O filme é uma adaptação da popular lenda dos 47 Ronin, um grupo de samurais que se tornarem rōnin (Samurais sem um senhor), após a morte do seu daimyō (senhor feudal), que foi obrigado a cometer seppuku (ritual suicida) por ter agredido um alto funcionário do governo, Kira Yoshinaka. Os rōnin elaboraram um plano para vingar o seu daimyō, que consistia em matar Kira, bem como toda a sua família. Os 47 rōnin esperaram um ano e meio para não despertarem qualquer suspeita entre a justiça japonesa e após o assassinato ser bem sucedido, entregaram-se à justiça e foram condenados a cometer seppuku.
Este mito é muito conhecido na cultura nipónica, pela sua mostra de lealdade, sacrifício, persistência e honra e tornou-se numa das mais amadas e tradicionais lendas japonesas.
47 Ronin é realizado por Carl Erik Rinsch e conta com um elenco composto por Keanu Reeves, Rinko Kikuchi, Tadanobu Asano e Hiroyuki Sanada e apesar da história ter sido algo americanizada (como seria de esperar), o filme não deixa de ser divertido e tem algumas da melhores cenas de acção deste ano que termina.
47 Ronin é decididamente um filme especial e vai agradar a todos os fãs de acção, bons efeitos especiais, mas acima de tudo histórias épicas e com temas fortes! Não podem perder!
O filme parece muito bom, mas duvido que seja melhor que o Kenshin...