● Albuns Clássicos - Rust In Peace

25 outubro, 2013
Rust In Peace é quarto álbum de estúdio dos Megadeth, lançado em 1990. É considerado o melhor álbum da carreira da banda de Dave Mustaine e um dos melhores álbuns da história do metal ao lado de outros como Master Of Puppets.


Os Megadeth já se caracterizavam pela velocidade e agressividade que mostraram nos três primeiros trabalhos, fruto da fúria que Mustaine sentia pela sua saída forçada dos Metallica, mas em Rust In Piece, com a adição do baterista Nick Menza e do guitarrista Marty Friedman, todas as qualidades do grupo até então presentes foram aprimoradas e o resultado é fenomenal!
A qualidade sonora é superior à dos seus antecessores, as letras são mais complexas,com temas que variam entre a guerra nuclear, religião, Área 51 e fantasia, e o estilo parcialmente progressivo, mas ao mesmo tempo mais melódico sem nunca perder o peso, fizeram de Rust In Peace a obra-prima da banda.

Os Megadeth receberam o disco de platina pelo álbum em 1994 e foram nomeados para os Grammy em 1991 por Melhor Performance de Metal e no ano seguinte, na mesma categoria com Hangar 18.
Com os singles Holy Wars... The Punishment Due e Hangar 18 o álbum foi um sucesso de vendas e crítica um pouco por todo o mundo, mas todas as faixas são dignas de registo e mercem ser ouvidas por qualquer apreciador de Rock.


A qualidade de Rust In Peace e o seu estatuto de clássico absoluto são inquestionáveis, um disco genial que cimentou o lugar dos Megadeth como uma das maiores bandas de Metal de sempre!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Alexandersson disse... :

    Um grandessíssimo disco! É por isto que a discografia de Megadeth é muito superior à dos Metallica!

  1. Room401 disse... :

    Um grande álbum de uma grande banda!

  1. Anónimo disse... :

    Megadeth >>>>> Metallica

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock