

O Senhor Das Moscas é um livro escrito por William Golding, que venceu o Prémio Nobel da Literatura em 1983. Foi o seu primeiro trabalho, publicado em 1954. O livro é considerado um clássico da literatura inglesa e já foi adaptado para filme por duas vezes, em 1963 e 1990.
O livro descreve a forma como um grupo de estudantes ingleses de um colégio interno sobrevivem após o avião que os afastava do terror da Segunda Guerra Mundial se ter despenhado numa ilha paradisíaca, sem que qualquer adulto tenha sobrevivido. Os jovens que inicialmente tentam governar-se acabam por se deixar regredir até ao nível mais obscuro e selvagem da natureza humana, com resultados desastrosos.
O Senhor Das Moscas é uma alegoria e várias referências à política ou religião podem ser notadas, como o facto da ilha paradisíaca, com tudo o que qualquer pessoa precisa para sobreviver, poder ser equiparada ao Jardim de Éden, ou o Senhor Das Moscas ser uma referência a Belzebu, um sinónimo do Diabo e representar o Mal.
Também nas personagens é possível notar que Ralph e Jack, por exemplo, são os opostos que representam respectivamente a democracia e o fascismo, enquanto Piggy, assassinado no decorrer da história simboliza a inteligência e a civilização.
O Senhor Das Moscas é uma obra altamente influente, com diversas referências visíveis em vários livros de Stephen King, na série de televisão Lost e em dois episódios do Simpsons, e até numa música dos Iron Maiden com o mesmo nome. Começou por ser um pequeno lançamento que se viria a tornar num clássico quase obrigatório e é um livro absolutamente genial que eu aconselho vivamente a todos aqueles que gostam de devorar uma boa história.
 
 
 4
                        Comentários
4
                        Comentários
                       
 
 





Eu todos os dias venho aqui, ver se tenho comentários!
Mas não tinha muito tempo para retribuir comentários nem para fazer post's!
Mas voltei em grande (;