Inicialmente apresentado como o F60, na sequência dos também comemorativos F40 e F50, em 2002 no Paris Motor Show, eventualmente o seu nome foi mudado em homenagem ao fundador da marca italiana, Enzo Anselmo Ferrari. Desenhado pelo designer japonês Ken (Kiyoyuki) Okuyama, a sua carroçaria altamente aerodinâmica, que levanta pequenos flaps quando circula a velocidades elevadas, faz lembrar um carro de Fórmula 1.
Possui um motor V12 de 6 litros e 660 Cv de potência. Com o potente motor e a carroçaria leve, construída com compostos de carbono, a sua velocidade máxima ulrapassa os 350 km/h. Com portas gullwing, ar condicionado, caixa semi-automática, e vários outros extras, o Enzo foi concebido para ser um carro mais de estrada que irmão mais velho F50, que era quase um carro de corrida puro.
Enzo Ferrari é indiscutivelmente um dos carros de excelência deste século e o facto de ter o nome do fundador de uma marca tão lendária é prova da confiança da Ferrari neste que é um dos carros mais apetecíveis por qualquer fã de automóveis!
Conduzir um destes deve ser uma coisa sensacional! Íman de gaijas!