● Albums Clássicos - Led Zeppelin IV

30 março, 2012


Led Zeppelin são um nome unânine quando se trata de bandas que revolucionaram o Rock e o magnífico Led Zeppelin IV, Four Symbols, The Fourth Album, Untitled, The Runes, The Hermit, ZoSo, ou qualquer que seja o nome que lhe queiram dar, visto a banda não lhe ter dado um, é indiscutivelmente o melhor álbum do lendário quarteto britânico.


Lançado em Novembro de 1971, nessa época os Zep já eram conhecidos e venerados um pouco por todo o mundo, mas foi com IV que entraram, e de que forma, para a história do Rock.
Com músicas como Black Dog, o hino Rock N' Roll, The Battle Of Evermore, a mãe de todas as baladas Stairway To Heaven, Misty Mountain Hop ou When The Levee Breaks, é impossível não ficar vidrado e reconhecer a magnificência deste clássico mítico.

Led Zeppelin IV foi um sucesso imediato. Tornou-se número 1 do top em Inglaterra e mantêve-se 62 semanas no top. O álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo sendo que mais de 20 milhões foram nos EUA, onde é o terceiro álbum mais comercializado de sempre, sendo que está no topo quando se fala de álbuns de Rock.


Led Zeppelin IV. O álbum mítico sem nome e com um velhote na capa. O álbum com os 4 lendários símbolos, um para cada membro da banda. Responsável por escrever na história o nome da aquela que ainda é considerada por muitos a mais influente banda de Rock da história bem como a mãe do Rock pesado. E tudo isto está presente neste disco obrigatório.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Room401 disse... :

    É muito bom, afinal tem a melhor música já feita: Stairway to Heaven!!!

  1. Alexandersson disse... :

    Na minha modesta opinião, um dos 5 melhores álbuns de rock de todos os tempos.

  1. Winchester disse... :

    Muito fixe. A definição de um clássico.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock