● Fullmetal Alchemist: Brotherhood

16 março, 2012


Fullmetal Alchemist é um manga da autoria de Hiromu Arakawa que foi serializada na revista da Square Enix Monthly Shonen Gangan entre 2001 e 2010, tornando-se numa das séries de culto da década.
A obra foi adaptada para duas séries de anime, a primeira que acabou por se afastar do rumo do manga e uma segunda, mais recente, que permaneceu fiel à história original.


Fullmetal passa-se num mundo fictício que lembra a Europa da Revolução Industrial, mas onde a Alquimia é uma das ciências mais avançadas conhecidas pelo Homem.
Os jovens irmãos Edward e Alphonse Elric, que se vêem abandonados pelo pai, por razões desconhecidas, sofrem ainda mais depois da morte prematura da mãe. Os irmão tentam trazê-la de volta à vida usando alquimia, mas as coisas não correm bem e, além de falharem, Ed perde uma perna e Al vê o seu corpo ser-lhe roubado. Para trazer o irmão de volta, Ed sacrifica um dos braços e consegue fixar a alma de Al a uma armadura.
Anos mais tarde, Ed é agora o mais jovem Alquimista do Estado, conhecido como o Alquimista de Aço pelo seu uso de Automails, próteses metálicas no lugar dos membros perdidos, e os irmãos estão agora em busca da Pedra Filosofal, um artefacto místico que ignora as regras da Alquimia e que lhes permitirá recuperar os seus corpos.

O estúdio Bones foi responsável pela adaptação de FMa para anime e o resultado foi fantástico. A primeira série, Fullmetal Alchemist, teve 51 episódios e acabou por seguir um rumo diferente do manga mas sem perder qualidade, algo que não é fácil e deu origem a um filme, Conqueror of Shamballa, que concluiu a história.
Em 2009, uma nova série foi criada, FMA: Brotherhood, com 64 episódios, segue a história original fielmente e deu também origem a um filme, The Sacred Star of Milos.
Tanto um como outra são consideradas das melhores séries de anime da década e a sua popularidade continua enorme.


Para além do manga, que vendeu mais de 50 milhões de cópias apenas no Japão, e do anime que até foi considerado o mais popular de sempre também no seu país-natal, a série deu ainda origem a light-novels, OVA's e videojogos. Fullmetal Alchemist é um sucesso absoluto que tem uma enorme legião de fãs espalhados pelo mundo e é seguramente uma série que vale muito a pena conhecer!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários :

  1. Alexandersson disse... :

    Sem dúvida um dos melhores animes que já vi.

  1. Sarah disse... :

    Confesso que FMA é meu anime preferido mais eu prefiro mais a versão Brotherhood , tem pessoas que eu já conheci que falaram que não tinha diferença entre o primeiro anime e a versão tirada do mangá mais tem mta diferença KK

  1. Room401 disse... :

    Fullmetal é dos melhores sem dúvida e tanto a primeira série que tem provavelmente o melhor filler já feito como a segunda que é épica!

  1. Miriam disse... :

    Para quem não viu assista o Brotherhood, aliás, pois meio que o primeiro anime não importa muito (o segundo segue mais o mangá LOL)
    Adorei o post, adoro o Edward Elric feijãozinho!
    O Edward é daqueles (e o anime em si) que realmente sofreram muito, não APENAS ver os seus amigos sofrendo (no caso do Ed, o seu irmão) mas sim que mesmo sofrendo, aprenderam T_T

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock