● Supergrupos: Chickenfoot e Them Crooked Vultures

08 janeiro, 2010

"Supergrupo" é a designação dada a uma banda formada por integrantes que já conquistaram respeito e fama no cenário musical. Esta é a definição oficial. Eu tenho a opinião de que um Supergrupo é uma banda como estas: Chickenfoot e Them Crooked Vultures! Estas duas bandas lançaram os seus "primeiros" álbuns há poucos meses e são autênticas aulas de música para quem gosta de uma boa rockalhada e acima de tudo de muito boa música!


Chickenfoot


Os Chickenfoot são formados pelos ex-Van Halen Sammy Hagar (voz) e Michael Anthony (baixo), pelo fantástico Joe Satriani (guitarra) e por Chad Smith dos Red Hot Chili Peppers (bateria). Lançaram o seu álbum homónimo em Junho de 2009 com enorme sucesso! Neste momento estão em "férias" devido à ausencia de Chad para trabalhar no próximo álbum de Red Hot, mas espera-se que voltem brevemente à estrada. Dos exitos do disco faz parte este "Soap On A Rope", o segundo single lançado.




Them Crooked Vultures


Them Crooked Vultures é mais um projecto descomunal de Dave Grohl. O ex-baterista dos Nirvana e actualmente vocalista e guitarrista dos Foo Fighters regressou às baquetas e juntou-se a John Paul Jones, baixista dos Led Zeppelin e a Josh Homme, vocalista e guitarrista dos Queens Of The Stone Age, para formarem esta banda alernativa e um pouco psicadélica, cujo resultado só podia ser música colossal! Lançaram o primeiro álbum em Novembro passado e um dos hits é este "New Fang", o primeiro single que podem ver a seguir tocado ao vivo.

Comentários
7 Comentários

7 Comentários :

  1. Já vou responder :D
    Bom post ;')

  1. Já tá x'^D
    Podes fazer as que quiseres ;')

  1. Já respondi :D
    Também tenho facebook xD

  1. Anónimo disse... :

    Estas bandas foram algumas das melhores revelações de 2009. São fantásticas!

  1. Room401 disse... :

    Esta nova banda do Dave Grohl já conhecia e gosto muito mas a dos Van Halen e do Satriani nunca tinha ouvido falar e têm um estilo muito fixe. É mesmo aquele Hard clássico é muito bom.

    Grande post meu!

  1. Les Xanes disse... :

    Eu prefiro o single dos chikenfoot, ainda que no video não deveram de gastar muito orçamento.. ;-). Muito bom pós, não conocia nenhuma das duas bandas. Contínua asi!!

  1. Denim disse... :

    Com musicos destes a musica só podia ser mesmo boa. Isto é que é musica!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock