Highway To Hell é uma "paródia" direta à música Stairway To Heaven dos Led Zeppelin. O que a banda não sabia à época é que esta se tornaria numa referência quase profética para o vocalista Bon que acabaria por morrer em 80 por consumo abusivo de álcool.
O álbum conta com sucessos instantâneos que são favoritas dos fãs até hoje. A faixa-título, Girls Got Rhythm, Shot Down In Flames, If You Want Blood (You've Got It) são músicas fantásticas e praticamente obrigatórias em qualquer concerto da banda.
O álbum foi ainda alvo de alguma controvérsia. Como se não bastassem as acusações de satanismo sofridas pelo grupo, houve ainda o caso do assassino Ricardo Ramirez, um fã assumido que usava uma t-shirt da banda ao praticar dos seus crimes e cuja música favorita era Night Prowler, a música que encerra o álbum e que aparentemente conta a história de um serial killer na primeira pessoa.
Este fato viria a ser desmentido pela banda que explicou que a letra fala na verdade de um jovem que se encontra com a namorada às escondidas, ou seja, um letra tipicamente AC/DC.
Um sucesso enorme na época para a banda, Highway To Hell, o último trabalho de Bon Scott, é um álbum obrigatório para qualquer fã de Rock, ou simplesmente para qualquer um que queira ouvir música de qualidade sem qualquer tipo de pretensão.
Grande som, dizer que é clássico é pouco!