"Está oficialmente iniciada a época de exames do segundo semestre deste ano lectivo para todos os estudantes universitários do nosso querido país.
Vai recomeçar o tão temido rebuliço para os universitários colocarem à prova todos os muitos conhecimentos que adquiriram no meio de tanta festa que pautou este (e tantos outros) semestre.
O movimento nas reprografias da faculdade (ou nas papelarias vizinhas) está completamente ao rubro e vai continuar assim no próximo mês e até meados do próximo. São tiradas milhares de fotocópias (a maioria das quais nem se sabe para quê, mas pelo sim, pelo não é melhor ter que faltar), copiam-se centenas de livros altamente caros, para ter todo o material possível para um estudo eficiente (tanto que depois nem se sabe o que fazer com tanta informação, que é impossível de meter nas cábulas)!
Nos próximos tempos, os estudantes mais empenhados vão passar o tempo fechados, com a lâmpada ligada, aquecedor aos pés, cobertor pelas costas, portátil e net a sacar ebooks e artilhados de livros e mantimentos (e muito, muito café, combustível essencial para as horas de maior fraqueza) neste autentico abrigo nuclear montado no quarto. Até para comer quase que é preciso realizar uma missão humanitária para os conseguir arrancar da secretária.
Não é necessário entrar em pânico, mas vai ser necessária muita força para suportar estes próximos tempos sem perder a integridade nem a sanidade mental, por isso desejo muito sorte a todos os bravos soldados que vão iniciar mais esta terrível jornada e esperar que todos sobrevivam e que seu esforço seja recompensado!"
(Eu sei, texto reciclado, mas não tive tempo de escrever um novo, sabem que esta fase do ano é plena de motivação e inspiração...)
Boa sorte para os exames!