● US Open 2011 (☼)

29 agosto, 2011 1 Comentários


Apesar do risco de adiamento, devido à passagem do furacão Irene, arranca hoje o quarto e último Grand Slam desta temporada de ténis: o US Open!

Realizado em Flushing Meadows, Queens, New York, é jogado num piso duro ligeiramente mais rápido que o normal, o que o torna mais propício a jogadores com melhor serviço ou volley.
O US Open tem também a particularidade de ser o único Grand Slam cujos sets finais de jogo podem ser decididos em tiebreak, enquanto nos restantes três, o jogo continua até um jogador ficar com dois sets de vantagem.

Os campeões em título são Rafael Nadal, que venceu Novak Djokovic, actual N.º 1 do ranking na última final e Kim Clijsters que derrotou Vera Zvonareva na final feminina.





Com o final do US Open, findam os Grand Slams desta temporada de ténis...

A australiana Samantha Stosur conquistou o primeiro Grand Slam da carreira ao derrotar na final a norte-americana Serena Williams, pelos parciais de 6-2 e 6-3.

No lado masculino o sérvio Novak Djokovic conquistou mais um troféu numa temporada praticamente perfeita, ao vencer na final o espanhol Rafael Nadal por 6-2, 6-4, 6-7 e 6-1. Este foi o seu terceiro Grand Slam apenas nesta época, e segue isoladíssimo no primeiro lugar do ranking ATP!

● Filmes Clássicos - Pulp Fiction

26 agosto, 2011 3 Comentários


Pulp Fiction, a obra-prima de Quentin Tarantino, foi lançado em 1994 e graças à sua mistura de humor e violência, cultura pop e história não-linear, depressa se tornou num dos melhores filmes dos últimos vinte anos e consagrou Tarantino como um dos melhores realizadores do nosso tempo.

O enredo segue três histórias diferentes que se interligam de uma forma genial ao longo do filme. Com nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, ou Bruce Willis, que vivem os dois míticos assassinos profissionais, a esposa do gangster que os lidera e o boxer que o desafia, à frente de um elenco fantástico que conta também com Maria de Medeiros e com o próprio Tarantino.

Pulp Fiction foi um dos maiores fenómenos da década de 90 e rendeu mais de 200 milhões de dólares apenas nos EUA, foi nomeado para 7 óscares, incluindo melhor filme e ganhou vários prémios pelos festivais de cinema por onde passou.
O seu estatuto de clássico incontornável do cinema não foi ganho ao acaso.

● Guns N' Roses - Estranged

22 agosto, 2011 2 Comentários

De todas as grandes baladas dos Guns N' Roses, Estranged é talvez a menos "conhecida" (embora seja uma das preferidas dos fãs...) entre todas, mas isso não significa que seja menos fantástica.
Estranged é a última parte da trilogia composta pelas músicas Don't Cry e November Rain e com quase 10 minutos de duração é segunda música mais longa dos norte-americanos e os seus solos de guitarra e piano estão entre os melhores da carreira da banda.

Fiquem agora com o vídeo e a versão ao vivo.
Enjoy!


● Mundial Sub-20: Portugal cai na Final

21 agosto, 2011 1 Comentários


Os jovens portugueses da Selecção Nacional de Sub-20 terminaram esta madrugada a notável campanha pelo Mundial de Futebol da Colômbia e apesar de terem sido derrotados na Final, não devem deixar de ficar orgulhosos por isso.

O sonho era tornarem-se tri-campeões do mundo, 20 anos depois da última vitória, contra o mesmo adversário. Da última vez venceram nos penalties, desta vez foram derrotados no prolongamento, mas lutaram com tudo o que tinham e não se pode pedir mais que isso.
O jogo terminou empatado a dois. O Brasil marcou primeiro por Oscar (05), Portugal conseguiu dar a volta por Alex (09) e Nelson Oliveira (59), mas o Brasil empataria novamente por Oscar (78). O jogo seguiu então para prolongamento e mais uma vez Oscar (111) marcou para os brasileiros e sentenciou a partida.

Muito já se escreveu sobre os méritos desta selecção e muito se irá escrever ainda, pois a verdade é que os portugueses que ficaram a pé para ver o jogo continuam certamente orgulhosos destes jovens que deram tudo e se espera tenham agora mais oportunidades de construir uma carreira de futuro.

● Cowboys & Aliens

19 agosto, 2011 3 Comentários


Estreou finalmente em Portugal um dos filmes mais esperados do verão. Cowboys & Aliens!

Cowboys & Aliens é baseado na graphic novel de Scott Mitchell Rosenberg. Protagonizado por Daniel Craig, Harrison Ford e Olivia Wilde, tem a realização a cargo de Jon Favreau (Iron Man's) e é mais um filme produzido e apadrinhado por Steven Spielberg.

Passado no Velho Oeste, o nome é auto-explicativo sobre o que esperar da película, que promete acção e diversão em doses poderosas. Fiquem com o trailer!

● Zombies Famosos

15 agosto, 2011 1 Comentários

Desde há um bom tempo que os zombies têm povoado o nosso imaginário, particularmente nos último anos, com a produção de vários filmes e séries sobre os mortos vivos.

Apresento-vos agora alguns personagens famosos em versão zombificada. Créditos para o autor da maluquice, "André"?!

Batman
Donald
Iron Man
Luffy
Raphael
Ryu

● A Liga 2011/12 está de volta!

12 agosto, 2011 0 Comentários


A febre da bola está de regresso com a Liga de Futebol!

Hoje é o dia em que começa o campeonato e esperemos que da melhor forma, pois entra em campo o Glorioso que defronta o regressado Gil Vicente. Amanhã jogam Braga e Sporting, o Porto joga no domingo e a nossa Briosa vai a Leiria na segunda-feira.

Vamos todos esperar que consigamos manter um nível semelhante ao da época passada em que fomos os indiscutíveis campeões, mas parece que este ano temos uma competição bem mais forte... Força Benfica!

Eu mantenho a esperança de que este seja um campeonato tranquilo (se tivermos em conta o ano passado não deve ser muito difícil), mas como benfiquista de gema, que a minha pessoa se considera, já sei que vamos ter variados momentos de sofrimento altamente doloroso, quer seja na Liga, nas Taças ou na Europa, mas continuo à espera que esta seja uma época carregada de títulos para o Glorioso e também (e porque não?!) para a nossa Académica.

Bom, deixem as hostilidades começar!

● Lauren Harris & Six Hour Sundown

08 agosto, 2011 4 Comentários


Lauren Harris, filha do lendário Steve Harris, (de quem já falei nos primórdios do blog e cujo post podem visualizar AQUI), faz actualmente parte da banda Six Hour Sundown, uma banda formada em finais de 2009, que apesar de muito jovem já é considerada uma das mais interessantes novas bandas rock britânicas.

Apesar de ainda não se saber muito sobre a banda, pode dizer-se que o grupo segue uma linha de Hard Rock mais moderna e arrojada que o som ouvido no álbum "The Calm Before The Storm", de Lauren. Com influências assumidas que variam desde Foo Fighters a Velvet Revolver, acredito que a banda tenha qualquer coisa de especial a oferecer.
Prestes a lançar o primeiro E.P. (deverá ser lançado ainda durante o Verão), o Six Hour Sundown têm feito sobretudo apresentações ao vivo nestes último tempos, mas já se apresentaram em lugares míticos como o Madison Square Garden em New York, ou o Budokan no Japão (!!!).

Para saberem mais podem consultar o Facebook e o MySpace da banda. Podem agora ver um pequeno vídeo da actuação deles no Sonisphere 2011.

● Super 8

05 agosto, 2011 3 Comentários


Um dos filmes mais esperados do ano chegou Há poucos dias às salas de cinema nacionais. estou a falar de Super 8!

Escrito e realizado pelo génio J. J. Abrams, produzido (e apadrinhado) por Steven Spielberg, Super 8 é uma homenagem aos clássicos filmes de ficção científica que colocavam crianças em aventuras fantásticas, em particular aqueles em que Spielberg trabalhou, como E.T., ou Encontros Imediatos Do 3.º Grau.
É protagonizado por Joel Courtney, Elle Fanning e Kyle Chandler. Nomes que muito provavelmente se tornarão altamente conhecidos nos próximos anos.

mesmo quem não gosta muito do género não deve deixar de visualizar a películar porque posso garantir que não se vão arrepender. Fiquem com o trailer e divirtam-se.

● Tabela Periódica de Metais Pesados

01 agosto, 2011 1 Comentários


A Tabela periódica é algo que certamente já fascinou alguns de vocês (se forem o Sheldon Cooper :S), embora a maior parte dos mortais tenha pesadelos assustadores com ela...

A tabela que vos apresento agora é composta pelos elementos que compõem o universo dos "Metais Pesados", se é que me faço entender. Cliquem na imagem, ampliem e procurem a vossa banda preferida.

Podem também encomendá-la em poster AQUI! Have fun!
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock