● The HM Chronicles VI: O Poder do Rock

11 janeiro, 2010
The HM Chronicles estão de volta, hoje para dar a conhecer ao mundo o maior poder que nele existe, bastante fácil de encontrar e o único que subsistirá em tempos de crise: o Poder do ROCK!!!

É verdade, quando o mundo está sob a mira de um poder altamente poderoso e maligno, quando as armas dos comuns mortais nada podem contra tal ameaça, só há algo capaz de pará-lo. É verdade que o Poder do Amor e o Poder da Amizade podem dar uma ajuda, mas o trunfo mais importante do Herói é o Poder do Rock!

Por qualquer razão ainda por explicar, a arma mais eficaz, quando se trata de derrotar as forças do Mal é a música.
Quando o Herói de uma determinada história se encontra numa determinada batalha contra o seu arqui-inimigo, esta tende a tornar-se altamente climática, com o Herói destinado a ficar numa situação complexa em que não seria possível obter a vitória em condições normais, e é nessa altura que ocorre um momento crucial: surge um som de background que se acentua consideravelmente (podendo ser combinada com slow-motion, para dar ainda maior espetacularidade à cena) até se tornar no interruptor que activa todo o poder oculto do Herói, que desta forma e com este novo poder elimina o Vilão e salva o Universo de um fim que parecia traçado.
Eu poderia chamar a isto o Poder da Música, mas tendo em conta que em 99,999% dos casos o Rock And Roll é o género utilizado para o efeito acho que esta nomenclatura é mais correcta! O Rock tem um som mais alto e teatral, o que o torna muito mais poderoso. É de notar ainda que normalmente esta banda-sonora é associada ao Vilão enquanto provoca a sua quotidiana destruição. Apenas o Herói que seja Badass por Natureza (ou o sempre popular Anti-herói) controla o Poder do Rock no seu dia-a-dia. O Herói bonzinho possui normalmente um som mais Pop na sua banda sonora e apenas em situações de stress extremo isto é alterado.

As habilidades e a força de uma personagem são directamente proporcionais a quão espetacular a sua banda sonora é (naturalmente quando mais alto e repentino for a guitarrada, mais épica é a porrada que se está a preparar...), tal como quanto mais poderoso for o Vilão, mais pesada terá de ser a música no momento da sua derrota (porque nem o mais maléfico dos Inimigos consegue aguentar uma potente Rockalhada).
Claro que se o Herói for um verdadeiro Badass tem direito a um mítico e operático coro gregoriano altamente gótico, e se for ainda mais Badass terá o Poder Último: o Riff de Heavy Metal que proporcionará um acentuado aumento de poder!
Se este for o caso, então não apenas o Herói, mas todos os Bonzinhos terão a capacidade de lutar contra o Mal de uma forma completamente impensável e a vitória fica automaticamente assegurada (mesmo que seja de forma extremamente ridícula e irreal, todas essas palermices serão perdoadas desde que o resultado final seja Lendário)!
Convém relembrar que este não é um poder que esteja acessível a todos. Existem de facto poucos exemplos de casos em que o Poder do Rock se tenha manifestado fora de filmes ou videojogos (não se compreende).

Hoje em dia os jovens ouvem cada vez menos Rock e o seu Poder está a tornar-se raro, por isso não se esqueçam que enquanto o ouvirem e se mantiverem fiéis a ele, o seu Poder estará convosco!

Podem ler as restantes crónicas desta rubrica AQUI.
Comentários
5 Comentários

5 Comentários :

  1. Anónimo disse... :

    É um texto louco como tudo mas não é que tens razão? O rock é que nos tem salvo sempre que estamos mal!!!! E ninguém sabe agradecer lol

  1. Room401 disse... :

    Hahaha, muito bom SNC... já tinha saudades destes teus textos malucos!
    Achei bem doido, ainda mais quando o 'poder ultimo' é o heavy metal! Toma lá hip-hop! Fracotes!

  1. NANA disse... :

    O PODER DO ROCK!!!

    EU tenho! xD

    E tu? :)

  1. Denim disse... :

    Já há muito que não lia uma cena tão louca e tão fixe ao mesmo tempo!!! O poder do rock é do catano!!! Está muito bom!!!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock