● Mudam-se os tempos...

01 março, 2010
Quantos de vocês não ouviram já aquela conversa dos vossos pais "No meu tempo as coisas eram diferentes...", ou "Quando eu tinha a tua idade era muito pior..."
De facto as coisas eram diferentes e actualmente temos muitas vantagens em relação ao "antigamente", mas nem tudo foram inovações positivas... Olhemos alguns casos:


Caso n.º 1: João e Pedro andam à porrada na escola.
1995 - A turma junta-se à volta deles, cada um a torcer pelo seu favorito. Pedro vence a luta. João e Pedro apertam as mãos e tornam-se grandes amigos.
2010 - O director da escola chama a polícia. João e Pedro são presos. Acusados de distúrbio e violência, são ambos expulsos da escola, mesmo que tenha sido o João a começar.

Caso n.º 2: David não consegue ficar quieto na aula e incomoda os colegas.
1995 - David é levado ao Conselho Executivo e tem uma boa conversa com o director da escola. Volta para a aula, senta-se e não incomoda mais ninguém.
2010 - David recebe doses cavalares de anti-depressivos. Eventualmente transforma-se num zombie. Faz testes médicos para verificar se não é hiperativo e/ou depressivo. A escola ganha um balúrdio do governo por causa da sua doença.

Caso n.º 3: José parte a janela do carro do vizinho e apanha do pai.
1995 - José aprende a ser mais cuidadoso, cresce normalmente, vai para faculdade e torna-se num bem sucedido empresário.
2010 - O pai do José é detido por violência doméstica. José é levado para um reformatório e junta-se a um gang. O psiquiatra do governo afirma que José sofreu abusos sexuais no passado, e o seu pai apanha 25 anos de prisão. A mãe de José tem um caso com o psiquiatra.

Caso n.º 4: Tiago tem uma dor de cabeça e leva uma aspirina para a escola.
1995 - Tiago divide a aspirina com a professora de Português ao ver que ela não se sente bem. Ela agradece.
2010 - A polícia é chamada, Tiago é expulso da escola por tráfico de drogas. A sua casa é revistada atrás de drogas e armas.

Caso n.º 5: Nuno cai enquanto brinca e fere-se no joelho. É encontrado com a professora Maria, que o abraça e conforta.
1995 - Em pouco tempo, Nuno sente-se melhor e volta a brincar.
2010 - A professora Maria é acusada de violação de menores e não só perde o emprego, como vai parar à prisão acusada de pedofilia. Nuno passa 5 anos em terapia para recuperar dos danos psicológicos sofridos.


Estes são exemplos ligeiramente extremos, mas o que eu acho assustador nisto tudo é estarmos a caminhar numa direcção em que estas coisas podem mesmo vir a acontecer!
É um retrato triste da nossa sociedade, mas ainda pode ser travado se as pessoas pensarem um bocadinho na vida... o problema é que... bem, são pessoas!
Acho que a lição a tirar daqui é: não sejam pessoas como as outras pessoas e a coisa é capaz de correr bem. Have fun!
Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Les Xanes disse... :

    Muito engenhoso o post!!!. Ri-me moito...Hehe

  1. Denim disse... :

    O post ficou fixe!

    É mesmo assim no nosso tempo é que era LOL!

  1. Room401 disse... :

    Lol que grande pérola, muito bom!

  1. NANA disse... :

    LOOOOOL!! xD

    Olha para o mundo que nós estamos! =D

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock