● Séries Clássicas - Baywatch

31 agosto, 2012
Baywatch, vulgo Marés Vivas, é a série mítica de nadadores-salvadores que, entre 1989 e 99 (e mais dois anos como Baywatch: Hawaii) foi vista por tudo o que era gente não importa o quanto tentassem negá-lo (sim, eu também via)!

Baywatch é basicamente uma desculpa para mostrar mulheres bonitas e homens musculados em fato de banho e mostrar os seus feitos heróicos nas praias da Califórnia (e posteriormente Hawaii) em câmara-lenta.
A série misturava ação, romance, por vezes crime e, dependendo do ponto de vista, comédia. Depois de ter sido cancelada após a primeira temporada, David Hasselhoff investiu do seu próprio bolso para a fazer regressar em grande e acabou por se tornar na série mais vista em todo o mundo com mais de 1 bilhão de pessoas a visualizar cada episódio semanal.
A série serviu de rampa de lançamento a nomes como Pamela Andersson ou Carmen Electra, entre outros que não vale a pena enumerar porque poderia ser uma lista algo extensa.
Uma série mítica de enorme sucesso tinha ainda que ser transportada para os cinemas e foi isso que aconteceu em Baywatch: Hawaiian Wedding.

Baywatch foi um marco em termos de sucesso em séries telivisivas, tanto que ainda hoje se fala em fazer um novo filme sobre a série para ser lançado no próximo ano (?) que conta com a participação de Jessica Simpson como CJ (a personagem de Pamela A).
Como seria de esperar em sucessos deste tipo, Baywatch foi muito parodiada tendo dado origem a "coisas" como Son Of The Beach, mas a sua importância e o impacto que teve em termos de cultura pop é indiscutível e o seu estatuto de série lendária completamente merecido!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Que coisa mais fantástica! Nunca o slow-motion foi tão épico...

  1. Alexandersson disse... :

    Toda a gente se babava a ver isto era a verdadeira loucura!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock