● Séries Clássicas - The Sopranos

28 fevereiro, 2014 3 Comentários
The Sopranos foi uma série transmitida entre 1999 e 2007. Criada por David Chase para o HBO (Game Of Thrones), canal conhecido pela sua qualidade de produção para televisão, The Sopranos retrata a rotina de uma organização mafiosa liderada por Anthony 'Tony' Soprano, e os seus relacionamentos familiares.

Tony Soprano, interpretado pelo saudoso James Gandolfini, é o Líder da Família DiMeo composta pelo fantástico grupo do qual fazem parte Paulie "Walnuts" Gualtieri, Silvio Dante, Christopher Moltisanti, Robert "Bobby Bacala" Baccalieri, Ralph Cifaretto, Tony Blundetto, Salvatore "Big Pussy" Bonpensiero e Patsy Parisi, mas os problemas começam quando Tony descobre que sofre de Síndrome de Pânico e passa ter consultas secretas com a dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco), para conseguir lidar com a sua vida familiar e com os negócios da máfia. São essas consultas que proporcionam algums dos melhores momentos da série, uma vez que Tony passa a revelar detalhes de sua vida privada com alguém que eventualmente terá de encontrar o seu próprio psicólogo devido à terapia do Chefe da Famiglia.
O conflito é algo predominante e James Gandolfini consegue retratar de forma magistral a angústia de Tony ao ter que lidar com todos os seus problemas, relacionados com a máfia ou não... e não é à toa que ganhou diversos Emmys e um Globo de Ouro pela sua performance.

The Sopranos é sem exageros, muito provavelmente, a melhor e mais influente série da história da televisão. Tanto que em 2013, o sindicato dos roteiristas norte-americanos a escolheu como a série mais bem escrita de sempre.
Um autêntico fenómeno que convenceu público e crítica, é um verdadeiro clássico que todos os fãs de séries devem ver pelo menos uma vez, mas não esperem algo como O Padrinho, afinal este é o retrato recomendadíssimo de uma família disfuncional que, por acaso, está situada no mundo da máfia norte-americana.

● Batman: City Of Scars

24 fevereiro, 2014 1 Comentários
Das mãos do grupo Bat In The Sun, responsáveis pela série Super Power Beat Down e Batman: Seeds of Arkham, chega-nos agora o espectacular City Of Scars, com mais uma aventura do Homem-Morcego de fazer inveja a muitos filmes de acção por aí!

Desta vez o Batman vai enfrentar o Joker, que escapou de Arkham e matou os pai de um miúdo, algo que recorda Bruce Wayne da tragédia que sofreu em criança e vai obrigá-lo a redefinir-se.
Este vídeo é mais uma prova de que estas produções feitas por fãs têm muita qualidade e estão aí para ficar!

Enjoy!

● Vikings

21 fevereiro, 2014 3 Comentários
Vikings é um drama histórico criado por Michael Hirst e é a primeira série produzida para o canal History Channel. Filmada na Irlanda, a série conta a história épica do rei viking Ragnar Lodbrok.

Inspirada na história e nas lendas da Escandinávia medieval, Vikings apresenta-nos à realidade impiedosa das tribos nórdicas.
O clima duro e a terra pobre forçam a sociedade Viking a viver como agricultores e guerreiros que para compensar os escassos recursos das suas terras, organizam expedições com o objectivo de saquear os reinos vizinhos. O maior problema é que os seus navios não suportam viagens longas e limitam o raio de acção dos ataques.
Eventualmente, Ragnar Lodbrock (Travis Fimmel), um agricultor e guerreiro que acredita ser descendente directo de Odin, consegue o apoio do irmão Rollo (Clive Standen) e do construtor de navios louco, Floki (Gustaf Skarsgård), e constrói um novo tipo de navio, apropriado para longas viagens e pela primeira vez vai viajar até ao oeste para atacar a costa norte das ilhas britânicas provocando pânico e o terror.

Vikings revelou-se um grande sucesso para o History, e conseguiu competir com séries estabelecidas como Mad Men. A primeira temporada teve 9 episódios e foi rapidamente renovada para uma segunda que vai contar com 10 e vai estrear já no próximo dia 27.
Para os fãs de boas séries, esta é uma mistura de história, aventura e mitologia nórdica... e altamente recomendada!

● Final Fantasy XIII - Prada Edition

17 fevereiro, 2014 2 Comentários
Lightning Returns, o último capítulo da trilogia XIII da saga Final Fantasy, foi lançado na passada sexta-feira para delírio de todos os fãs, eu incluído!

Para comemorar a data e em homenagem aos 25 anos da série de RPG's mais conhecida deste hemisfério (e também porque no novo jogo, há que ter um cuidado especial ao escolher a roupa...) trago-vos esta galeria de imagens que nos mostra os heróis da trilogia XIII em roupinhas da Prada! Aqueles que dizem que a roupa habitual dos personagens é ridícula perderam os argumentos com esta colecção estonteante, se bem que ver a Lightning em roupa de homem é... estranho... ou não... só é pena que os fatos não tenham sido lançado em DLC, ia ser bem divertido, se bem que, provavelmente, caro!

Fiquem ainda com o trailer de Lightning Returns.
Enjoy!

Lightning

Noel


Hope

Sazh

Snow

● RoboCop

14 fevereiro, 2014 2 Comentários
Já estreou aquele que é um dos primeiros grandes blockbusters do ano e um dos filmes que deu que falar nos últimos tempos: RoboCop!

Um dos clássicos dos anos 80, o RoboCop de Paul Verhoeven tornou em 1987 o personagem de Alex Murphy num ícone para toda uma geração e agora, em 2014, foi o brasileiro José Padilha (Tropa de Elite), o responsável pela nova versão deste marco dos filmes de acção.
Com um elenco composto por Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton, Samuel L. Jackson, Abbie Cornish, Jackie Earle Haley, Michael K. Williams, Jennifer Ehle e Jay Baruchel, RoboCop promete manter-se fiel ao original, mas vai mais longe ao abrir novas portas para o o futuro de uma franquia clássica.

RoboCop vai ser certamente um prato cheio para os fãs. Apesar das incertezas na cabeça de muitos deles, muito por culpa do visual de Alex Murphy (e não só...), há que dizer que o personagem ficou em boas mãos e irá certamente reaparecer brevemente!

● Akira Toriyama, Jako e a Mãe de Goku

10 fevereiro, 2014 1 Comentários
O novo manga de Akira Toriyama, Ginga Patrol Jako, vai ser colocado à venda já no próximo 4 de Abril e com os 11 capítulos de Jako virá um extra para os fãs da obra máxima do autor: um manga bónus, que vai contar a história inédita sobre o mãe de Son Goku. A revelação foi pelo próprio Akira durante uma entrevista feita pela revista Saikyo Jump.

Ainda não há muitos pormenores à solta, mas pode adiantar-se que a Saiya-jin se chama Gine (anagrama de negi, cebolinho em japonês), era um elemento particularmente gentil da raça guerreira e fez parte da equipa do pai de Goku, Bardock. Ele salvou-a diversas vezes, até que eventualmente se apaixonaram. A união de Bardock e Gine foi algo muito especial, pois era um vínculo que não se limitava apenas à reprodução, como era comum. Com o tempo, Gine saiu do campo de batalha e passou a trabalhar no planeta Vegeta.

Na entrevista, Toriyama também revelou que o design de Bardock foi feito originalmente pela equipa que trabalhava no anime, e que fez ele apenas fez algumas modificações. O autor disse aindaque a grande maioria dos saiya-jins tinham um poder de luta de nível baixo, tal como Bardock e Goku, e que apenas dez eram de nível médio. Somente Vegeta e seu pai possuíam nível alto.

Por último, ele também comentou que na eventualidade de um novo filme de Dragon Ball ser produzido no futuro, ele gostaria que o protagonista fosse Vegeta. E acho que muitos de nós, fãs, gostariam que esse projecto fosse em frente!

● Benfica - Sporting

09 fevereiro, 2014 0 Comentários
Disputa-se hoje, por volta das 18 horas, aquele que promete ser mais um grande derby entre o Glorioso e o Sporting que chegam à 18.ª Jornada no primeiro e segundo lugares respectivamente e separados por apenas dois pontos.

O derby da Luz é um jogo extremamente importante (fora o óbvio...) pois pode reforçar a liderança do Benfica na direcção de um título que lhe escapa há três anos, ou baralhar as contas da Liga... Se o Glorioso ganhar, fica com quatro pontos de avanço na prova (no mínimo, dependendo do que o FCP consegue), e com o outro confronto com rivais directos apenas na última jornada, com a deslocação ao Dragão, pelo que seria um passo muito importante!

Fica claro que o Benfica é o favorito, não só por jogar em casa, mas também por ser líder da prova, mas o que é verdade é que as diferenças entre as equipas não são tão evidentes como noutros anos, e não fosse este um derby, com resultados sempre imprevisíveis!

Carrega Benfica!

● Patrick Rothfuss

07 fevereiro, 2014 2 Comentários
Patrick James Rothfuss é um escritor americano. Estreou-se na escrita com o Nome do Vento, o primeiro volume da série A Crónica do Matador do Rei, que fez grande sucesso.


Patrick Rothfuss cresceu no Wisconsin, onde se apaixonou pela leitura, muito por culpa dos longos Invernos e da ausência de televisão por cabo que o lveraram a desenvolver o seu talento pela escrita. Na universidade, tornou-se Mestre em Psicologia Clínica, mas depois de completar O Nome do Vento dedicou-se inteiramente à sua verdadeira paixão. Patrick continua a viver no Wisconsin, ainda está sem televisão por cabo e os longos Invernos obrigam-no a ficar em casa e a escrever. Fora isso, Pat desperdiça o seu tempo com jogos de vídeo, ou alquimia na cave.

O Nome do Vento foi publicado em 2007 nos Estados Unidos, lida com o tema da magia e conta a história de Kvothe, um rapaz pertencente à trupe de artistas Edena Ruh, que vê o seu grupo e a família assassinada pelos Chandrian. Kvothe vai agora fazer tudo para descobrir o motivo da morte da família e dos seus amigos de trupe, numa aventura comparável a Harry Potter, mas mais obscura e direccionada para adultos, vencedor do Quill Award.
A sequela, O Medo Do Homem Sábio, foi ainda mais bem sucedido, chegando a receber rasgado elogios de George R.R. Martin. A terceira parte, com o título provisório de "The Doors of Stone", está ainda a ser desenvolvida, mas promete terminar a história de Kvothe em grande.


Patrick Rothfuss é indiscutivelmente um dos grandes talentos desta geração de escritores de fantasia e A Crónica do Matador do Rei uma saga fantástica (sem trocadilhos)! Se pensarmos ainda que a juntar à incrível recepção por parte de público e crítica, a Fox já está a preparar uma série baseada na obra e no sucesso que daí poderá advir, poderemos estar a falar de um nome a relembrar nos próximos anos, ao lado dos grandes da literatura!

● Game Of Thrones in Japan!

03 fevereiro, 2014 2 Comentários
As Crónicas de Gelo e Fogo é uma série que dispensa comentários de tão magnífica que é, e com a série de TV da HBO, a sua popularidade tornou-a saga num fenómeno de Cultura Pop como há muito não se via! Agora, o que aconteceria se a história não se passasse na mítica Westeros, mas sim no Japão Feudal?!

O artista Seiji recriou alguns dos momentos mais icónicos da saga num estilo tradicional japonês numa série de ilustrações incríveis que inclusivamente podem adquirir online.

Fãs da saga, de arte e não só, fiquem com estas imagens!

Battle of the Trident

Tyrion at the Eyrie

Bran Star and Hodor

Jon Stark duels Qhorin Halfhand

The Execution of Eddard Stark

Mother of Dragons
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock