● Sir Arthur Conan Doyle

08 novembro, 2013
Sir Arthur Ignatius Conan Doyle (1859-1930) nasceu em Edimburgo, na Escócia. Foi o criador de Sherlock Holmes, para o qual escreveu 60 (!) histórias, que revolucionaram o género de literatura policial, mas para além disso também se aventurou em ficção científica com as histórias do Professor Challenger, romances históricos ou poesia.

Sir Arthur formou-se em medicina, que exerceu durante algum tempo, até se decidir a publicar as histórias que escrevia enquanto aguardava pelos pacientes. A sua primeira obra, Um Estudo em Vermelho, publicado em 1887, foi um sucesso imediato e tornou-o conhecido por todo o Reino Unido e posteriormente pelo mundo.
Uma escrita viva e de certa forma desconcertante, com toda a emoção que consegue passar através das palavras, a adrenalina e o mistério, Sir Arthur prende rapidamente o leitor deixando-o sempre na dúvida em relação ao rumo dos factos e desta forma deixa-o preso à história. Tal como a grande maioria dos seus contos e romances, a acção passa-se em Londres ou lugares tipicamente britânicos, o que torna Conan Doyle uma leitura indispensável para qualquer fã da pátria de Sua Majestade.
Sir Arthur participou da Guerra de Boer como cirurgião. A sua participação foi recompensada em 1902 quando recebeu o titulo de cavaleiro.

A obra de Sir Arthur Conan Doyle é um marco importante da literatura inglesa. Dono de habilidades notáveis e de uma escrita que prioriza o pensamento lógico e científico, criou um dos maiores personagens da literatura e é obrigatório para qualquer fã de boas leituras.
Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Denim disse... :

    Um senhor!!!

  1. Room401 disse... :

    O criador de um dos maiores mitos da literatura. Mais um daqueles génios inesquecíveis!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock