● Enzo Ferrari

20 setembro, 2013
O Enzo Ferrari é um super carro desportivo construído para comemorar o 55.º aniversário da mítica Ferrari e a sua produção foi limitada ao número de 399 unidades, tornando-se num dos mais raros e caros carros do mundo, ultrapassando a marca de 1 000 000 de dólares de cada vez que alguma destas máquinas é leiloada.

Inicialmente apresentado como o F60, na sequência dos também comemorativos F40 e F50, em 2002 no Paris Motor Show, eventualmente o seu nome foi mudado em homenagem ao fundador da marca italiana, Enzo Anselmo Ferrari. Desenhado pelo designer japonês Ken (Kiyoyuki) Okuyama, a sua carroçaria altamente aerodinâmica, que levanta pequenos flaps quando circula a velocidades elevadas, faz lembrar um carro de Fórmula 1.
Possui um motor V12 de 6 litros e 660 Cv de potência. Com o potente motor e a carroçaria leve, construída com compostos de carbono, a sua velocidade máxima ulrapassa os 350 km/h. Com portas gullwing, ar condicionado, caixa semi-automática, e vários outros extras, o Enzo foi concebido para ser um carro mais de estrada que irmão mais velho F50, que era quase um carro de corrida puro.

Enzo Ferrari é indiscutivelmente um dos carros de excelência deste século e o facto de ter o nome do fundador de uma marca tão lendária é prova da confiança da Ferrari neste que é um dos carros mais apetecíveis por qualquer fã de automóveis!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Alexandersson disse... :

    Conduzir um destes deve ser uma coisa sensacional! Íman de gaijas!

  1. Room401 disse... :

    É um super-carrão e já tem sucessor: F70. ou LaFerrari!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock