● Albums Clássicos - Metallica (The Black Album)

06 novembro, 2009


Este é um dos meus discos preferidos de sempre, além de ter sido um dos primeiros que ouvi da minha banda preferida e ter algumas das minhas músicas preferidas, faz também agora parte do vosso blog preferido. Estou a falar de: Metallica!


O álbum Metallica, (mais conhecido por The Black Album), é o quinto disco de originais da banda norte-americana Metallica, e foi lançado em 1991. Contém várias daquelas que se tornariam mais tarde algumas das mais conhecidas e carismáticas músicas da banda, como "Enter Sandman", "The Unforgiven" ou "Nothing Else Matters", e foi o álbum de maior sucesso comercial do grupo, tendo vendido cerca de 15 milhões de cópias só nos Estados Unidos, e mais de 22 milhões no resto do mundo.

O álbum fez também grande sucesso junta da crítica e ganhou um Grammy, que seria o terceiro da banda. Em 2003, figurou no 252º na lista dos 500 melhores álbuns de sempre da Revista Rolling Stone (uma posição absolutamente ridícula, mas isso é apenas a minha opinião, que vale o que vale!).

Metallica ficou reconhecido também pela sua capa (que lhe valeu a "alcunha" de The Black Album). É totalmente negra e para além do logótipo da banda tem apenas o desenho de uma cobra enrolada, derivada da bandeira de Gadsden. O lema da bandeira, "Don't Tread on Me", é usado no título de uma das músicas do álbum.

Embora este trabalho e a banda tenham sido bastante aclamados pela crítica e pelo público em geral, alguns fãs mais radicais ficaram algo desapontados com o novo rumo que o grupo vinha a tomar. Na sua maioria, os riffs rápidos durante os versos e os vocais guturais presentes nos primeiros quatro álbuns da banda quase desapareceram, e a velocidade e complexidade das músicas diminuiu consideravelmente, algo que não deixou esses fãs mais antigos indiferentes. As letras escritas por James Hetfield são também muito mais pessoais e introspectivas do que as encontradas nos álbuns anteriores.
O The Black Album apresenta um Metallica bastante mais comercial e acessível, facto notado principalmente na conhecida balada "Nothing Else Matters".
Foi também o primeiro álbum da banda a ser produzido por Bob Rock, colaboração que terminaria apenas com St. Anger, em 2003.


A tour que seguiu o lançamento do álbum prolongou-se por 3 anos começando como "Wherever We May Roam Tour" e terminando como "Nowhere Else To Roam Tour", que ficaria registada no lançamento da box de 3 CD e 2 DVD: "Live Shit: Binge & Purge" (um dos melhores álbuns ao vivo que já ouvi!) e que documenta aquele que seria um dos melhores momentos da história da banda.

Comentários
5 Comentários

5 Comentários :

  1. Metallica \m/
    :D

    Eles fizeram a música quando tinham tempo .. por isso é que demoraram a fazer xDD

  1. Room401 disse... :

    Grande som! Não é tão agressivo como os primeiros discos deles mas continua um clássico obrigatório para quem curte uma musica porreira!

  1. Para quando um novo post? :D
    Pois é ..
    Poética?
    Claro que não :$

  1. Denim disse... :

    Este é o melhor disco deles. As musicas são todas muito boas e tem das melhores baladas de rock que já ouvi. É 5 estrelas.

  1. NANA disse... :

    Um dos grandes grupos de heavy metal!!
    Não digo que são únicos, porque com os estilo deles existem mais alguns, dignos de se ouvir! xD

    Mas sem dúvida aconcelho! *.*
    E o album que se fala...én simplesmente 5 estrelas! :D

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock