● Christopher Nolan

03 fevereiro, 2012


Chistopher Nolan é um realizador, argumentista e prudutor britânico-americano(?!), conhecido pelos seus filmes que deixam a cabeça em água e pela fenomenal ressurreição da série de filmes do Batman.


Nolan é primeiramente conhecido por fazer filmes de uma qualidade impressionante que são aclamados tanto pelo público como pela crítica. Tanto Memento como Insomnia, os seus primeiros dois filmes "a sério" (Following foi o seu primeiro filme, mas teve um orçamento muito baixo e foi filmado quase em part-time, pelo que apesar de ser muito bom, está num nível diferente dos outros), são hoje filmes de culto e que deram a Nolan credibilidade suficiente para se lançar no relançamento da morta e enterrada franquia de Batman, com o sucesso que hoje conhecemos.
Nolan continuou a fazer filmes de sucesso com The Prestige e mais recentemente Inception, que se tornou um clássico instantâneo e é considerado um dos melhores filmes sci-fi de sempre. Actualmente Nolan está a terminar The Dark Knight Rises, último capítulo da sua saga com o morcego, e continua os trabalhos de Man Of Steel, o regresso do Super-Homem, trabalhando como argumentista e produtor.

Christopher trabalha frequentemente com o seu irmão Jonathan Nolan (argumentista), com a sua esposa Emma Thomas (tem produzido os seus últimos filmes), para além de figuras incontornáveis como o mestre compositor Hans Zimmer, além dos atores Christian Bale, Michael Caine, Cillian Murphy, Ken Watanabe entre outros.

Os seus filmes ganharam dezenas de nomeações para prémios de cinema tendo vencido várias e são vistos como uma referência no que à qualidade diz respeito, mas se levarmos em conta que a carreira de Nolan está ainda no início, o que podemos esperar do futuro deste homem que já é um herói para toda uma geração de cinéfilos?
Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Denim disse... :

    O verdadeiro génio! Trouxe o Batman de volta e com o Super Homem vai ser o mesmo!

  1. Room401 disse... :

    Ele ficou agora mais conhecido pelo Batman e pela Origem mas os primeiros filmes dele também são muito bons. É dificil fazer tantos filmes e nenhum ser mau!

  1. Alexandersson disse... :

    Gente como ele fazem falta ao cinema que está sem originalidade nenhuma nos ultimos tempos.

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock