● 47 Ronin

27 dezembro, 2013
47 Ronin estreou no passado dia de Natal e, sendo um filme de samurais, baseado numa lenda "real" de samurais, tinha que ter destaque neste vosso blog!

O filme é uma adaptação da popular lenda dos 47 Ronin, um grupo de samurais que se tornarem rōnin (Samurais sem um senhor), após a morte do seu daimyō (senhor feudal), que foi obrigado a cometer seppuku (ritual suicida) por ter agredido um alto funcionário do governo, Kira Yoshinaka. Os rōnin elaboraram um plano para vingar o seu daimyō, que consistia em matar Kira, bem como toda a sua família. Os 47 rōnin esperaram um ano e meio para não despertarem qualquer suspeita entre a justiça japonesa e após o assassinato ser bem sucedido, entregaram-se à justiça e foram condenados a cometer seppuku.
Este mito é muito conhecido na cultura nipónica, pela sua mostra de lealdade, sacrifício, persistência e honra e tornou-se numa das mais amadas e tradicionais lendas japonesas.

47 Ronin é realizado por Carl Erik Rinsch e conta com um elenco composto por Keanu Reeves, Rinko Kikuchi, Tadanobu Asano e Hiroyuki Sanada e apesar da história ter sido algo americanizada (como seria de esperar), o filme não deixa de ser divertido e tem algumas da melhores cenas de acção deste ano que termina.

47 Ronin é decididamente um filme especial e vai agradar a todos os fãs de acção, bons efeitos especiais, mas acima de tudo histórias épicas e com temas fortes! Não podem perder!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Alexandersson disse... :

    O filme parece muito bom, mas duvido que seja melhor que o Kenshin...

  1. Denim disse... :

    O filme é muito bom e faz jus à lenda!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock