserável país na ruína e partir para outra, sem remorsos, despedindo-se em seguida de Papier e aconselhando-o a afastar-se enquanto pode fazê-lo, pois seria triste se ele fosse apanhado no fogo cruzado. Agora tinha um avião para apanhar e negócios para tratar, porém ia deixá-lo na companhia do seu protegido Shade, que tinha assuntos a tratar com ele. Este nome confirmou as suspeitas de Papier e assim que o novo adversário saiu da sombra, Papier reconheceu um rosto que não via há anos.

Daniel Shade fora um dos melhores amigos de Papier quando eram mais novos, partilhando também uma certa rivalidade com ele, tendo os dois treinado na Suíça com o Mestre de ambos, Zack Thunder, até que um acontecimento trágico fez com que ambos seguissem caminhos opostos. Papier foi viver para Coimbra e hoje continua a envergar o símbolo do seu Mestre, enquanto Dani Shade foi para Castelo Branco. Lá, conheceu aquele que ficaria conhecido como Titan, o Estranho, que o encontrou e treinou, ajudando-o a desenvolver novas técnicas que o tornaram num guerreiro ainda mais forte do que antes.
Titan já trabalhava como Mercenário para os SOMBRA nessa época e recrutou Shade para se juntar a eles. Quando foi contratado para proteger Orlov Kalashnikov e acabou eventualmente morto por Papier, foi Shade ocupou o seu lugar. Agora tem finalmente a oportunidade que tanto esperou para voltar a desafiar o velho rival e derrotá-lo, aproveitando para vingar o seu mentor.

Papier tenta falar com Shade, na esperança de lhe conseguir mostrar que Titan não era o homem respeitável que Shade tem em conta, ele lutava sem honra e aquando da sua derrota tentou alvejá-lo quando Papier se preparava para o deixar em paz, pelo que a sua morte foi um último recurso. Shade sorri e responde que conhecia Titan melhor que ninguém e que nem sempre aprovava os seus métodos, mas independentemente disso ele era o seu Mestre e amigo e por isso a sua missão era vingá-lo. Ataca Papier com toda a força, iniciando a luta entre os dois velhos amigos e rivais.
O combate é equilibrado em todos os sentidos, pois apesar de os dois serem o completo oposto um do outro, os tempos em que treinaram juntos e a amizade que os unia permitiu-lhes conhecerem muito bem o outro, além disso a sua forma de combater não tem pontos fracos evidentes, o que faz com que os ataques sucedem-se de parte a parte sem descanso e durante largos minutos.

Shade sempre teve um enorme sentido de honra, nunca aprovando a utilização de armas de fogo numa luta justa. A sua agilidade é tal que consegue evitar a maior parte dos disparos sobre ele sem problemas de maior. Para combater usa duas katanas, uma delas a Batoussai, uma espada mítica de lâmina verde, enquanto a segunda é uma cópia da primeira criada por Titan, usada como parte do seu treino. A Batoussai foi-lhe oferecida por Zack quando o seu treino ficou concluído, e foi também neste momento que Papier recebeu Ultima, a Gunblade do seu mestre.

Papier pára de atacar e volta a tentar chamar Shade à razão contando-lhe que os SOMBRA naquele dia destruíram o prédio e não hesitaram em matar Orlov, um deles, e destruir o edifício em que se encontravam. Papier pode ter morto Titan, mas ele dificilmente teria sobrevivido à investida dos SOMBRA que não queriam sobreviventes naquela fatídica noite. Shade responde apenas que quando eles chegaram já sabiam da morte de Titan às mãos de Papier, mas quanto a Orlov, este já tinha falhado na sua missão e simplesmente sabia demais para ser mantido vivo. Esse era o preço a pagar e Orlov sabia-o.
Papier conclui que Shade está completamente fiel aos SOMBRA e terá que ser derrotado, por isso será ele a fazê-lo. Shade sorri e afirma que o aquecimento acabou. Porém, quando os dois se preparavam para recomeçar a luta o telemóvel de Shade toca.
Este desculpa-se por ter de partir de forma tão imprevista, mas garante que a luta está longe do fim e voltará para terminá-la. De seguida com um golpe da espada destrói o vidro da janela que se abate na direcção de Papier e em seguida salta do edifício. Quando Papier se desloca à janela, vê apenas a Harley Davidson Night Rod de Shade a afastar-se.



Papier volta a Coimbra sem grandes novidades, excepto a confirmação de todas as suas suspeitas, Black tem planos terríveis, mas ainda resta saber onde irá ele reunir o seu famigerado exército quando os SOMBRA estão praticamente destruídos.
Papier regressa ao Avalanche 21, onde os 5WAT, Sophia, Jess, Cristina e Diego estão reunidos à espera de saber novidades sobre a viagem de Papier.

Papier decide contar-lhes toda a história sobre Shade e mostra-lhes que era algo que ele tinha que fazer sozinho, confirma ainda os planos megalomaníacos de Roland para deixar o país na ruína, concluindo que o General Zed devia ser avisado do que se passa.
AK diz que essa será uma missão complicada, pois Zed e a Interpol estão a tratar secretamente da recepção de um avião carregado de prisioneiros de guerra que iria aterrar em breve em Portugal, para em seguida se dirigir à nova Prisão de Máxima Segurança do Pacífico onde passarão a ficar. Papier percebe finalmente onde Roland vai então formar o seu exército.
Ele havia dito que tinha um avião para apanhar, por isso o seu plano passará por soltar todos os prisioneiros, para em seguida os reunir e começar o seu plano diabólico.

O grupo decide então partir para impedir tal plano de se concretizar, pois há que parar Roland e os NeroSlayers antes de se aproximarem sequer do avião. Roland está certamente a usar todos os contactos criminosos e todos os recursos que os Sombra ainda dispõem, por isso têm que ser rápidos. Cristina está também disposta a ajudar. A NOVA Corp. é uma empresa extremamente avançada e possui diverso equipamento e protótipos que não estão disponíveis para simples civis, e como este é um problema que envolve a companhia, Cristina fornecerá algum desse equipamento tecnológico que certamente será útil na batalha. O grupo agradece mas de momento não podem esperar. É tempo de partir para o aeródromo.


Os 5WAT partem conscientes da importância que esta missão tem não só para o país mas também para o mundo, este pode ser o dia em que podem finalmente por um fim aos SOMBRA, mas para isso não podem falhar. AK e Knox conseguem finalmente falar com Zed e este fica ao corrente do que se passa, mas convém não esquecer que existe a possibilidade de haver elementos do SOMBRA que ainda não foram descobertos e estes podem estar infiltrados entre a Interpol.
O avião chega pouco depois.

O grupo chega após alguns minutos ao seu destino e tudo parece estar normal. O avião será reabastecido e partirá após algum tempo, mas embora Zed tente apressar todo o processo há protocolos a seguir.

É neste momento que o responsável pelo avião que se encontrava junto a Zed e o próprio são alvejados por um agente da Interpol e o que mais se temia acontece. Os SOMBRA estavam mesmo infiltrados na Polícia Internacional e neste momento começa uma verdadeira batalha entre os agentes que ali se encontravam. Os 5WAT pouco podiam fazer a não ser defender-se e procurar abrigo, pois era impossível distinguir quem era amigo ou inimigo. Surgem então os NeroSlayers, seguidos de perto por Shade e Roland.
AK-07 e Knox tentam parar o Mercenário, mas este passa por eles sem dificuldades, algo que os deixa perplexos. Os dois têm agora que lidar com os velhos conhecidos Drake Kobain e Griffin Grohl, enquanto Valliachi e Mallow têm que lidar com Phoenix Rose, o líder dos NeroSlayers e Charlotte Harris. Papier volta a enfrentar Shade que se mostra agradado com a surpresa.

Enquanto os seus soldados estão ocupados e com os agentes da Interpol a matarem-se uns aos outros, Roland avança calmamente e sem oposição, até Zed se erguer ainda em dificuldades para tentar impedi-lo de chegar ao avião. Roland afirma que tudo se vai desenrolar como ele previu, e agora só falta deixar os pobres rapazes enclausurados apanharem um bocadinho de ar. Zed não desiste, por isso Roland decide atirar na sua perna, deixando-o incapacitado de andar e entra no avião.
O Líder da Aliança explica aos reclusos que estes estão livres, mas que agora são parte dos SOMBRA e que terão que passar por uma série de testes em que só os mais fortes passarão à fase seguinte em que se tornarão nos soldados perfeitos. Os restantes serão eliminados. Um dos prisioneiros insurge-se contra Roland que sorri e dispara sobre ele. Os restantes aceitam imediatamente as condições. O primeiro teste passa por sobreviver à fuga e chegar à Reunião com os SOMBRA. Todos recebem as suas instruções e saem rapidamente do avião. Alguns são atingidos pelo fogo cerrado dos confrontos entre os poucos agentes ainda a lutar.
Com Roland a tratar dos restantes que ainda estavam de pé, restam os 5WAT para impedi-los de escapar, mas estes estão bastante ocupados e a oposição não dá tréguas, pelo que o plano da Aliança tem sucesso. Roland por fim liga a Tomás Noronha, que estava à espera numa limusina blindada e que chega ao campo de batalha. O Líder dos SOMBRA chama os seus NeroSlayers e entra no carro, estes respondem imediatamente, esquivando-se aos 5WAT e conseguindo escapar.

O silêncio pairava agora no aeródromo. Entre os corpos espalhados pelo chão Zed tentava levantar-se. O General era o único ainda com vida, mas apesar dos ferimentos estava furioso e descarregava a sua fúria num prisioneiro que ainda conseguiu travar. Pouco depois foi levado para o hospital. Roland mais uma vez levou a sua avante sem que ninguém o conseguisse parar.

Agora que os mais perigosos prisioneiros do mundo foram libertados haverá alguma forma de os recapturar antes da Reunião ter lugar?!
Irão os SOMBRA vencer esta guerra e espalhar o terror pelo mundo?!
Ou terão os 5WAT uma última e decisiva palavra a dizer?!

Não percam a terceira parte...

Comentários
8 Comentários

8 Comentários :

  1. Carla Santos disse... :

    Mas é que é mesmo!As ferias passaram tão depressa e já só faltam uns dias para terminarem!Aiiii Mas como tu dizes,coisas boas também estão a regressar!:D Vida académica está de volta! E espero que este ano seja ainda melhor que o passado!:D Se tudo correr bem,muitas mudanças vão surgir e so espero que sejam boas!:D

  1. - Silvia ♔ disse... :

    Quero a 3º parte :D
    CS é altamente :D

  1. Rute disse... :

    LOL esse Dani Shade faz-me lembrar alguém... Porque será??

    A história está a ficar muito boa. Vê lá se acabas isto depressa ;)

  1. NANA disse... :

    Hoje olhei para o texto q escrevi e não é realmente aquilo que quero !
    QUERO TER PROBLEMAS ! xD
    QUERO RESOLVER ESSES PROBLEMAS,PORQUE ASSIM SINTO-ME VIVA ! : )


    E é favor colocar a terceira parte rápidamente ! :D

  1. Carla Santos disse... :

    Espero realmente que sim!(:
    São os melhores e parece que passam a correr!:O

  1. Room401 disse... :

    Sempre a deixar os leitores num impasse. Parece que desta vez temos vilões à altura dos heróis! Vamos ver como acaba!!!

  1. Denim disse... :

    Estás a ficar cada vez melhor a escrever estas doidices. Estão muito boas. Mas agora acaba lá isto depresa tasse??

  1. Mais uma vez agradeço a todos os vossos comentários e opiniões e por isso mesmo prometo a conclusão da história para muito breve. Entretanto continuem a passar pelo blog porque de certeza que vão encontrar mais qualquer coisita gira com que se entreter... em princípio :P

    Fiquem muito bem! Beijinhos e/ou abraços!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock