● Carnaval (ou será Entrudo?!)

15 fevereiro, 2010


Esta não é propriamente uma novidade mas amanhã é dia de Carnaval (ou para os mais eruditos é o Entrudo)! Digam o que disserem eu gosto bastante destes dias, até porque umas mini-férias vêm sempre a calhar hehe!


Esta é uma festa cristã, que começou a ser festejado na Idade Média e era tradicionalmente marcado pelo "adeus à carne", de onde deriva o nome da quadra. Durante este período há sempre uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade festeja de acordo com seus costumes, pelo menos na maior parte dos locais, uma vez que cada vez mais os festejos são importados, principalmente do Brasil.

O Carnaval (ou Mardi Gras, como é conhecido nos Estados Unidos) moderno, notório pelos desfiles e cortejos elaborados, tem Paris como principal modelo exportador para todo o mundo. Cidades como New Orleans, Toronto e Rio de Janeiro inspiraram-se bastante no Carnaval parisiense do sec. XIX e foi a partir daí que desenvolveram as suas festas e celebrações.

Como é sabido o Carnaval do Brasil é o mais conhecido e popular do mundo, mas também em Portugaltem grande tradição (apesar de actualmente se basear cada vez mais no brasileiro, mesmo tendo em conta que por cá é Inverno enquanto no Brasil é Verão...) com os Carnavais da Madeira e Torres Vedras em destaque.



Já sabem que Carnaval ninguém leva a mal, por isso toca a pegar numa máscara e aproveitar estes dias de loucura e é sempre bom relembrar que a vida são dois dias, mas o Carnaval são três! Divirtam-se!
Comentários
1 Comentários

1 Comentários :

  1. Denim disse... :

    Eu curto bué o carnaval! Concordo que era melhor se fosse no verão mas este ano tivemos azar com o tempo. No ano passado é que foi uma altamente!!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock