● Jogos Clássicos - Super Mario

24 dezembro, 2010


O canalizador mais conhecido do mundo celebra 25 anos desde a sua primeira e lendária aparição, por isso aqui fica uma pequena homenagem ao maior personagem dos videojogos: Super Mário!


Mário foi criado por Shigeru Miyamoto, apareceu pela primeira vez em Donkei Kong, mas não demoraria a ter a sua própria série de jogos e a tornar-se na mascote oficial da Nintendo, tornando-se inevitavelmente no rosto dos videojogos em todo o mundo.

Canalizador no Mushroom Kingdom, mas de origem italiana, Mário tem tido desde os seus primórdios a missão de salvar a Princesa Peach do vilão Bowser que pretende casar-se com ela. Conta com a ajuda do seu irmão Luigi e tem Donkei Kong e Wario como rivais.

O sucesso de Mário centra-se nos videojogos onde já vendeu mais de 210 milhões de jogos, o que torna a sua série na mais vendida de sempre, mas vai mais longe, pois já inspirou toda uma gama de produtos licenciados, incluindo séries de televisão, bandas-desenhadas, cinema, entre outros, e a sua história parece bem longe de terminada.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    O Zeus dos jogos!!!

  1. Anónimo disse... :

    O Super Mario é o maior personagem dos videojogos. A Nintendo aproveitou-o ao máximo ao contrário por exemplo da Sega com o Sonic.. Agora pelo menos parece que está a melhorar ;)

  1. Alexandersson disse... :

    Este video é só nostalgia. Isto é que foram grandes tempos!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock