● Paul Hoffman

07 março, 2014
Paul Hoffman é um escritor e argumentista inglês, que colaborou durante algum tempo com o organismo responsável pela classificação de filmes no Reino Unido.
Co-escreveu o argumento de três filmes e trabalhou com, entre outros, Francis Ford Coppola. O seu primeiro romance, The Wisdom of Crocodiles deu origem a um filme e escreveu também The Golden Age of Censorship, mas o destaque da sua obra vai para a trilogia de fantasia em que encontramos O Braço Esquerdo De Deus, As Quatro Últimas Coisas e o vindouro O Bater De Suas Asas.

Na trilogia que se inicia com O Braço Esquerdo De Deus acompanhamos Thomas Cale, um jovem de 15 anos que não se lembra de nada da sua vida anterior aos anos que passa no Santuário dos Redentores. Este local é uma mistura de prisão, mosteiro e campo de treinamento militar para jovens. Esses milhares de rapazes são então submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Redentores, os monges que cuidam do lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma guerra entre o bem e o mal.
Cole fora treinado pelo Redentor Bosco, tanto na arte de lutar quanto na capacidade de planear batalhas, habilidades que serão colocadas à prova quando ele testemunha um brutal assassinato e se vê obrigado a fugir.
Agora, fora dos muros da prisão, Cale, junto de Henri Embromador e Kleist, conhecerão o mundo lá fora e terão contcato com sentimentos completamente novos como amizade, compaixão e o amor. Chegando a cidade de Memphis, o maior império do mundo, rapidamente fazem aliados valiosos e inimigos terríveis. Com as suas horrendas habilidades Cale e seus amigos tornam-se não só respeitados como temidos, mas a sombra da ameaça dos Redentores não vai dar-lhes descanso...

Toda a trilogia de Hoffman é muito bem escrita e a escrita é bastante leve e rápida, pelo que é um estilo que pode agradar a vários tipos de leitores, desde os mais casuais até os fãs acérrimos de fantasia e aventura. Altamente recomendado.
Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Leather disse... :

    Eu tenho o braço esquerdo, ainda não li mas chamou-me logo à atenção, a capa ajudou a isso e a história parece bem interessante. Vamos ver se é mesmo isso porque tem muito potencial.

  1. Room401 disse... :

    É uma das boas sagas de fantasia dos últimos tempos! Falta só que a Porto Editora decida lançar o último livro!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock