● Da Vinci's Demons

21 março, 2014
Da Vinci's Demons é uma série histórica do canal Starz, criada por David S. Goyer, e que segue a juventude de Leonardo da Vinci e o seu percurso como artista, inventor, idealista ou simplesmente génio, na Florença do século XV.

A série é descrita como sendo fantasia histórica, pois apesar de ser, em grande parte, bastante fiel e realista, tm também um arco de fantasia, com a procura por parte de Da Vinci do chamado Book Of Leaves, um livro mítico com conhecimento secreto do Universo e que pode alterar dramaticamente o equilíbrio de poder no mundo.
Leonardo Da Vinci (Tom Riley) é retratado como uma espécie de Sherlock Holmes, um jovem algo torturado pelo sua própria genialidade, que quer expor as mentiras do catolicismo opressivo, enquanto mantém uma relação conturbada com o seu pai.
Entretanto, Da Vinci torna-se no engenheiro de guerra da família Medici, e cria armas para Lorenzo, o Magnífico, líder da cidade de Florença e acaba por se ver enrolado nas intrigas políticas que envolvem o conflito entre Florença e Roma, ao mesmo tempo que se envolve com Lucrezia Donati, a amante de Lorenzo.

Da Vinci's Demons tornou-se num sucesso instantâneo, garantindo a sua renovação para a segunda temporada logo após a exibição do primeiro episódio. A primeira temporada foi concluída com 8 episódios e a segunda vai estrear nos Estados Unidos já amanhã, por isso não percam tempo e, se ainda não viram, não deixem passar esta que é garantidamente uma das melhores revelações dos últimos tempos na televisão.
Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Uma grande série! Estou ansioso pela segunda temporada!

  1. Alexandersson disse... :

    Um digno sucessor de Spartacus! Black Sails, do mesmo canal, também é fantástica!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock