● O Fantasma Da Meia Noite

28 junho, 2010 4 Comentários

Hoje apresento-vos um vídeo verdadeiramente fantástico e que vai revolucionar! Trata-se do remake do clássico filme de terror "O Fantasma Da Meia-Noite".

Com um elenco de luxo e um realizador muito experiente, esta primeira cena mostra o potêncial desta equipa que pode ir muito longe no mundo do cinema (caso algum dia consiga acabar o filme...)!

Com Roberto Gaspar (Assassino/Polícia) e Rita Pedro (Suzy) e realização de Samuel Vale, este é um thriller intenso com a marca de qualidade The Supernova 21. Visualizem:

● FIFA World Cup 2010: Knockout! (☼)

26 junho, 2010 2 Comentários


A fase de grupos do Mundial FIFA 2010 chegou ao fim e no grupo G, Portugal passou em segundo lugar, com 5 pontos, logo atrás do Brasil com quem empatou ontem 0-0, que terminou com 7 pontos. Para tràs ficaram Costa do Marfim com 4 pontos e a Coreia do Norte com 0.


Agora começa a fase a eliminar com os oitavos-de-final da prova, onde se disputam os seguintes jogos:
Uruguai vs. Coreia do Sul, Estados Unidos vs. Gana, Alemanha vs. Inglaterra, Argentina vs. México, Holanda vs. Eslováquia, Brasil vs. Chile, Paraguai vs. Japão e claro Espanha vs. Portugal.


Agora é que é a doer! A partir daqui o caminho torna-se ainda mais complicado e qualquer erro pode ser o último, por isso temos de continuar a apoiar a nossa selecção. Força Portugal!







Bem, parece que o que é bom acaba depressa... Portugal foi eliminado no jogo com a Espanha por 1-0 e saiu do Mundial de uma forma algo prematura, mas a superioridade da Campeã da Europa foi de tal forma evidente que nem faz sentido questionar o resultado.

Resta saber agora se Queiroz continua à frente da Selecção, para dar continuidade ao trabalho "fantástico" que tem vindo a desenvolver....


Espanha que venceu pela primeira vez na história um Campeonato do Mundo, ao derrotar a Holanda na final também por 1-0, com o golo solitário a ser marcado por Iniesta já na segunda parte do prolongamento.

Parabéns à Espanha por esta vitória histórica!

Agora é começar a pensar no Euro...

● Filmes Clássicos - El Mariachi

25 junho, 2010 4 Comentários


El Mariachi é um filme de acção de 1992, o primeiro da carreira de Robert Rodriguez. É um filme de baixo orçamento e foi feito de forma quase amadora, mas teve um enorme sucesso e viria a dar origem a duas sequelas: “Desperado” e “Era Uma Vez No México”. Todos os filmes da “Trilogia do México” foram escritos, produzidos e realizados por Rodriguez.


El Mariachi conta a história de um músico (neste primeiro filme interpretado por Carlos Gallardo, nos restantes por Antonio Banderas) que viaja pelo México à procura de trabalho. Ao chegar a uma pequena cidade é confundido por um assassino que usa uma guitarra cheia de armas. El é ajudado por uma rapariga por quem se apaixona, mas quando esta é morta à sua frente e a sua mão é ferida de forma a incapacitá-lo de tocar guitarra, ele passa oao ataque e consegue vingar-se. Agora com os sonhos de ser um mariachi desfeitos, El continua a vaguear pelo México com a guitarra do assassino por quem foi confundido.

“Desperado” foi lançado em 95 e conta com Antonio Banderas, Salma Hayek, Joaquim de Almeida, Danny Trejo, Quentin Tarantino, entre outros no elenco e continua a história de El Mariachi e a sua busca por vingança.

Em 2003 foi lançado “Once Upon A Time In Mexico”, o capítulo final da trilogia, com Antonio Banderas, Salma Hayek, Johnny Depp, Mickey Rourke, Eva Mendes, Danny Trejo, Enrique Iglesias e Willem Dafoe, entre outros no elenco. Mariachi tenta salvar o Presidente do México de um golpe de estado provocado pelo homem que matou a sua mulher e filha.


Inspirado pelos westerns de Sergio Leone, de onde se destaca “O Bom, o Mau e o Vilão”, a trilogia de El Mariachi é um espectáculo de acção e comédia, num ritmo sempre explosivo e divertido, que recomendo a todos os que gostam do género. Além disso é mais um episódio da sempre fantástica colaboração entre Quentin Tarantino e Robert Rodriguez! Fiquem agora com um vídeo da música do Mariachi!

● Wimbledon 2010 (☼)

21 junho, 2010 2 Comentários


Daqui a bocadinho tem início o 3.º Grand Slam da temporada de ténis, a realizar nos subúrbios de Londres, o Torneio de Wimbledon.


O Torneio de Ténis de Wimbledon é o mais antigo do mundo e é considerado o de maior prestígio. É realizado no All England Lawn Tennis and Croquet Club desde 1887. É o único Grand Slam que se realiza em relva. O torneio tem também a particularidade de requerer que os participantes usem vestuário de cor branca. Desde o ano passado o court principal do complexo passou a dispor de um telhado retráctil, para impedir que a chuva ou a má visibilidade interrompesse os jogos a decorrer.

Roger Federer é o campeão masculino em título, depois de ter derrotado Andy Murray na épica final do ano passado, passando a obter 6 títulos, 5 deles consecutivos. A campeã feminina é Serena Williams, que derrotou na final a irmã mais velha Venus, campeã em 2008, garantindo a sua terceira vitória do torneio.





Mais um torneio que chega ao fim, com algumas surpresas à mistura!

Em primeiro lugar, este ano ocorreu o jogo mais longo de sempre, com a duração de mais de 11 horas, opôs John Isner ao francês Nicolas Mahut e o resultado final foi de 4-6, 6-3, 7-6(7), 6-7(3) e 70-68 favorável ao norte-americano!!!

Quanto aos vencedores, Serena Williams venceu mais uma vez o torneio, ao derrotar a russa Vera Zvonareva por 6-3 e 6-2. É o seu quarto Torneio de Wimbledon e o seu 13.º Grand Slam.

Do lado masculino a vitória foi para Rafa Nadal, que derrotou o checo Tomas Berdych, que já havia eliminado Federer no quartos-de-final, por 6-3, 7-5 e 6-4. Nadal, actual N.º 1 do ranking mundial, conquista desta forma o seu segundo Wimbledon e o oitavo Grand Slam da carreira.

● Magic: The Gathering

18 junho, 2010 5 Comentários


Magic: The Gathering é um jogo de cartas coleccionáveis criado por Richard Garfield em 1993, no qual cada jogador usa um baralho (deck) para tentar derrotar o adversário.


Magic foi criado numa pequena empresa americana de jogos de fantasia chamada Wizards of the Coast. Sediada em Seattle, a empresa teve o seu ponto de viragem quando Richard Garfield, um professor de matemática que criava jogos como hobby, lhes propôs publicar um jogo de tabuleiro. Peter Adkinson, o presidente da empresa sugeriu-lhe em alternativa inventar algo pequeno, portátil e fácil de jogar. Richard voltou com o protótipo de um novo jogo de cartas, chamado então Mana Flash. Toda a gente gostou imediatamente do jogo e depois de alguns ajustes nascia Magic: The Gathering.

Magic: The Gathering é um jogo de estratégia e de gestão de recursos. Os jogadores constroem o seu deck de pelo menos 60 cartas, escolhendo-as conforme a estratégia que preferirem. Cada jogador incarna um feiticeiro (Planeswalker) no multiverso de Domínia, cujo propósito é expulsar os seus adversários desse plano dimensional, quer reduzindo os seus pontos de vida a zero (cada jogador começa com 20 P.V.), quer impedindo-o de obter mais cartas (caso o baralho acabe). Estas representam magias, criaturas, encantamentos ou objectos mágicos, com os quais se tenta causar danos ao oponente. Existem ainda as cartas de terreno, que produzem energia (Mana), que possibilita às outras cartas entrar em jogo.

Em Magic existem cinco cores diferentes para as cartas, cada uma representando um tipo de magia e produzida pelo respectivo tipo de terreno (existem também cartas incolores e multicoloridas):
A Mana Branca provém das Planícies e representa a ordem, a cura, a luz e a lei. Possui capacidades curativas e protectoras;
A Azul é retirada a partir das Ilhas e representa os elementos da água e do vento, o conhecimento a ilusão e a astúcia. Permite controlar o adversário, retirando-lhe cartas e impedindo-o de jogar;
A Negra vem dos Pântanos e representa as trevas, a cobiça e a morte. É uma cor destruidora que permite eliminar o adversário através do próprio sacrifício;
A Vermelha alimenta-se da energia das Montanhas, representado o fogo, a destruição, a impulsividade e o caos. Tem a capacidade de destruir rapidamente o adversário;
A Mana Verde é encontrada nas Florestas e representa a Natureza, a vida, o crescimento e a força bruta. Esta cor tem a habilidade de tornar as criaturas mais fortes que o normal.


Magic: The Gathering chegou ao nosso país em 1996 e desde esse momento tornou-se um sucesso em Portugal, tal como noutros pontos do mundo. A vertente competitiva tem contribuído para o sucesso do jogo, com 100 000 torneios oficiais por ano (cerca de 1700 só em Portugal. Traduzido em 9 línguas, com 6 milhões de jogadores, bilhões de cartas em circulação, algumas delas extremamente raras, com jogadores dispostos a dar milhares de euros apenas para as possuírem, a Saga Magic continua em grande e parece não querer abrandar.

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 15: "Operation Dodoria Drop"

14 junho, 2010 3 Comentários


DBZ Abridged está de volta!
Gohan e Krillin estão em apuros e é Vegeta quem aparece para ajudar à festa, acabando por descobrir um segredo muito obscuro!
Por outro lado Goku está já a caminho de Namek...

● FIFA World Cup 2010

11 junho, 2010 3 Comentários


Começa hoje (e finalmente) o Campeonato do Mundo de Futebol FIFA 2010 na África do Sul!

Este vai ser o 19.º torneio e o primeiro no continente africano. A Itália foi a selecção vencedora em 2006 e irá defender o título.
Potugal tem o seu primeiro jogo com a Costa do Marfim apenas no dia 15, mas hoje já há jogos, entre a África do Sul e o México e entre o Uruguai e a França.

Depois de 200 000 pessoas terem celebrado a chegada da nossa selecção à Àfrica do Sul não há outra forma de falar destes próximos sem usar a palavra festa. Bem, agora que o tão aguardado dia chegou, é tempo de aproveitar o espectáculo! :P


(Ou parte dele, já que, tal como eu, haverá muito boa gente que não vai ver nem metade dos jogos... da selecção... por compromissos laborais... mas isso não é motivo para perder o entusiasmo ok?!)

● Época de Exames - 2.º Semestre

07 junho, 2010 7 Comentários


"Está oficialmente iniciada a época de exames do segundo semestre deste ano lectivo para todos os estudantes universitários do nosso querido país.


Vai recomeçar o tão temido rebuliço para os universitários colocarem à prova todos os muitos conhecimentos que adquiriram no meio de tanta festa que pautou este (e tantos outros) semestre.

O movimento nas reprografias da faculdade (ou nas papelarias vizinhas) está completamente ao rubro e vai continuar assim no próximo mês e até meados do próximo. São tiradas milhares de fotocópias (a maioria das quais nem se sabe para quê, mas pelo sim, pelo não é melhor ter que faltar), copiam-se centenas de livros altamente caros, para ter todo o material possível para um estudo eficiente (tanto que depois nem se sabe o que fazer com tanta informação, que é impossível de meter nas cábulas)!

Nos próximos tempos, os estudantes mais empenhados vão passar o tempo fechados, com a lâmpada ligada, aquecedor aos pés, cobertor pelas costas, portátil e net a sacar ebooks e artilhados de livros e mantimentos (e muito, muito café, combustível essencial para as horas de maior fraqueza) neste autentico abrigo nuclear montado no quarto. Até para comer quase que é preciso realizar uma missão humanitária para os conseguir arrancar da secretária.



Não é necessário entrar em pânico, mas vai ser necessária muita força para suportar estes próximos tempos sem perder a integridade nem a sanidade mental, por isso desejo muito sorte a todos os bravos soldados que vão iniciar mais esta terrível jornada e esperar que todos sobrevivam e que seu esforço seja recompensado!"


(Eu sei, texto reciclado, mas não tive tempo de escrever um novo, sabem que esta fase do ano é plena de motivação e inspiração...)

● Aloha Lost

04 junho, 2010 5 Comentários


Recentemente, um dos maiores fenómenos da televisão dos últimos anos chegou ao fim. Estou a falar da fantástica série Lost, um estrondoso êxito tanto junto do público como da crítica e cujo último episódio foi ao ar no passado dia 23.


Eu podia chegar aqui e começar a falar sobre como Lost é genial, tentar contar minimamente a história e tudo o que se passou ou tentar sair com algumas teorias completamente loucas como alguns fanboys fazem, mas não vale a pena. Este post é apenas para dizer adeus a este projecto fenomenal que mudou completamente a forma como se fazem séries nos EUA.

De qualquer forma, num resumo rápido, a série, criada por JJ (Motherfucking) Abrams, criador de “coisas” como Alias ou Fringe e realizador de MI3 e Star Trek (2009), fala sobre a luta pela vida de um grupo de sobreviventes que se despenham numa ilha (que é tudo menos normal), as relações entre eles e os habitantes originais da ilha e a tentativa de solucionar os mistérios da ilha para poderem voltar a casa.
Como em Lost as coisas não são assim tão simples, entre monstros de fumo, ursos polares, viagens no tempo e reviravoltas alucinantes, nada é o que inicialmente aparenta e há sempre perguntas a necessitar de resposta, e como resultado disso, Lost tornou-se numa espécie de vício para os fãs, que tentavam como podiam compreender e tentar responder às perguntas que a série colocava aos espectadores.


Agora a série terminou, mas o final, bastante polémico, deixou muita gente confusa e ficou longe de agradar a toda a gente, que tenta ainda perceber o que raio se passou ali. Independentemente disso, os personagens ficarão gravados por muito tempo nas suas memórias e apesar de o projecto estar terminado, parece-me que esta ainda não será a última vez que ouviremos falar de Lost. De qualquer forma, aqui fica esta pequena nota de despedida.


Aloha Lost
 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock