● My Brute!!! Vamos andar à porrada?!

29 junho, 2009 2 Comentários


Bom, hoje vou falar-vos de um pequeno jogo online que é verdadeiramente a loucura!
Chama-se My Brute e consiste em que o jogador crie um pequeno lutador e comece a distribuir porrada pela net!

O jogador nunca controla os movimentos do personagem e apenas pode observar. Este mecanismo faz com que seja um jogo simples mas extremamente viciante, especialmente se pensarmos que apenas se podem fazer 3 batalhas por dia, pelo que bastam 5 minutos para se fazer tudo o que é possível, o que faz com que o jogador fique sempre ansioso pelo dia seguinte.



Com as batalhas que o lutador vai fazendo vai ganhando experiência para subir de níveis num sistema tipo RPG e com isso vai também ganhando novas armas e habilidades. Com o tempo pode inclusivamente ganhar "animais de estimação" como cães, ursos e coisas assim para o ajudar nas lutas.
Um outro factor importante é o facto de o nosso lutador poder ganhar discípulos, o que o fará ganhar experiência à medida que estes evoluem, o que é mais um factor que aumenta exponencialmente o nível de vício que o jogo proporciona!

A vossa primeira impressão do jogo pode ser do tipo "Dude, what the fuck?!", mas garanto-vos que depois da primeira batalha vão passar a adorá-lo!!!

Podem visitar o site e criar o vosso lutador clicando AQUI.

● The Supernova 21: A Verdadeira História - 1.ª Parte

26 junho, 2009 4 Comentários
The SUPERNOVA 21 foi uma banda de Rock de Coimbra, fundada em 2006 por Samuel Vale e por mim, da qual fui vocalista e que eventualmente se desintegraria em 2008 e esta é a verdade por trás da lenda em que a banda se tornou. Afinal quem nunca ouviu falar dela?!...
Nos sucessos da banda figuram nomes como The Supernova, My Generation, Better Man e Show Me The Way.

Antecedentes:
A experiência de Samuel Vale como guitarrista não se resume apenas ao tempo que passou com os The Supernova 21. A verdade é que este guitarrista cheio de potencial e com um futuro promissor tem já uma longa história musical a contar. Conta com vários projectos que eventualmente chegaram ao fim como os Almost Legal ou os Hot Pipes.
A verdade, no entanto é que Samuel nunca desistiu e, como líder natural que é, sempre seguiu em frente sem olhar para trás.

A formação:
A história desta fantástica banda de rock começa no final de 2006 com o desfragmentar da banda Hot Pipes.
Samuel, decidido a esquecer o fracasso da antiga banda e apostar forte numa carreira musical sólida, decide formar uma banda completamente nova e com um estilo musical bem definido, o seu "ROCK puro", partindo de princípios que gosta de apelidar de "Old School" e com uma forte crítica à nova cultura musical, tendo como influências principais bandas como The Who ou Oasis.
Com o rumo pretendido definido, decide então procurar membros com potencial interessados em fazer parte deste projecto, e não tem dúvidas em convidar o seu amigo de liceu Roberto Gaspar para vocalista, lembrando-se de um comentário feito pela professora de História de Arte de ambos, no 10.º ano, ao ver uma gravação em vídeo de uma música escrita por Samuel e cantada por Roberto, dizendo que este tinha uma boa voz mas que devia treinar mais... vários anos passaram e a voz de Roberto estava no auge, tornando-se numa aposta válida para Samuel, e assim, aceitando imediatamente fundar o projecto, Roberto parte com Samuel à procura de mais alguém que preencha os vários requisitos necessários para fazer parte desta banda de topo.

Poucos dias depois, Samuel lembra-se de uma amiga sua chamada Rita Pedro, que tinha os mesmos gostos musicais e possuía um raro talento, pois além de tocar órgão há já vários anos também sabia tocar guitarra e baixo, o que após a sua entrada a viria a tornar num elemento essencial e preponderante para o sucesso da banda.
A banda eventualmente continuaria à procura de um baterista, o que os conduziria a nomes como João Figueiredo, amigo de longa data de Samuel e Roberto (ainda que tenha sido convidado apenas para tocar como "special guest" em concertos), mas que por um motivo ou outro não se juntaria à banda como membro efectivo.

O início:
Com o trio decidido a levar a banda para a frente era tempo de decidir o nome do grupo, sem esquecer o espírito que os unia, por isso a procura foi longa e, em momentos de semi-loucura imagine-se que até o nome "Evil Scream" surgiu, mas sem surtir efeito. Alguns dias depois, Roberto que, secretamente criara uma lista complexa de nomes em que havia pensado, decide mostrá-la a Samuel. Na famigerada lista constavam nomes como "Old School S.W.A.T." ou "The Supernova 21", e este teve um efeito especial em Samuel, que se recordou da conhecida música dos Oasis - Champagne Supernova - e decidiu de imediato: Este vai ser definitivo! A verdade é que Roberto nem conhecia o nome da música e, quando pensou no nome apenas se baseou no conceito científico do fenómeno da explosão de grandes estrelas; a esse processo explosivo dá-se o nome de Supernova e era isso que Roberto via na música da banda: uma explosão de poder, uma revolução de mentalidades que podia mudar o mundo tal como o conhecemos e esse seria o espírito incutido pela banda (tal ideia foi também representada no logótipo da banda projectado por Roberto logo após a escolha do nome).
Pouco tempo depois, esta junção de talentos dava os seus frutos, através do surgimento de várias musicas, algumas delas tão carismáticas como The Supernova (a primeira música feita pelos três elementos em conjunto e que exprime de forma bem definida o espírito revolucionário da banda), Young People (a primeira crítica social evidente), ou My Generation (esta música com um tom bastante diferente das demais, talvez pelas influências mais pesadas que Roberto trouxe à banda e sugeriu a Samuel durante a composição da musica).

As coisas corriam de feição para o trio porém, Roberto, que pouco a pouco ia tendo cada vez menos tempo para a banda, viria a tomar uma decisão que marcaria o futuro do grupo, ao decidir deixar os The Supernova 21, por "não conseguir conciliar a sua vida pessoal com a música, de tal forma que estava a tornar-se um empecilho quando comparado com o trabalho que os restantes membros estavam a realizar (...) bem como o caminho que a banda estava a seguir se afastava cada vez mais daquilo que ele pretendia tomar musicalmente, tendo cada vez menos a ver com ele. Pensando no melhor para a banda, a saída era a decisão mais racional a tomar..." sendo que a sua decisão se consumaria no dia 30 de Junho de 2006, após um concerto dado pela banda no Ghost Bar, em Penela, na última vez que o trio subiu ao palco em conjunto...


O que vai ser da banda agora?! Conseguirá ultrapassar a saída de Roberto?! Será esta definitiva?! Voltarão os The Supernova 21 aos tempos de glória?! Estas e outras perguntas serão respondidas na segunda parte de The Supernova 21: A Verdadeira História!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 10: "The Punchline" (Season Finale)

22 junho, 2009 3 Comentários


Chegámos finalmente ao... (hummm...) final desta 1.ª temporada de DBZ: Abridged!
O confronto que todos esperavam vai finalmente acontecer! Goku e Vegeta frente-a-frente!

Sabendo agora que durante o Verão não haverá mais episódios, resta-nos apenas esperar que os fantásticos TeamFourStar continuem a saga com mais vídeos fantásticos como estes a que temos assistido e com a qualidade a que já nos habituaram!!!



● Transformers - Retaliação

19 junho, 2009 2 Comentários


Transformers - Revenge Of The Fallen, ou Retaliação em português é um dos mais esperados filmes do ano e tem estreia prevista já para o próximo dia 24.

Michael Bay e Steven Spielberg voltam como realizador e produtor executivo respectivamente, tal como no primeiro da franquia e muitos dos actores originais regressam, como Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson e John Turturro. Estão prometidos muitos mais robots, muita mais acção e combinações entre os Transformers, tal como todos se devem lembrar dos desenhos animados!

Tenho de dizer que fiquei muito surpreendido pela positiva com o primeiro filme. Confesso que quando entrei no cinema estava à espera de ver robots à porrada e pouco mais que isso. Em vez disso encontrei uma história muito bem escrita, efeitos especiais espectaculares, parti-me a rir o filme todo e claro tem a Megan Fox...



As expectativas para "Retaliação" são altas e acredito que serão superadas, mas é esperar para ver!
A guerra entre Autobots e Decepticons vai recomeçar e enquanto continuamos à espera da próxima 4ª feira fiquem com o trailer do filme, que promete!


● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 9: "The Set Up"

15 junho, 2009 2 Comentários


Nappa destruiu todos aqueles que se opuseram a ele, mas agora que Goku chegou, o malévolo Saiyan encontrou um desfio à altura! Conseguirá o herói acabar com ele?!...

● "Le Papier Returns: The Four Horsemen" - 2.ª Parte

12 junho, 2009 4 Comentários
Hoje é um dia absolutamente histórico pois a aventura "Le Papier Returns: The Four Horsemen" fica concluída com esta segunda parte cheia de acção e suspense! Se ainda não conhecem a primeira parte da história podem lê-la AQUI!

Por outro lado se nunca ouviram sequer falar desta lenda urbana completamente fenomenal podem ler a sua primeira aventura "Le Papier - The Movie" AQUI!

A noite cobria-se de nuvens, enquanto os jovens se dirigiam ao seu destino. Eles sabiam que podiam não voltar desta aventura, mas directa ou indirectamente estavam todos metidos nela e agora não havia volta a dar.


Penetraram no sombrio edifício e para sua surpresa encontram apenas um inimigo, que os esperava no Hall. Ao remover o casaco branco que o ocultava, apresentou-se com o nome de Lucy Magnum. Sabendo de antemão que Juan havia sido capturado, decidiu esperar que os jovens agissem para acabar com eles pessoalmente, facto que os deixou perplexos.
O grupo preparava-se para tirar à sorte quem combateria Magnum quando Val Hachi pediu a Papier para ficar com a responsabilidade, ao que o trio acede relutantemente. Se os inimigos já os esperavam e haviam feito os preparativos para a sua chegada, então não podiam perder tempo. Felizmente, Val Hachi era um reforço inesperado com que os inimigos não contavam e tinham que aproveitar essa vantagem, a lógica ditava que deveriam seguir em frente.

Val Hachi fica então frente a frente com Magnum, que se revelou completamente inesperada para si. O facto de Lucy ser uma jovem e atraente rapariga não o deixou indiferente e assim que os seus olhares se cruzaram, uma química fora perceptível, pelo que antes de atacar, tentou inutilmente convencê-la da imbecilidade de uma luta sem sentido como aquela, algo que ela interpretou como uma violenta provocação.
Apesar do aspecto da cena, Val Hachi apenas estava a tentar, por todos os meios que conhecia, convencê-la a desistir do combate, para acabar com tudo da forma mais pacífica possível, evitando magoá-la, o que, para seu desespero, não estava a surtir qualquer efeito, muito pelo contrário...


Entretanto, o trio de Papier continuava a missão como o planeado, aniquilando os seus inimigos e subindo até ao piso superior onde se encontrava o que supunham ser o gabinete de Maria e Roger Kalashnikov. Assim que chegaram ao seu destino, destruíram a porta sem piedade.

Val Hachi, por seu lado, estava numa luta bem diferente, tentando demover Magnum das suas intenções de acabar com ele enquanto tenta evitar as suas investidas. Acaba por ver-se obrigado a atacá-la e ganhar alguma vantagem no combate, mas a mercenária preferia desta forma.
Depois de trocarem vários golpes e vendo que os seus esforços para acabar com a luta são inúteis, Val Hachi muda de estratégia, desistindo de lutar e deixando-se atingir pelos golpes de Magnum que fica confusa com o desenrolar dos acontecimentos, não compreendendo o porquê de Val Hachi agir daquela forma, apenas para não a magoar.
A atitude de Val Hachi resultou apenas pelo facto de a jovem não ser propriamente malévola. A verdade ela fora simplesmente contratada pelos irmãos Kalashnikov e esta atitude de Val Hachi estava a mexer com ela, pelo que, dividida entre o profissionalismo e o sentimento, golpeou uma última vez Val Hachi com extrema violência e retirou-se, desaparecendo na sombra e deixando Val Hachi caído. Ainda preocupado com Magnum, o jovem recordou-se dos amigos que poderão precisar da sua ajuda e, a custo, levantou-se o mais rapidamente possível, para se reunir com eles.

Papier, AK e Park chegaram finalmente ao gabinete dos Kalashnikov, onde encontraram os gémeos muito calmos, à sua espera. Felizes por conhecer os jovens causadores da ruína do pai, podiam por fim concluir a sua vingança.
Vão usar Portugal, país onde o pai foi detido, como exemplo para o resto do mundo e depois disso, se este não for libertado da prisão de alta segurança onde se encontra, executarão atentados em Paris e Londres. Os jovens ficaram perplexos com a simplicidade e loucura do plano, mas agora que os irmãos foram encontrados, os seus planos nunca terão sucesso. É neste momento que Val Hachi entra na sala, este instante em que o trio se distrai é o suficiente para os Kalashnikov virarem o jogo.

Com o pressionar de um botão, dezenas de soldados armados surgiram das paredes do escritório, agora completamente atafulhado de pessoas. Seguiram-se disparos em todas direções que tornaram a cena num caos imensurável.
Roger, pensando ter perdido a sua chefe de segurança, soltou uma gargalhada louca enquanto praguejava que já se devia ter livrado dela há mais tempo, pois a sua consciência incomodava-o, logo depois, activou um dispositivo que iria provocar a destruição do edifício dentro de apenas alguns minutos. Os dois irmãos correram para a porta das traseiras situada atrás da sua secretária e escaparam em meio às confusão.
Para os jovens era tempo de sair dali a toda a velocidade, porém, bloqueados pelos soldados, tornara-se quase impossível sair rapidamente e a situação piorou ainda mais quando as portas se fecharam com um estrondo.

O quarteto tentava sobreviver ao tiroteio, e o cerco já apertava, quando os soldados junto ao buraco em que se tornará a porta principal começaram a cair um por um.
Era Magnum que, após ouvir a confissão do seu empregador, decidiu rescindir o contrato e ajudar o grupo a salvar-se. Segundo a ex-Segurança, o elevador onde os irmãos escaparam tinha uma única paragem, na cave do edifício (uma falha que ela já havia apontado, mas constantemente ignorada), pelo que o grupo apenas teria que descer ao rés-do-chão para desta forma os intersectar.


Com a família Kalashnikov prestes a deixar o edifício, uma bala disparada por Papier passa entre os dois, atingindo um dos seus soldados que os rodeava. Este acto deu origem a mais uma dança de balas entre os quatro jovens contra os soldados dos Kalashnikov que aproveitaram para escapar.
Quando chegaram à porta principal, a sua perplexidade ao ver Magnum, que julgavam morta por Val Hachi, era impossível de esconder. Esta confrontou-os com as afirmações feitas no escritório, que eles negaram terminantemente e apresentou oficialmente a sua demissão.
Maria, dissimuladamente, saca então de uma arma oculta para alvejar Magnum, quando é atingida por um tiro e desarmada. Papier e os companheiros já se haviam desembaraçado dos soldados e o disparo preciso de AK-07 deixou a terrorista fora de combate.

Roger, louco de raiva, mas com cinco armas apontadas a ele viu-se obrigado a recorrer a medidas drásticas. Mostrou então um transmissor que possuía na mão esquerda e que estava ligado a uma carga de explosivos acoplados a um colete escondido debaixo do casaco. Ameaçou fazer-se explodir se os jovens tentassem algo menos inteligente e, exibindo um olhar enlouquecido, dirigiu-se para o carro sem nunca deixar de fitar os cinco adversários.
Val Hachi e Magnum estavam resignados com o rumo que a história tomou, mas Papier esperava por uma última hipótese. Fez sinal a AK-07 com o olhar e esperaram alguns segundos, até que o carro de Roger estivesse no ângulo certo para o tiro perfeito. A dupla disparou várias vezes em direcção aos pneus da viatura, fazendo com que Roger perdesse o controlo do veículo que embateu violentamente nos muros que rodeavam o edifício. O choque provocou o capotamento do veículo, ditando a derrota de Roger.
Sem tempo a perder, os cinco tinham de se afastar o mais possível daquele local, antes que a bomba de Roger fosse activada. Apenas alguns segundos depois de conseguirem um local minimamente protegido, todo o prédio era destruído numa violenta explosão, simbolizando também a queda da família Kalashnikov.
Com o sentimento de missão cumprida, no final da noite, os jovens dirigiram-se para casa de Val Hachi para um merecido descanso.

Juan estava ainda amarrado à cadeira e caído no chão, mostrando que os seus esforços para se libertar tinham sido em vão. Mais tarde seria decidido, devido às suas tendências extremistas, colocá-lo num sanatório.
Mais uma vez, AK e Park trataram de tudo com a PJ, omitindo o relacionamento dos restantes com a operação que ocorreu naquela noite.
Val Hachi e Magnum, juntos, rumaram para o Porto e arriscaram uma vida mais pacífica, mas prometeram estar presentes sempre que fossem necessários.


Depois desta aventura rapidamente findaram os dias de férias em Lisboa e os heróis regressaram por fim a Coimbra.
Mas a paz não é eterna e eventualmente dar-se-á o regresso de Le Papier e... The Four Horsemen!

● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 8: "Nappa's Best Day Ever"

08 junho, 2009 2 Comentários


A luta já começou e os pequenos Saibamen foram apenas o aquecimento para o verdadeiro confronto, agora que o terrivel Nappa começa o ataque... Chegará Goku a tempo de evitar esta tragédia?!

● Metallica: Momentos de loucura!

05 junho, 2009 1 Comentários

Estes são alguns momentos ao vivo destes grandes senhores do Metal, em que alguns momentos de loucura dos intervenientes em palco provocaram a loucura dos fãs que assistiam: desde Am I Evil? com a formção da banda totalmente trocada (e Lars a cantar), ao duelo entre James e Lars na bateria há uma série de momentos brilhantes eheheheh!!!


● Dragon Ball Z: Abridged - Ep. 7: "Saiyans? On My Planet? (It's More Likely Than You Think)"

01 junho, 2009 2 Comentários


O grande dia chegou!!! Os Saiyans aterraram na Terra e os nossos heróis preparam-se para o terrivel confronto com estes seres terriveis! O que mais irá acontecer?!

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock