● SoulCalibur

05 março, 2012


A saga Soul é uma série de jogos de luta em 3D, de fantasia e armas criada pela Namco, e que surgiu pouco depois do outro grande gigante da porrada da casa, Tekken.


A história da série passa-se no final do século XIV na "Eurásia", e segue a história de uma espada maligna que ganhou uma alma própria, a Soul Edge e a sua luta contra aqulea que foi forjada para a combater, a Soul Calibur.
Tal como a saga irmã Tekken, Soul Edge, o primeiro jogo da série foi lançado nas arcades no Japão e adaptado para a PlayStation cabando por ter grande sucesso e ser um dos gandes jogos da consola.
A sequela, Soul Calibur, foi lançada na Dreamcast e lançou definitivamente a série para o topo das grandes sagas de luta. A partir daí as suas sequências, II, III, Legends, IV, Broken Destiny e o mais recente V, têm-se reinventado sem nunca perder a qualidade que define a série (isto apesar do IV ser um bocadinho mais pobrezinho, mas a atualização feita em SCV resolveu esses problemas).

A série tem personagens que vão desde ninjas a piratas, passando por samurais e cavaleiros medievais, cada um com armas e estilos bastante diferentes, que podem depois ser utilizados na criação de personagens originais, isto para além dos conhecidos personagens convidados que vão desde Heihachi Mishima (Tekken), ou Link (Zelda), passando por Darth Vader e Yoda (Star Wars), a Kratos (God Of War) e ainda Ezio Auditore (Assassin's Creed), presentes que os fãs sempre apreciam.


SoulCalibur tem-se distinguido dos demais jogos de luta com o seu sistema de combate original, mas sempre fluido e altamente efetivo. Gráficos de topo dão um aspeto incrível e uma banda sonora empolgante dão um toque de classe naquela que é uma série extremamente respeitada que vai continuar a roubar horas de ócio aos jogadores.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    Já ouvi falar mas nunca joguei. Os gráficos são muito bons, parece-me bem!

  1. Alexandersson disse... :

    O jogo novo está muito bom mistura algumas coisas de Street Fighter com a porrada habitual e gráficos geniais. Recomendo!

  1. Denim disse... :

    Muito fixe é daqueles jogos que vale a pena o investimento.^^

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock