● Albums Clássicos - Back In Black

23 abril, 2010


Back In Black é o sétimo album de estúdio dos australianos AC/DC, lançado em 1980, o primeiro com o vocalista Brian Johnson e é o álbum de rock mais vendido de sempre!


Highway To Hell, lançado em 1979, foi um sucesso estrondoso e lançou os AC/DC para o sucesso internacional. Foi também o último álbum com o lendário vocalista Bon Scott, que faleceu em Fevereiro de 1980, vítima de “Intoxicação Alcoólica Aguda” (que é como quem diz, morreu afogado no próprio vómito…). A banda pensou em desistir após a tragédia, mas eventualmente decidiram continuar (e ainda bem!). Nessa altura já parte das músicas de Back In Black estavam compostas, mas a banda decidiu refazer o álbum, por respeito a Scott. Para o substituir, os irmãos Young e companhia escolheram o revolucionário Brian Johnson, que honra na perfeição o mítico lugar que passou a ocupar.

Back In Black contém alguns dos maiores sucessos da banda como Hells Bells, Shoot To Thrill, You Shook Me All Night Long e a faixa-título Back In Black. A sua icónica capa totalmente negra é um símbolo de luto por Bon Scott.
Foi um sucesso enorme em todo o mundo, tornando-se no segundo álbum mais vendido de sempre(mais de 49 000 000 não é qualquer coisinha!), apenas atrás de Thriller, de Michael Jackson, sendo o mais vendido de sempre lançado por uma banda (rock ou não, obviamente!). O álbum foi relançado na box Bonfire, em 1997, feita em homenagem a Scott e foi remasterizado em 2003, juntamente com a restante discografia da banda.


O sucesso que o álbum teve e continua a ter fala por si. Não apenas pelo sucesso de vendas, mas por conter algumas das músicas rock mais clássicas que existem, Back In Black foi múltiplas vezes apontado como um dos melhores álbuns de sempre, além de ser uma das maiores reviravoltas da música, de uma banda que perdeu um dos seus membros mais carismáticos e recuperou de forma estrondosa, sendo por isso absolutamente obrigatório para quem realmente gosta de música.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    É o clássico-mor dos AC/DC. É um dos álbuns mais vendidos e uma das 49 milhões de cópias é a minha lol!

  1. Anónimo disse... :

    Um dos maiores álbuns da história, traz a essência original do Rock’n’Roll. AC/DC Forever

  1. Silva disse... :

    AC/DC=MELHORES DO MUNDO na minha opiniao!

  1. Anónimo disse... :

    Cara "Back in Black" é demais, muito bom esse som, quando você ouve o inicio, antes de entrar o vocal você fica louco. Bom demais o início dessa música. A música inteira pra falar a verdade.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock