● Saint Seiya

14 março, 2014
Saint Seiya, conhecido por cá como Os Cavaleiros do Zodíaco, é um manga japonês da autoria de Masami Kurumada, publicado na revista Shonen Jump entre 1986 e 1991. A história fez bastante sucesso e foi adaptada para anime num total de 114 episódios, mas este foi apenas o início da febre dos Cavaleiros.

A história de Saint Seiya mostra-nos a luta dos Cavaleiros, liderados pelo jovem Seiya, que lutam para defender Saori, a reencarnação da deusa grega Atena dos outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra. Para isso eles usam as suas armaduras, baseadas em constelações reais que lhes conferem poderes variados.
Saint Seiya fez bastante sucesso no Japão e tornou-se num dos pilares da revista durante o tempo em que foi publicado e com o anime esse sucesso expandiu-se pelo mundo, sobretudo na Europa e América Latina. Deu origem a quatro filmes antes de ser terminado, sem concluir a adaptação total do manga.

Eventualmente, em 2002, a Toei Animation continuou o anime com três séries de OVA e um quinto filme em 2004, concluindo por fim a adaptação da obra original, mas também provocou um renascimento da série. Se em 2002 surgiu Saint Seiya Episode.G, um spin-off que serve como prequela para a série, escrita por Megumu Okada, em 2006, Kurumada voltou a publicar Saint Seiya, agora com o subtítulo Next Dimension, que continua a história onde o clássico parou, e no mesmo ano Lost Canvas começou a ser publicado, contando os acontecimentos da Guerra Santa séculos antes do início da história de Seiya e companhia, que foi adaptada numa série de OVA's.
Mais tarde, em 2012, Saint Seiya Omega, mais um spin-off, desta vez original para anime começou a ser transmitido e continua até hoje, contando uma nova história com uma nova geração de cavaleiros.

Saint Seiya tornou-se numa das marcas mais conhecidas do mundo animes e tem sido bastante aproveitada ao longo dos anos com novas histórias que expandem o universo da franquia, para delírio (ou desilusão...) dos muitos fãs espalhados pelo mundo. A franquia que vendeu mais de 30 milhões de volumes (só contando o manga clássico), comemora agora os seus 25 anos e para celebrar a data prepara mais um lançamento, desta vez é um filme totalmente em CGI, numa espécie de remake da história clássica de Seiya para os cinemas.
Depois de variados mangas, animes, filmes, videojogos, além de todo o merchadising imaginável, é caso para dizer que mesmo passado todo este tempo, não faltam novidades relacionadas a uma das mais populares séries dos anos 80 e 90.

)
Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Alexandersson disse... :

    Isto era quase tão bom como Dragon Ball, tirando aqueles episódios em que demoravam 10 minutos para fazerem um ataque, que era quase como Dragon Ball!

  1. Room401 disse... :

    Isto podia estar nos clássicos, pena que por cá tenha tido a abertura francesa, a japonesa é muito melhor.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock