Blazblue destaca-se dos demais jogos de porrada não só pela jogabilidade apurada, gráficos fantásticos a lembrar anime, banda sonora impressionante (não fosse este um jogo da Arc System) mas também pela elaborada história que, ao contrário do que é habitual em jogos de luta está muito bem desenvolvida e é claramente um dos destaques.
Depois de Calamity Trigger, seguiu-se a aguardada sequela Continuum Shift, lançada em 2010 e que recebeu duas atualizações importantes e várias versões para PS3, PSP, PSVita e XBox. Até ao final do ano deve surgir nas arcades japonesas o terceiro jogo da saga principal, Blazblue: Chrono Phantasma, que promete elevar ainda mais o nível da franquia. A versão para consolas deve ser lançada durante o ano de 2013.
Para além da saga principal, foram lançados vários spin-offs, teve direito a um programa de rádio no Japão e ainda foi lançada uma light novel que serve de prequela à história dos jogos - Blazblue: Phase 0.
Blazblue é claramente uma das boas surpresas desta geração de consolas e para os fãs de porrada este é um prato cheio: muita ação, boa música, belos gráficos e uma história cativante. Resta aguardar por mais novidades de uma saga que chegou para ficar e partir tudo!
● P.S.: Depois deste fantástico post, tenho o prazer de anunciar que foi atingida a marca importante dos 400 posts do blog! Yeah!!! xD
Espero que continuem a divertir-se quando passam por aqui (sim estou a falar para os 3 leitores que continuam a dar aqui um saltinho :P), por isso...
Muito obrigado a todos pelo apoio que sempre têm demonstrado e não se esqueçam de se juntar à Página do Facebook!
Fiquem todos muito bem!
Beijinhos e/ou abraços ;)
Já ouvi falar mas nunca cheguei a jogar. Parece bom!