● Steve Harris - British Lion

24 setembro, 2012
Um dos discos mais (in)esperados dos últimos tempos, British Lion é o primeiro álbum a solo do lendário baixista e "patrão" dos britânicos Iron Maiden, Steve Harris, que foi hoje lançado internacionalmente.


Desde há muito que os fãs de Iron Maiden, considerados por muitos como os mais chatos do mundo, comentam a repetição da fórmula usada em vários dos 15 álbuns da banda, principalmente nos lançamentos mais recentes, o que não é uma má estratégia, afinal tem resultado muito bem e tem mantido uma certa regularidade no som do grupo.
Agora, Steve quer fazer algo diferente, que muito dificilmente resultaria numa banda com um som tão sólido como os Maiden e isso reflete-se de uma forma muito positiva neste trabalho que é uma ótima surpresa.

Com uma sonoridade que vai desde o Heavy Metal mais pesado, até a um Rock progressivo passando por um Hard Rock mais clássico, ao longo das 10 músicas que compõem British Lion é possível encontrar as grandes influências setentistas de Steve ao longo destes mais de 30 anos em que nos presenteou com a sua música. Passagens que lembram grandes nomes como Deep Purple, Judas Priest, Thin Lizzy, UFO, Rainbow, Ronnie James Dio ou até mesmo Scorpions, são recorrentes, além de obviamente haver momentos que nos transportam a uma atmosfera só encontrada em álbuns da Dama de Ferro, e convém lembrar que Harris é responsável pela grande maioria do reportório dos Maiden.


British Lion é um grande álbum que ninguém imaginava um dia se tornasse real, afinal "Iron Maiden é a carreira solo do General Harris" diziam muitos. O próximo passo é tocar Lion ao vivo. Steve já afirmou que gostava de partilhar estas músicas com o público, em locais mais pequenos, onde é possível ter uma relação mais intimista com os fãs e onde sente saudades de tocar, pois seria impossível fazer um concerto do género com os Maiden.
Um gesto que só mostra que mesmo estando por trás de um gigante da música é possível manter-se humilde, continuar a inovar e oferecer aos fãs música com a qualidade a que nos habituou. Por todas estas razões British Lion é um álbum que merece ser ouvido não só pelos fãs de Iron Maiden, mas por todos os apreciadores de Rock em geral.

O álbum está integralmente diponível em stream no site dos Maiden AQUI.
Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Gostei do disco. Já ouvi pessoal a dizer mal da produção, mas comentar a produção de um arquivo de streaming é coisa de doidos!

  1. Alexandersson disse... :

    Grande álbum, acho que ninguém esperava que fosse tão diferente dos Iron.

  1. Denim disse... :

    É um bom álbum só o vocalista é que podia ser melhorzito.

  1. Winchester disse... :

    Quem o ouvir de mente aberta não fica desapontado, se for à espera de ouvir iron maiden aí é que...

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock