● Project Haptix

26 agosto, 2013
O Kickstarter está a permitir que muito projectos, que de outra forma seriam difíceis de impulsionar, estejam a sair do papel todos os dias graças às doações do público. E o projecto que vos vou falar hoje e que tem um enorme potencial é o Haptix.

Depois da Microsoft ter tido a ideia de criar o Kinect, a tecnologia de mapeamento do espaço deu um salto e agora começa a estar presente nos mais variados locais, o que permitirá que num futuro próximo qualquer superfície seja sensível ao toque.
E esta é a proposta do Projecto Haptix, criação de mentes asiáticas que promete ser uma revolucionária e levar a interacção com computadores, smart-tv's e etc ao próximo nível.
O que distingue o Haptix de tudo o resto é que ele fica posicionado como um teclado, o que permite um conforto muito maior na hora de o utilizar. Desta forma podemos dispensar teclados, ratos e outras parafernálias e fazer todo o trabalho apenas com os dedos.

Agora é esperar que o projecto realmente siga em frente e seja brevemente disponibilizado ao público. Por aproximadamente 70 dólares, o que não é muito caro para o tipo de produto que se trata, podemos ter uma nova forma de interagir com os nossos ecrãs com algo que parece saído de um filme de ficção científica, mas que pode ser algo bem comum nos próximos anos!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Alexandersson disse... :

    Se funcionar mesmo assim vai ser a loucura quando for posto à venda!

  1. Room401 disse... :

    Isto parece muito bom e nem é tão caro como pensei, vamos ver se vai em frente.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock