● Filmes Clássicos - El Mariachi

25 junho, 2010


El Mariachi é um filme de acção de 1992, o primeiro da carreira de Robert Rodriguez. É um filme de baixo orçamento e foi feito de forma quase amadora, mas teve um enorme sucesso e viria a dar origem a duas sequelas: “Desperado” e “Era Uma Vez No México”. Todos os filmes da “Trilogia do México” foram escritos, produzidos e realizados por Rodriguez.


El Mariachi conta a história de um músico (neste primeiro filme interpretado por Carlos Gallardo, nos restantes por Antonio Banderas) que viaja pelo México à procura de trabalho. Ao chegar a uma pequena cidade é confundido por um assassino que usa uma guitarra cheia de armas. El é ajudado por uma rapariga por quem se apaixona, mas quando esta é morta à sua frente e a sua mão é ferida de forma a incapacitá-lo de tocar guitarra, ele passa oao ataque e consegue vingar-se. Agora com os sonhos de ser um mariachi desfeitos, El continua a vaguear pelo México com a guitarra do assassino por quem foi confundido.

“Desperado” foi lançado em 95 e conta com Antonio Banderas, Salma Hayek, Joaquim de Almeida, Danny Trejo, Quentin Tarantino, entre outros no elenco e continua a história de El Mariachi e a sua busca por vingança.

Em 2003 foi lançado “Once Upon A Time In Mexico”, o capítulo final da trilogia, com Antonio Banderas, Salma Hayek, Johnny Depp, Mickey Rourke, Eva Mendes, Danny Trejo, Enrique Iglesias e Willem Dafoe, entre outros no elenco. Mariachi tenta salvar o Presidente do México de um golpe de estado provocado pelo homem que matou a sua mulher e filha.


Inspirado pelos westerns de Sergio Leone, de onde se destaca “O Bom, o Mau e o Vilão”, a trilogia de El Mariachi é um espectáculo de acção e comédia, num ritmo sempre explosivo e divertido, que recomendo a todos os que gostam do género. Além disso é mais um episódio da sempre fantástica colaboração entre Quentin Tarantino e Robert Rodriguez! Fiquem agora com um vídeo da música do Mariachi!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Eu lembro-me de ter visto o filme do Johnny Depp, aquilo era só pancada mas também tinha muita comédia pelo meio. Pareceu-me bom, mas não sabia que era uma trilogia.

  1. Silva disse... :

    Gostei do Desperado. A participação do Tarantino é demais ^^

  1. Anónimo disse... :

    Não conhecia nem nunca vi nenhum, talvez um dia destes dê uma olhada. Depois digo qualquer coisa.

  1. Denim disse... :

    O filme parece ser fixe, tem muitos actores conhecidos. Tenho de ver isso.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock