● Filmes Clássicos - The Good, The Bad And The Ugly

18 maio, 2012

The Good, The Bad And The Ugly (vulgo Il buono, Il brutto, Il cattivo, A.K.A. O Bom, O Mau e O Vilão) é um fantástico filme italiano de 1966, o último da Trilogia dos Dólares de Sergio Leone, que inclui Per Un Pugno Di Dollari (Por Um Punhado De Dólares) e Per Qualche Dollaro In Più (Por Uns Dólares A Mais). É considerado o melhor e mais conhecido western spaghetti além de ser provavelmente o melhor western da história do cinema.

O filme passa-se na época da Guerra Civil Americana e segue a história do lendário e invencível Homem Sem Nome ou Blondie, the Good (Clint Eastwood), desta vez num bando de mais dois pistoleiros: Angel Eyes (Lee Van Cleef) e Tuco Ramirez (Eli Wallach) que procuram uma arca de 200 mil dólares em ouro roubado.
Repleto de acção e tiroteios tão míticos quanto realistas o filme foi um sucesso à escala mundial, consolidando o prestígio de Leone, e tornando Eastwood uma estrela em ascensão. Impressionante era também a banda sonora de Ennio Morricone, um habitual colaborador de Leone e que nos brindou com temas inesquecíveis como The Ecstasy Of Gold (música usada pelos Metallica como abertura dos concertos, sempre acompanhada de um mítico excerto do filme), a música-tema do filme, entre outras.

The Good The Bad And The Ugly tornou a Trilogia dos Dólares um clássico obrigatório e um marco dos westerns spaghetti, que é como quem diz filmes do velho Oeste de baixo orçamento realizados na Europa e com uma forte carga psicológica num dos géneros de culto do cinema, além de ter influenciado realizadores como Robert Rodriguez ou Quentin Tarantino, além de escritores com Stephen King na sua obra máxima The Dark Tower.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Dos melhores filmes de sempre, banda sonora espectacular, a papel brilhantemente interpretado pelo Clint Eastwood e aquele final que é do melhor que alguma vez vi.

  1. Denim disse... :

    Um dos melhores filmes de todos os tempos;)

  1. Leather disse... :

    Não há muito a dize. Clint Eastwood: o maior!

  1. Winchester disse... :

    Grande filme! Esta cena final do cemitério é épica.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock