● Californication

24 agosto, 2012
Californication é uma série de grande sucesso do canal Showtime, a mesma casa de Dexter ou Weeds. É protagonizada por David Duchovny que vive o escritor Hank Moody.

Californication estreou em 2007, num formato de 30 minutos que lembra os tradicionais sitcoms americanos mas destaca-se deles e, embora a série dê grande ênfase ao humor, a elevada recorrência a temáticas mais adultas como o sexo e drogas colocam-na numa categoria à parte das restantes.
A série centra-se em Hank Moody (Duchovny), um escritor que sofre de um longo bloqueio criativo, com alguns livros publicados, mas que não resiste aos vícios de álcool, drogas e sexo, que lhe complicam a relação com a ex Karen Van Der Beek (Natascha McElhone) e a filha Becca (Madeleine Martin).
Um outro ponto de interesse são as referências à cultura Rock/Metal presentes na série. Para além do nome da série, Californication (Red Hot Chili Peppers) que inclusivamente levou a um processo contra a série por parte da banda, temos vários títulos de episódios como ...And Justice For All (Metallica), Hell Ain't A Bad Place To Be (AC/DC) ou In Utero (Nirvana), personagens como Dani California (Red Hot) ou Abby Rhodes (Abbey Road, The Beatles). Temos ainda os livros de Hank que têm os nomes de álbuns de Slayer: South of Heaven, Seasons In The Abyss e God Hates Us All. Convém acrescenter que a banda sonora de Californication é um espetáculo à parte!

Californication está a caminho da sua sexta temporada e continua a gozar de um enorme sucesso. Com a sua fórmula única, personagens carismáticos, banda sonora fantástica e uma grande dose de controvérsia, a série é um retrato altamente fiel do espírito de Sexo, Drogas e Rock & Roll sempre presente quando se pensa na cidade onde se desenrola a história: Los Angeles.
Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Denim disse... :

    Boa série!

  1. Room401 disse... :

    O Duchovny é um grande actor, este foi o papel que fez esquecer o Fox Mulder!

  1. Leather disse... :

    A série é muito boa também recomendo completamente.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock