Beelzebub é um manga de comédia e muita ação, escrito e ilustrado por Ryuhei Tamura e publicado na revista Weekly Shonen Jump.
Beelzebub começou como one-shot em 2008, onde venceu uma Gold Future Cup, uma espécie de concurso para novos talentos, tendo depois começado a ser serializado em 2009. O sucesso foi imediato e em Janeiro de 2011, estreou o anime que agora se prepara para dar a conhecer a história do Bebé Beel pelo mundo.
Em Beelzebub, acompanhamos a história de Tatsumi Oga, um jovem delinquente apelidado de "Ogro Furioso", que estuda na escola Ishiyama, conhecida como a pior escola do Japão e composta por 120% de delinquentes!
A vida de Oga muda quando ele encontra um bebé e tem de passar a cuidar dele. O que ele ainda não sabe é que esse bebé é Kaiser de Emperana Beelzebub IV (ou simplesmente Beel), e foi mandado para a Terra pelo seu pai, o Rei Demónio, para destruir a humanidade. Beel tem um apego especial por pessoas más e violentas, o que torna Oga num pai perfeito para tratar dele durante esta missão, mas tal coisa não faz parte dos planos do delinquente.
Para ajudar à confusão, juntamente com Beel veio Hilda, a sua ama, que apresenta Beel à família de Oga como sendo filho dos dois. A partir daqui começa uma divertida história em que Oga tenta procurar alguém mais malvado e violento que ele, de forma a livrar-se de Beel, enquanto tenta não acabar morto pelo pequeno bebé ou por Hilda que tudo faz para o proteger. Claro que para Oga tudo isto é mais importante que encontrar uma forma de impedir que Beel complete a sua missão!
Beelzebub é uma lufada de ar fresco para quem gosta de comédia pura, com muita porrada e ação e claro: demónios. Com uma fórmula destas e com um estúdio conceituado por trás da série (Pierrot, casa de Naruto e Bleach, entre outros) era difícl que esta não resultasse em sucesso por terras nipónicas que certamente, se espalhará pelo resto do mundo muito brevemente.
A história parece boa, diferente das normais em que é só porrada. Se calhar ainda vou ver isto.