● Sherlock

17 janeiro, 2014
Sherlock é uma série de televisão britânica, baseada nos livros da autoria de Sir Arthur Conan Doyle, e que mostra a história do detective Sherlock Holmes nos dias de hoje.

A série foi criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, que queriam Sherlock Holmes a resolver crimes usando tecnologias modernas como SMS, computadores, internet ou GPS, sem nunca perder os elementos tradicionais ou o estilo da obra original.
A série foi responsável por dar a conhecer ao mundo os talentos de Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson). A competar o elenco estão nomes como Mark Gatiss (Mycroft Holmes), Rupert Graves (Greg Lestrade) e Andrew Scott (Jim Moriarty).

Sherlock tem até ao momento três temporadas exibidas, cada uma com três episódios de 90 minutos (exibidas entre 2010, 2012 e a terceira teve o seu impressionante final no passado domingo), já tem a quarta já confirmada (e uma quinta a ser pensada...), o que na prática equivale a nove filmes do detective mais famoso do mundo!

Sherlock está a ser um enorme sucesso não só de público, mas também de crítica, tendo ganho vários prémios BAFTA, incluindo melhor série dramática e melhor actor secundário para Martin Freeman em 2011 e recebeu este último prémio novamente em 2012, desta vez para Andrew Scott, entre outros, além de várias nomeações para os Emmys e Globos de Ouro, o que só demonstra a qualidade desta adaptação, de uma obra por si só grandiosa!
Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Uma das melhores séries dos últimos anos! Altamente recomendada!

  1. Leather disse... :

    Grande série e grandes atores e cada temporada consegue superar a anterior. Muito melhor que Elementary!

  1. Alexandersson disse... :

    O único problema da série é ter tão poucos episódios... We need more Sherlock!!!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock