● Foc(g)o de Problemas

08 agosto, 2009


O episódio que vou passar a contar passou-se há alguns dias e é digno de uma autêntica overdose de alucinogénios!


Era um dia de férias normal na minha terrinha, a mítica aldeia de Porto de Vacas, até que a minha mãe se lembrou que umas certas propriedades rurais que possuímos estavam a precisar de ter a erva cortada!

Até aqui nada de novo, afinal quando eu vou passar por lá uns diazinhos acabo quase sempre por dedicar algum tempo à agricultura… embora jeitinho para a coisa seja algo que não faz parte do meu código genético! Mas desta vez, tudo parecia destinado a correr mal…


Durante a noite choveu bastante, o que por si só devia ter servido de aviso para não sairmos de casa, mas não! Às 8 e pouco da manhã, e com um pequeno-almoço reforçado, eu e o meu irmão, meio a dormir, com as “máquinas de cortar relva” às costas fizemos a pequena caminhada até ao dito terreno conhecido como “Nave Redonda” (não me perguntem porquê… já tentei descobrir a origem do nome mas o segredo foi perdido há já algumas gerações…), onde a minha mãe se juntaria pouco depois, para dar conta daquela “relvinha” que me dava pela cintura.

Começo a tratar do assunto e a assassinar as ervas daninhas quando as coisas começam a dar para o torto. Primeiro uma das máquinas arma-se em esquisita e não funciona por mais porrada que leve, pelo que tive que fazer o corte sozinho, depois começam a abater-se alguns (pequenos)aguaceiros sobre nós que, como não tínhamos guarda-chuvas, apanhámos uma molha daquelas!

Apesar destas contrariedades, continuámos por lá e a minha mãe teve a ideia (infeliz… e já vão perceber porquê) de fazer uma pequena fogueira para queimar algum do mato que estava a ser cortado. Algum tempo e muitas tentativas depois lá se conseguiu “acender o lume”. É sabido que nesta altura do ano não se podem fazer coisas destas, mas com o tempo horrível com chuva e frio era de pensar que uma pequena fogueira não causasse problemas, certo?!

Errado! Depois de ter ardido durante um bocadinho, eis quando pouco depois chega um carro dos bombeiros altamente equipado para atacar este “foco de incêndio dotado de labaredas enormes”! Aparentemente houve uma qualquer denúncia que alertou os bombeiros, de uma tal maneira que alguns minutos depois tínhamos um helicóptero a sobrevoar-nos de tal forma que eu já estava a pensar que ia tomar novo banho! Só faltou mesmo chamarem o exército!



Perante tal aparato e com a expressão “What the fuck?!” estampada no rosto, a minha mãe foi falar com os bombeiros que ainda sacaram da mangueira para porem termo à fogueirinha que nesta altura já só deitava um quê de fuminho… Os bombeiros acabariam por ir embora pouco depois de esclarecido o assunto, embora ainda pairasse sobre nós o fantasma da coima, no caso de a GNR ter conhecimento do sucedido, mas isso acabaria por não ser problema dados os contactos extremamente eficientes que a minha progenitora possui!

Embora desse a sensação que os bombeiros não tivessem nada melhor para fazer naquele dia e estivessem apenas numa de quebrar a rotina, parece-me que provocar um tamanho escândalo com direito a força aérea e tudo por uma coisinha daquelas é um pequenino exagero! Mas vá lá, parece que este ano não vamos ter problemas com os incêndios, pelo menos com uma celeridade desta envergadura não devemos ter razão para preocupações!
Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Só a ti para te acontecerem merdas destas!

    És mesmo um desastrado do pior. Mas ainda bem que depois de um azar destes vens aqui partilhar os acontecimentos! É assim mesmo lol

  1. Anónimo disse... :

    Que raio de estória lol


    Num dia de chuva preocuparem-se com uma fogueira!

    Não tinham mesmo nada que fazer lol

    Mas já sabes que nesta altura os gajos não brincam no final se não pagaste multa até tiveste sorte!

  1. Denim disse... :

    Parto-me a rir com isto!

    As máquinas deixarem de trabalhar, apanhar uma molha, fazer uma fogueira a seguir e aparecerem os bombeiros com helicóptero atrás é mesmo do pior!!!

    Se fosse eu a ti tinha cuidado! Podes estar amaldiçoado ou coisa do género! Cuidado contigo!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock