Baywatch é basicamente uma desculpa para mostrar mulheres bonitas e homens musculados em fato de banho e mostrar os seus feitos heróicos nas praias da Califórnia (e posteriormente Hawaii) em câmara-lenta.
A série misturava ação, romance, por vezes crime e, dependendo do ponto de vista, comédia. Depois de ter sido cancelada após a primeira temporada, David Hasselhoff investiu do seu próprio bolso para a fazer regressar em grande e acabou por se tornar na série mais vista em todo o mundo com mais de 1 bilhão de pessoas a visualizar cada episódio semanal.
A série serviu de rampa de lançamento a nomes como Pamela Andersson ou Carmen Electra, entre outros que não vale a pena enumerar porque poderia ser uma lista algo extensa.
Uma série mítica de enorme sucesso tinha ainda que ser transportada para os cinemas e foi isso que aconteceu em Baywatch: Hawaiian Wedding.
Baywatch foi um marco em termos de sucesso em séries telivisivas, tanto que ainda hoje se fala em fazer um novo filme sobre a série para ser lançado no próximo ano (?) que conta com a participação de Jessica Simpson como CJ (a personagem de Pamela A).
Como seria de esperar em sucessos deste tipo, Baywatch foi muito parodiada tendo dado origem a "coisas" como Son Of The Beach, mas a sua importância e o impacto que teve em termos de cultura pop é indiscutível e o seu estatuto de série lendária completamente merecido!
Que coisa mais fantástica! Nunca o slow-motion foi tão épico...