● Albums Clássicos - The Colour And The Shape

30 setembro, 2011


The Colour And The Shape, lançado em 1997, é o segundo álbum dos Foo Fighters e ainda hoje é considerado pela maior parte dos fãs como o melhor disco da carreira da banda.


No primeiro disco, homónimo, de 1995, Dave Grohl, o líder da banda e ex-baterista dos Nirvana, compôs todas as músicas e numa semana gravou todos os instrumentos: bateria, baixo, guitarra e vocal. Nesta altura os Foo Fighters eram apenas um projecto, uma espécie de carreira solo e só depois montou a banda propriamente dita. The Colour And The Shape pode por isso ser considerado o primeiro álbum à seria da banda propriamente dita.
Durante as gravações do álbum, o baterista William Goldsmith abandonou a banda, visto não aguentar o ritmo de Dave Grohl, agora vocalista e guitarrista, e acabou por ser ele próprio a gravar novamente a bateria. Depois do lançamento do álbum Grohl foi buscar Taylor Hawkins, que se mantém nas baquetas até hoje e se tornaria num dos elementos mais mblemáticos da banda.

O álbum foi um enorme sucesso (é até hoje o mais vendido da banda, com 2 milhões de cópias nos EUA), e algumas músicas viraram hits supremos com "Monkey Wrench", "Everlong", "My Hero" e "Walking After You", para citar apenas os singles.
Também criticamente foi muito bem recebido, tendo recebido uma nomeação para os Grammys como Melhor Álbum de Rock, além de outros prémios.


The Colour And The Shape provou ao mundo que os Foo Fighters não eram uma mera cópia dos lendários Nirvana e fez a banda descolar definitivamente para o patamar dos melhores do Rock e por lá se mantém há já 16 anos, sem intenção de largar o posto. E a história está longe de terminar!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários :

  1. Alexandersson disse... :

    O cd é muito bom. Cheio de hits!

  1. Room401 disse... :

    O melhor álbum deles, mas o último quase lhe tirou o lugar!

  1. Denim disse... :

    Eu acho o Wasting Light melhor que este, mas não deixa de ser um dos melhores deles.

  1. Anónimo disse... :

    Disco 5 stars =D

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock