● Albuns Clássicos - Appetite For Destruction

24 setembro, 2010


Appetite For Destruction é o aclamado álbum de estreia dos míticos Guns N' Roses, lançado no verão de 1987. O álbum de estreia daquela que viria a ser considerada "a banda mais perigosa do mundo" foi um sucesso estrondoso entre fãs e crítica e ainda hoje se mantém como um dos mais vendidos da história!


Os Guns N' Roses revolucionaram a música no momento em que Appetite foi lançado. O disco parecia à frente do seu tempo mas ao mesmo tempo já se sentia um clássico, juntanto a crueza do punk com a complexidade dos seus riffs e letras, foi a transição entre o Hard Rock comercial dos anos 80 e a música alternativa que surgiria nos anos seguintes. Os Guns reconquistaram o espírito rebelde típico do Rock que parecia ter-se perdido no meio da teatralidade e mquilhagens das mandas do chamado "hair-metal" que dominavam as rádios oitentistas.

Appetite é considerado bastante agressivo nos parâmetros do Hard Rock, aproximando-se mesmo do Heavy Metal tradicional, e contém algumas das melhores músicas da história do grupo como Welcome To The Jungle, Nightrain, Mr. Brownstone, Paradise City, mas ironicamente a sua música de maior sucesso é a semi-balada Sweet Child Of Mine, cujo riff principal já foi considerado o melhor da história.

O disco é o álbum de estreia de uma banda mais vendido de sempre, com quase 30 milhões de dicos vendidos em todo o mundo e é unimemente considerado melhor da carreira do grupo.


Appetite For Destruction foi um marco para toda uma geração e revolucionou a forma como se fazia música de uma forma que dificilmente se repetirá (depois dos Guns só Nirvana conseguiram uma relevância semelhante) e que já tem o seu lugar na história!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Grande banda e grande álbum! É das melhores coisas que já foram feitas na música. Muito bom!!!

  1. Denim disse... :

    Benditos anos 80, nessa altura é que era!! As melhores bandas e discos, tudo era grande...

  1. Alexandersson disse... :

    Bom post. Este disco foi uma revolução quando saiu. É o verdadeiro símbolo do Sexo, Drogas e Rock & Roll.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock