Sir Arthur formou-se em medicina, que exerceu durante algum tempo, até se decidir a publicar as histórias que escrevia enquanto aguardava pelos pacientes. A sua primeira obra, Um Estudo em Vermelho, publicado em 1887, foi um sucesso imediato e tornou-o conhecido por todo o Reino Unido e posteriormente pelo mundo.
Uma escrita viva e de certa forma desconcertante, com toda a emoção que consegue passar através das palavras, a adrenalina e o mistério, Sir Arthur prende rapidamente o leitor deixando-o sempre na dúvida em relação ao rumo dos factos e desta forma deixa-o preso à história. Tal como a grande maioria dos seus contos e romances, a acção passa-se em Londres ou lugares tipicamente britânicos, o que torna Conan Doyle uma leitura indispensável para qualquer fã da pátria de Sua Majestade.
Sir Arthur participou da Guerra de Boer como cirurgião. A sua participação foi recompensada em 1902 quando recebeu o titulo de cavaleiro.
A obra de Sir Arthur Conan Doyle é um marco importante da literatura inglesa. Dono de habilidades notáveis e de uma escrita que prioriza o pensamento lógico e científico, criou um dos maiores personagens da literatura e é obrigatório para qualquer fã de boas leituras.
Um senhor!!!