● The Hobbit Games

31 dezembro, 2012 2 Comentários
Nada melhor para fechar 2012 em grande estilo do que visualizar uma pérola espetacular que junta dois dos grandes filmes do ano que agora termina: The Hunger Games e The Hobbit.

Pois bem, contemplem: The Hobbit Games!

● Albums Clássicos - Highway To Hell

28 dezembro, 2012 3 Comentários
Highway To Hell é o sexto álbum da carreira dos australianos AC/DC e o último a contar com a participação do lendário vocalista Bon Scott que viria a falecer no ano seguinte.


Highway To Hell é uma "paródia" direta à música Stairway To Heaven dos Led Zeppelin. O que a banda não sabia à época é que esta se tornaria numa referência quase profética para o vocalista Bon que acabaria por morrer em 80 por consumo abusivo de álcool.
O álbum conta com sucessos instantâneos que são favoritas dos fãs até hoje. A faixa-título, Girls Got Rhythm, Shot Down In Flames, If You Want Blood (You've Got It) são músicas fantásticas e praticamente obrigatórias em qualquer concerto da banda.

O álbum foi ainda alvo de alguma controvérsia. Como se não bastassem as acusações de satanismo sofridas pelo grupo, houve ainda o caso do assassino Ricardo Ramirez, um fã assumido que usava uma t-shirt da banda ao praticar dos seus crimes e cuja música favorita era Night Prowler, a música que encerra o álbum e que aparentemente conta a história de um serial killer na primeira pessoa.
Este fato viria a ser desmentido pela banda que explicou que a letra fala na verdade de um jovem que se encontra com a namorada às escondidas, ou seja, um letra tipicamente AC/DC.


Um sucesso enorme na época para a banda, Highway To Hell, o último trabalho de Bon Scott, é um álbum obrigatório para qualquer fã de Rock, ou simplesmente para qualquer um que queira ouvir música de qualidade sem qualquer tipo de pretensão.

● Feliz Natal!

25 dezembro, 2012 3 Comentários
Boas rapaziada, passei só para desejar um Feliz Natal para todos, mesmo para quem não festeja o dia. A quem não festeja, espero que tenham um bom dia a fazer o que quer que vos dê na cabeça!


Não é novidade nenhuma que desde que o Pai Natal (quer tenha sido a Coca Cola a inventá-lo ou não...) domina a época do nascimento de Jesus (que como se sabe não nasceu a 25 de Dezembro, mas pronto...), que o Natal é uma espécie de seita consumista que ataca toda a gente, quer tenha dinheiro para gastar ou não... tudo em nome das prendas que tanto gostamos de oferecer e receber!

Negativismos à parte, é também aquela época solidária com inúmeras campanhas para ajudar quem precisa (e a quem pouco se liga no resto do ano...) e aquele dia por ano em que toda a familia se reúne para trocar umas prendas (não vejo nada de errado aqui, excepto, claro está, para quem detesta a família...).


Por tudo isto e muito mais aproveitem bem esta quadra porque o Natal é só uma vez por ano, mas guardem alguma animação (eu sei que não é fácil!) para a próxima semana porque a festa não pára!

● Don Cheadle é o Capitão Planeta... Alucinado!

24 dezembro, 2012 1 Comentários
O Capitão Planeta, para quem não se recorda, era um super-herói altamente ecológico que era invocado por 5 jovens que possuíam anéis associados a cinco elementos: terra, fogo, vento, água e coração...

Isto é, antes do ator Don Cheadle e do site Funny Or Die terem tido a genial ideia de o transformar num super-vilão completamente louco e obcecado em ecologia que não hesita em limpar a Terra sem piedade, nem que para isso tenha que transformar todas as pessoas em árvores para depois as governar com Punho de Ferro!

Só tenho a acrescentar que Hollywood está a trabalhar num filme do "herói". Vão ter que trabalhar bastante se quiserem fazer algo melhor que esta pérola da Internet! Agora vão, visualizem e não poluam ok?




● 21-12-12: O Fim Do Mundo?

21 dezembro, 2012 3 Comentários
Chegou finalmente o dia! Pois é, foi bom enquanto durou e vou sentir muito a vossa falta, mas espero que tenham aproveitado bem a vossa última noite na Terra caros leitores, porque é hoje que o acontecimento mais aguardado dos últimos tempos vai acontecer: o mundo vai acabar!

Este é um assunto que para muitos é ridículo, para outros é assustador (não pelo fato do mundo acabar, mas pelos impostos que vamos ter de pagar se ele NÃO acabar), outros já nem querem ouvir falar no assunto.
Aparentemente os Maias decidiram que a Terra tinha os dias contados e personalidades que conseguem prever tudo o que acontece (como Nostradamus) chegaram à conclusão que assim que Psy chegasse ao bilhão de visualizações no YouTube a coisa ia mesmo dar-se. O alinhamento dos planetas ou a colisão com asteróides não interessa nada, mas se um sul-coreano for altamente visualizado num site da Internet o mundo chateia-se e rebenta. A NASA já tentou acalmar os ânimos e negou o acontecimento mas não adianta!
O dia 12-12-12 marcou o início do processo e hoje dá-se o seu encerramento e pelos vistos até podem escolher a forma como preferem que tudo acabe:

Água: Um qualquer vulcão vai entrar em erupção numa ilha no meio de um qualquer oceano e vai provocar uma mega-tsunami que vai engolir cidades inteiras e provocar destruição numa escala nunca antes vista...
Fogo: A Terra vai chocar não com um mas com todo um grupo de asteróides que, numa chuva de meteoros que deve ser bem bonita de visualizar, cairão como bolas de fogo que deixarão um rasto de devastação e que acabará com o mundo como o conhecemos...
Escuridão: Vai dar-se um evento que ocorre a cada 11 mil anos, o mundo vai sofrer um apagão e passar por 3 dias de escuridão. Nenhum aparelho elétrico funcionará e o frio que se fará sentir vai acabar com a nossa raça (eu fico com a minha e acho que vai ser a falta do telemóvel e do PC que vai matar a maior parte da população terrestre...). Literalmente...

E há ainda O Problema Do Pinóquio...

Eu não sei quanto a vocês mas até agora o dia parece-me bastante normal, não há ondas gigantes, nem estrelas a cair e o sol já vai alto, não me cheira que se apague, por isso não me parece que o mundo esteja com muita vontade de rebentar...
Até porque com tanta violência, massacres, desastres naturais, ele tem acabado para tantas pessoas todos os dias, nada melhor que aproveitar cada dia como se fosse o último, quer o mundo realmente acabe ou não!

● Metallica: The Game

17 dezembro, 2012 3 Comentários
Os Metallica já se aventuraram em toda uma panóplia de estratégias de marketing, algumas mais bem sucedidas que outras, e que incluem o conhecido videojogo Guitar Hero: Metallica ou até o Monopoly oficial da banda (!), entre outras loucuras...

Um projeto que parecia bastante promissor mas que nunca viu a luz do dia foi o jogo para PS2 Metallica: The Game. Anunciado em 2003 e desenvolvido pela Black Rock Games (que entretanto já faliu), ao contrário de qualquer outro jogo "patrocinado" por bandas de Rock, não teria nada a ver com música (pelo menos diretamente).
Metallica: The Game seria um jogo pós-apocalítico de aventura e combates de carros, em que os membros da banda seriam personagens jogáveis e destruiriam tudo à sua passagem!
O jogo seria lançado em 2005 mas acabou cancelado por razões desconhecidas e pouco mais se sabe sobre ele, mas estas imagens conceptuais (nomeadas como Damage, Inc.) que agora vos apresento e que foram feitas pelo conceituado artista inglês Calum Alexander Watt estão completamente geniais e prometiam algo fantástico.

Infelizmente este é daqueles projectos que poderiam ter sido estrondosos para a banda. O jogo teria uma música gravada exclusivamente para ele e convenhamos, não há como não lembrar de Akira, Mad Max, ou até do muitíssimo bem sucedido jogo Borderlands ao olhar para estas imagens!
Fiquem também com o teaser trailer do jogo, que foi lançado como extra no CD do álbum St. Anger, para imaginarem como poderia ter sido!


● The Hobbit: An Unexpected Journey

14 dezembro, 2012 4 Comentários
E estreou finalmente em Portugal uma das mais aguardadas produções cinematográficas do ano. A primeira parte da trilogia The Hobbit: Uma Viagem Inesperada!

9 anos depois do lançamento mundial de O Regresso Do Rei, o terceiro capítulo de O Senhor Dos Anéis, e 75 anos depois da publicação original do clássico livro de JRR Tolkien, podemos finalmente partir na companhia de Bilbo Baggins, Gandalf, os 13 anões e tantas outras caras conhecidas até à Montanha Solitária para recuperar o tesouro do Dragão Smaug, nesta prequela que promete ser igualmente épica.
Também realizado por Peter Jackson e com um elenco de luxo composto por Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, James Nesbitt, Ken Stott, Cate Blanchett, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood e Andy Serkis, há vários nomes que regressam aos papéis originais, o que também inclui Howard Shore, que volta a compor a banda sonora que se espera mítica. A trilogia conta também com o envolvimento de Guillermo del Toro, ele que foi apontado inicialmente como realizador.

A trilogia The Hobbit é composta por mais dois filmes: The Desolation Of Smaug, que será lnçado no próximo ano e There And Back Again no ano seguinte.
A expectativa dos fãs é grande, tal como a pressão para se produzir uma experiência que honre não só a clássica trilogia de Frodo e Aragorn, mas também o extraordinário legado de Tolkien, mas espera-se que Jackson volte a cumprir a missão com sucesso.

● Sporting - Benfica

10 dezembro, 2012 0 Comentários
Chegados à 11.ª jornada do campeonato, é hoje, segunda-feira dia 10, que se vai realizar, em princípio (ou não), o grande derby nacional entre o nosso Benfica e o Sporting!

Com 15 pontos a separar o melhor Benfica dos últimos anos e o (quase) pior Sporting da história, não é errado dizer que este é o derby mais desnivelado de sempre, pelo menos na questão classificativa, o que quer dizer absolutamente nada quanto ao resultado do jogo em si, já quanto a isso a imprevisibilidade é total...
O Porto, que se encontrava lado a lado com o Benfas no topo da tabela, cumpriu a sua parte e venceu o jogo com o Moreirense, o que obriga o Glorioso a vencer o Sporting, que por sua vez não quer nem ouvir falar em perder jogos, o que quer dizer que não importa o quão separadas as equipas estejam na tabela, há sempre razões mais que óbvias para quererem ganhar o jogo contra um rival histórico!

Vamos agora aguardar pacientemente e ver no que vai dar... Carrega Benfas!!!

● Cloud Atlas

07 dezembro, 2012 3 Comentários
Cloud Atlas é o filme sci-fi que marca o aguardado regresso dos irmãos Andy e Lana Wachowski (Matrix) ao cinema, eles que realizaram esta adaptação do romance homónimo de David Mitchel junto com Tom Tykwer.

Em Cloud Atlas acompanhamos seis história que se desenrolam em diversos períodos temporais diferentes, desde o séc. XIX até um futuro apocalítico, com diversas personagens a conhecer-se e separar-se por vários ciclos de vida e morte, cujas ações têm sempre repercussões ao longo do tempo.
Com um elenco composto por nomes como Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Doona Bae, Ben Whishaw, James D'Arcy, Zhou Xun, Keith David, Susan Sarandon e Hugh Grant que interpretam mútiplas personagens, o resultado espera-se épico!

Clod Atlas é o género de filme que vai certamente marcar que o vir, não só pela sua complexidade narrativa, mas também pela experiência que mistura drama, ficção científica e filosofia. Um filme imperdível.

● Super Power Beat Down!

03 dezembro, 2012 2 Comentários
Em mais uma viagem pelo mundo perdido do YouTube, encontrei o impressionante canal do grupo Bat in the Sun!

Este grupo de cineastas independentes tem toda uma panóplia de videos live-action de super-heróis, com destaque para o Batman, além de muitas outras pérolas que aconselho vivamente a visualizarem.
Estes vídeos que selecionei do canal mostram alguns confrontos impressionantes que nunca viram a luz do dia, excepto na mente destes produtores independentes! Agora é esperar que eles nos continuem a brindar com mais brincadeiras destas. Enjoy!



 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock