Brave New World é o décimo-segundo álbum dos Iron Maiden, lançado em 2000. É um marco na carreira da banda pois foi o primeiro depois do regresso do vocalista Bruce Dickinson e do guitarrista Adrian Smith, tendo a abnda ficado com três guitarras na sua formação.
Marca também o regresso de Derek Riggs, criador da mascote Eddie The Head, que voltou a fazer a capa de um álbum do grupo.
Depois de Virtual XI, Steve Harris decidiu fazer uma verdadeira revolução na banda. Blaze Bayley deixou os Iron Maiden e Bruce Dickinson voltou a assumir o seu (eterno) lugar de vocalista, mas troue consigo Adrian Smith, completando aquela que se tornou na mais estável formação da história de mais de 35 anos do grupo.
À reunião seguiu-se o lançamento de Ed Hunter, o jogo de computador do grupo e uma Tour à volta do mundo.
Um ano depois era lançado Brave New World, que seria aclamado efusivamente pelos fãs e pela crítica, sendo comparado aos álbuns dos Anos Dourados como The Number Of The Beast ou Powerslave. Ao seu lançamento seguiu-se uma enorme Tour de divulgação que ficaria eternizada no CD Duplo/DVD Rock In Rio.
Brave New World foi mais um grande marco na história de uma banda que foi considerada acabada, mas que continua a fazer história, recusando-se a envelhecer. Este foi o ponto de partida para uma década que se revelou cheia de sucessos que prometem continuar!
O melhor álbum deles desde o Seventh Son. Mesmo!