● Katekyo Hitman Reborn!

15 junho, 2012

Katekyo Hitman Reborn! é um manga escrito e ilustrado por Akira Amano e publicado na revista Weekly Shonen Jump, iniciado em 2004 e ainda em publicação. A história inicialmente é voltada mais para a comédia mas acaba por mudar de tom e integrar elementos de ação e batalhas no bom e velho estilo shonen. Deu origem a uma série de anime exibida entre 2006 e 2010 e que durou 203 episódios.

Em Reborn! segimos a história de Sawada Tsunayoshi, ou simplemsmente Tsuna, um rapaz sem talento algum conhecido como o "Bom-Em-Nada Tsuna", que após receber em casa o estranho bebé Reborn descobre ser o sucessor da maior família Mafiosa do mundo, os Vongola.
O bebé Reborn é um Hitman enviado pelo atual Chefe dos Vongola para treinar e preparar Tsuna para o momento em que se tornará no maior chefe da Máfia que o mundo já conheceu, mas para isso terá de passar nos testes preparados pelo bebé, terá de enfrentar inimigos que tudo farão para acabar com ele e desvendar os mistérios que o mundo mafioso encerra.
Tsuna vai eventualmente criar a sua própria família, com os seus guardiões que o vão ajudar a enfrentar os desafios do mundo da máfia: Gokudera Hayato, o seu braço direito especialista em bombas de dinamite; Yamamoto Takeshi, um jogador de baseball que pensa que a Máfia é apenas um jogo; Sasagawa Riohey, o extremo lutador de boxe; Hibari Kyoya, o assustador líder do comité de disciplina da escola; Lambo, um bebé que quer matar Reborn e que consegue viajar no tempo; e Chrome Dokuro, uma jovem que possui uma ligação psíquica com o criminoso Rokudo Mukuro, que procura destruir a máfia.

Reborn! tornou-se num dos best-sellers da Jump no Japão e, juntamente com os Big 3 da revista faz um grande sucesso por terras nipónicas, tanto que continua a ser uma das séries com mais cosplayers, só é pena que nunca tenha sido exportado oficialmente para estes lados.
A história deu origem a vários light novels, programas de rádio ou videojogos. Infelizmente o anime acabou repentinamente no final de 2010, por estar muito próximo do manga, mas os fãs (como eu) mantém a esperança de que um dia ele regresse para continuar a história. Enquanto isso não acontece, podemos acompanhar o manga e continuar a deliciar-nos com o magnífico traço da Akira Amano-sensei!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Um dos grandes animes da década, só espero que um dia façam a continuação.

  1. Winchester disse... :

    Um bom anime e o manga continua muito bom, mesmo 8 anos depois

  1. Denim disse... :

    A historia é muito boa na minha opinião recomendo muito tanto o anime como o manga!

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock