● Under The Dome

23 agosto, 2013
Stephen King é um génio que conta histórias como ninguém nos livros que escreve e que são rapidamente adaptados para filmes ou séries de televisão. O seu romance de 2009, Under The Dome (a versão reescrita e definitiva de uma história que King tentou publicar no início dos anos 80 e que na época se dividia nos livros The Cannibals e Under The Dome), foi agora adaptado para uma série de televisão da CBS que estreou neste Verão, e está a ser um sucesso.

Under The Dome mistura ficção-científica, mistério e, obviamente ou não fosse uma obra de King, terror. Desenvolvida pelo próprio, com o argumentista Brian K. Vaughan, produzida por Stephen Spielberg e a primeira temporada terá 13 episódios.
A série conta-nos a história dos habitantes de Chester's Mill, uma pequena cidade norte-americana que, num futuro próximo, se vê completamente isolada do resto do mundo por uma enorme barreira, invisível e indestrutível, que envolve a cidade por completo. O pânico começa a tomar conta da população, mas um pequeno grupo, liderado pelo veterano do exército, Dale "Barbie" Barbara (Mike Vogel), vai tentar manter a ordem e desvendar os mistérios da barreira para que possam escapar em segurança.

Under The Dome tem sido muito bem recebida por público e crítica, embora se afaste bastante da sua versão literária, e o episódio piloto foi um dos mais vistos dos últimos anos para uma série de Verão, por isso não foi uma surpresa a sua renovação para a segunda temporada, em que King escreverá o primeiro episódio a estrear no próximo Verão.
Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Alexandersson disse... :

    Belíssima série! King nunca dececiona!

  1. Room401 disse... :

    A série é ótima, tal como qualquer livro do homem.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock